Franco Israel (GR)

Está a fazer o seu caminho

Football Soccer GIF by happydog

Israel Flag GIF by IsraelCC

4 Curtiram

Post mais surreal que ja li sobre um GR…
Defendi balizas a nivel competitivo por 16 anos, isso nao tem qq valor cientifico sequer…
Estamos na final em grande parte devido a ele. Foi um grande upgrade ao Adan, se serve ou nao para a proxima epoca e um caso a rever, precisa de mtos jogos nas maos…
Numa altura que decide os titulos, sera complicado para ele ter que evoluir em mtas coisas num cenario onde nao se pode errar.
PS atribuir culpas em qq dos 2 golos e ma vontade, so pode.

5 Curtiram

Entre os postes é muito bom o Israel.

Se calhar só lhe faltam minutos, mas o meu feeling é que não tem o que é necessário para o Sporting.

Surreal é tu vires dizer que a condição física (força) não influi na biomecânica da estirada…

O segundo golo a bola tem de ser dele.
Podem dizer mil coisas mas eles está em cima da linha de golo e atira para o lado…
Para mim Coates até tira o pé para não arriscar pois conta que a bola seja do Redes.

De resto tirando uma má leitura em que acabou por ficar dentro da baliza (lance do M. Leonardo) esteve impecável.

Neste nível de jogos o GR não pode errar. Não só pelos golos que evita mas muito pela confiança que pode transmitir à defesa e restante equipa. Na minha opinião, fazendo a equipa a construção a partir de trás em posse de bola, o nosso GR ainda não adquiriu a total confiança absoluta da equipa e isso pode justificar algumas hesitações nos defesas sob pressão. Uma defesa que joga com um GR de grande categoria sabe que joga com uma rede de segurança, e isso faz diferença também.

Ele de certeza que concorda contigo, e eu também, o que ele acha e eu também acho ridículo, é veres isso derivado a um frame de uma fotografia.
Isso sim, ridículo!

Mais ridículo ainda é ver neste tópico arranjarem 10001 erros ao homem durante o jogo (erros normais que em nada influenciaram) e não falarem tanto das duas defesas incríveis que fez durante o jogo.

O meu ponto é simples: menos curvatura no corpo, mais amplitude (alcance) na estirada.

Esse frame é apenas um exemplo de algo que é recorrente nele e que o Israel tem a melhorar (IMO). Mas isso não invalida que, salvo um ou outro erro, tem estado bastante bem e que foi importantíssimo neste jogo.

E este caso em concreto nem sequer foi um erro, foi sim uma grande defesa!

E porque não nos podemos focar nisso?
Um miúdo que tem jogado pouco, tem estado na sombra, e desde que assumiu a titularidade, tem um punhado de momentos extremamente positivos e excetuando o jogo com o Boavista onde teve um erro grave, tem estado num nível muito bom, e só vejo aqui comentários de “ah no minuto 21,01 devia ter feito assim” “no minuto 34,01 devia ter feito assado”.
E muita gente com “feelings” que não é o que precisamos, porque não vem nele um grande GK, porque secalhar não foi contratado por milhões, ou não tem imprensa.
Mas a verdade é que tem estado muito bem, como já não estavamos na baliza pelo menos á 2 temporadas.
Mas depois vejo muito pouca gente a falar das 2 defesas brilhantes que evitaram golos.

4 Curtiram

No jogo com o boavista foi criticado por fazer essa defesa, agora já tinha que fazer. E porque não a ação do coates fez com alterou por completo o movimento.
O puto é bom, deixem-no crescer

1 Curtiu

O trubinas dos rabolhos tem boa imprensa no entanto o golo do Pálinho neste último jogo foi uma grande frangalhada dele.
Se tivesse sido o Israel a fazer aquilo tinha havido um mar de criticas aqui.

4 Curtiram

As lacunas do Israel são notórias. Contudo, de nada vale andarmos a chorar sobre leite derramado nesta fase. Façamos isso na pré-época que é a altura de “exigir” reforços.

Agora é esperar que ele consiga ir melhorando em algumas dessas lacunas, e esperar que ele mantenha o foco e a concentração para fazer uso dos seus pontos fortes quando for chamado a intervir.

