Franco Israel (GR)

Não sou propriamente fã dele, mas ontem não foi por ele que ficaram dois pontos.

No dia em que a nossa preocupação for ter guarda redes a sofrer golos como o de ontem, estamos nós bem.

O facto de estar mal colocado não invalida que tenha sido um grande golo. Aliás, nem invalida que não tenha qualquer hipótese no remate, mesmo que estivesse no sítio certo.

E mais, apesar disso, se sacamos um ponto, muito se deve ao Israel.

Parece-me MUITO mais corajoso e tem que estar a frente do Kovacevic neste momento.

1 Curtiu

Quem o viu vs Marselha diria que era impensável esta evolução.

Não transmite total segurança, mas oferece garantias.

2 Curtiram

Tinha muitas dúvidas quando chegou e no ano passado, mas a evolução é evidente. Mais tranquilo, mais forte, melhor a controlar a bola com os pés e a passar. Entre postes é muito felino e elegante a lançar-se às bolas. Falta-me ver a sair dos postes porque não tem sido muito testado. Estou com bom pressentimento que vamos ter GR de equipa grande. No último jogo não senti receio por te-lo na baliza quando sofríamos qualquer ataque. No golo não tem hipóteses, pois foi como toda a defesa apanhado desprevenido pelo mau passe e sem tempo para posicionar-se melhor. E é GR para grandes defesas, aquelas que podem decidir jogos.

Essa e outra imagens não me saem da cabeça. :laughing:

Ainda por cima é muito GR latino, só piora. Não tenho nenhuma confiança nele. Eu gostava, mas não ando a conseguir.

1 Curtiu

Verdade. Estava mal colocado, mas mesmo que estivesse onde “mandam as regras”, dificilmente não daria golo. É um remate imprevisível e tremendamente bem colocado.

Andarmos a discutir se o Israel apanhava ou não um remate destes é bom sinal.

Andar falar sobre golos como o 4º da Supertaça é que não, por favor.

5 Curtiram

Tal e qual como eu o vejo.

Tem bons detalhes para um guarda-redes, mas falta-lhe alguns “fundamentals” que não se treinam… Creio que ele já atingiu o seu potencial máximo, ao passo que o Kovacevic tem ainda boa margem de progressão e não é inferior.

O Israel jogou bem nos últimos jogos - melhor que o habitual - mas não acho que o melhor a longo prazo para o Sporting seja apostar nele. E se ele for um suplente de qualidade, isso também é bom para o Sporting.

Ainda não me dá aquela confiança que gostava que um guarda redes do Sporting desse, mas atualmente é o melhor guarda redes que temos e sinto-me bem com ele na baliza.

Tem um estilo que não sou fã, a qualquer momento sinto que pode sofrer um golo desnecessário - ainda no jogo com o PSV tem um passe muito arriscado para o meio que dá uma oportunidade de perigos aos neerlandeses - mas é de assinalar a evolução que tem tido.

Queres ir buscar os teus posts nos tópicos de outros jogadores? LOL

1 Curtiu

Corrigido :smirk:
E concordo!!!

Mas nota se uma evolução, e uma segurança que também não dava antes, e ainda não teve 1 época completa a titularissimo, entra por infortúnios dos colegas, tem de mostrar qualidade e mostra, acho que tem sido uma surpresa, vai errar mas acho que é um bom GR.

O problema neste momento é: joga o Israel e estamos sujeitos a que falhe um passe fácil na construção ou tenha uma saída da baliza em falso ou joga o Kovacevic e estamos sujeitos a levar golos potencialmente defensavéis… O Dilema é este.

O Grande defeito dele neste momento… Arrisca demasiado passes para o meio em vez de lateralizar… Só estou descansado quando é o Bragança a receber. Farto-me de barafustar durante o jogo quando ele faz isso.

Uma saída em falso não é uma bola potencialmente defensável?

1 Curtiu

Isto é tão mau q mesmo assim temos a defesa menos batida do campeonato…

Pode ser de mim mas tenho a ideia que o Israel melhorou muito o seu jogo de pés, não sei se por estar a atravessar uma fase onde se nota que está com a confiança toda mas parece bem mais tranquilo nesse aspeto em comparação à época passada. Pode não estar ao nível do Kova nesse capítulo mas no geral parece-me bem mais seguro neste momento.

1 Curtiu

A bolas defensavéis refiro-me a remates à baliza. Saídas em falso, a controlo da profundidade e ao controlo da área do guarda-redes em bolas paradas e cruzamentos…