Edit: Se o Trubin fosse nosso GR já tinha sido rasgado de cima abaixo uma data de vezes esta época. Uma mão não chega para contar os patos que já deu esta temporada (independentemente de ser um miúdo com potencial de ser um ótimo GR).

Numa formação que tive oportunidade de assistir, na altura o preletor dividiu os GR’s em dois tipos: Reação e Antecipação.
O Israel é claramente um GR de reação e bastante bom até.
Para esclarecer, reação é globalmente um GR que fica na expectativa, muito entre postes e reage consoante a decisão do adversário.
O GR de antecipação é por norma mais temerário, saí a cruzamentos, controlo de profundidade, encurtamento 1vs1.
Olho para Israel e vejo muito de um GR que alguns aqui elogiam: Vlachodimos, capaz do melhor e do pior.
Posto isto tem 23 anos e nos GR’s é normal haver uma evolução em vários aspectos até idades mais tardias, Rui Patrício é um caso disso.
À semelhanca do Patrício, acho que nunca será consensual e um verdadeiro GR de top.

2 Curtiram

Se o ponto de evolução enquanto GR do Sporting for a partir deste nível exibicional, não estamos muito mal para um GR que tem sido sempre suplente do Adan. Acredito que possa vir a melhorar. É só ter tomates e sair às bolas com convicção.

O grande problema até agora tem sido o facto de demonstrar muita insegurança nas saídas. Treme todo, o timing não é correcto e mesmo o contacto com a bola não é ideal.

Se não há ninguém no clube que repare nisto e trabalhe isto com o jogador então precisamos é de novo staff.

Entre os postes tem demonstrado bons reflexos e se o posicionamento podia melhorar, pelo menos tem a velocidade para compensar.

Acho que devia ser emprestado para o ano para jogar a titular algures onde pudesse também trabalhar estas lacunas, para depois sim voltar como possível titular.

Parece-me óbvio.

Hesita na abordagem, não dá o passo necessário, lança-se já tarde meio receoso… A pequena área tem de ser dele.

No entanto as duas defesas decisivas apagam um pouco isso.

A culpa aí é do Coates, ele tira a perna e não corta e o Israel devia estar à espera disso - podia ter feito mais, mas o principal culpado para mim não é ele

2 Curtiram

A quantidade de gente que falhou no segundo golo…

Primeiro o Matheus Reis que fica a olhar para a bola e dá demasiado espaço ao bah, deu-lhe tempo para receber, olhar e escolher para onde cruzar, sem pressão ou oposição.

O Coates e o Israel, quase que se cancelam entre si, o Coates vê a bola muito chegada à pequena área e deixa para o Israel e o Israel vê o movimento do Coates e fica convencido que vai cortar e hesita…

Depois do outro lado, Geny e St Juste esqueceram-se do rafa que veio em pezinhos de lã, por trás dos 2 defesas e aparece sem oposição para encostar.

O Israel não fez um jogo perfeito, mas foi muito positivo. Não foi por ele que sofremos até ao fim.

2 Curtiram

Há que ver contextos.
O Trubin chega, vem substituir o grego, faz boas defesas, defende uns pênaltis, fica tudo em polvorosa.
O Israel joga um jogo na pré época em que parece ter cabedal de sub-15, não tem força para se atirar às bolas, parece que joga de braços encolhidos, não sabe o que é sair a um cruzamento e franga das poucas vezes que joga.

Se há algo muito positivo a dizer sobre o Israel é que evoluiu.

Neste jogo faz 2 grandes defesas a bolas em reflexos, entre os postes.
Mas também falha saídas e abordagens e mostra nervosismo, não parece confortável com a bola nos pés.
O que querem mesmo que se diga? Sofreu 2 golos, mas faz 2 defesas muito boas. Muito mal nos cruzamentos mas fez 2 defesas muito boas, tem defeito a jogar com os pés mas fez 2 defesas muito boas… É isto?

Fazer defesas muito boas é o que se espera de um GR de clube grande, não sei qual o espanto. Não falhar em tudo o resto, no entanto, também é expectável.

1 Curtiu