Oficial
Nome: Franco Israel Wibmer
Nacionalidade: Uruguai
Data de nascimento: 22/04/2000
Altura: 1,90 m
Oficial
Nome: Franco Israel Wibmer
Nacionalidade: Uruguai
Data de nascimento: 22/04/2000
Altura: 1,90 m
Bem vindo e felicidades
Bem vindo Franco. Até 2027 vais ter tempo de te mostrar
Grande jogador, grande reforço, mas se se chamasse Francisco Vila Franca de Xira ia criticar
Israel do Uruguai, jogava em Itália agora em Portugal.
Há quase um tom bíblico no nome dele, profético até diria…
Boa sorte e que seja melhor que o Virginia.
Não é propriamente muito difícil
Risco muito baixo. Aparentemente muito potencial. Resta saber como é em termos de cabeça, de competitividade e empenho. Às vezes é o que faz a diferença nos miúdos, principalmente em posições como a baliza, centro da defesa, onde é preciso muita maturidade.
Se vier com cabeça para crescer, evoluir e se preparar para daqui a uns anos ser o número 1: perfeito. Se não correr bem: risco mínimo. E vamos apanhar o Calai e prepara lo a ele mais cedo.
Bem vindo ao melhor Clube do Mundo.
Cuidado, é que com esse nome estás feito com certos users que são anti-semitas.
Só espero que não seja muito certo. Sempre me disseram que guarda redes para ser guarda redes tem de ser maluco
O que ele disse:
“Estou muito feliz por estar aqui. É um dos maiores clubes de Portugal e estou ansioso por começar a treinar com os meus colegas e jogar. Venho com muito entusiasmo e vou dar tudo todos os dias para ganhar títulos. Sei da importância do Clube”
Bem-Vindo Leão!
O QUE ELE DEVIA TER DITO
“Estou muito feliz por estar aqui. É O MAIOR CLUBE DE PORTUGAL e estou ansioso por começar a treinar com os meus colegas e jogar. Venho com muito entusiasmo e vou dar tudo todos os dias para ganhar títulos. Sei da importância do Clube”
Bem-Vindo Leão!
O Adan não concorda muito com isso
Mas se nos saísse um Neuer na rifa também não vamos nada mal servidos vá…
Percentagens… percentagens everywhere…
Bem vindo rapaz!
Bem-vindo, Franco!
Que tenhas muito sucesso com a Verde-e-Branca!
Bem vindo.
“Estou muito feliz por estar aqui. É um dos maiores clubes de Portugal (…)”
Um dos maiores? Começa mal…
O QUE ELE DEVIA TER DITO
“Estou muito feliz por estar aqui. SOU DO SPORTING DESDE QUE NASCI e estou ansioso por começar a treinar com os meus colegas e jogar. Venho com muito entusiasmo e vou dar tudo todos os dias para ganhar títulos. Sei da importância do Clube”
Bem-Vindo Leão!
Assim é que está certo.
Foto José Lorvão
Por Sporting CP
05 Jul, 2022
Guarda-redes assinou por cinco temporadas
Franco Israel, guarda-redes uruguaio, é reforço da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal. A nova cara do plantel de Rúben Amorim assinou um contrato válido por cinco anos e tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Com 22 anos, o novo Leão chega a Alvalade depois de quatro temporadas ao serviço dos italianos da Juventus FC. Nas primeiras palavras depois da oficialização da contratação, que contou com a presença de Frederico Varandas, Franco Israel não escondeu a satisfação.
“Estou muito feliz por estar aqui. É um dos maiores clubes de Portugal e estou ansioso por começar a treinar com os meus colegas e jogar”, disse aos meios de comunicação do Sporting CP.
Com a entrevista a ser interrompida por uma chamada de Manuel Ugarte, com quem jogou na selecção nacional sub-20 do Uruguai e com que mantém “uma muito boa relação”, Franco Israel revelou que falou com o amigo “desde o primeiro momento” em que a oportunidade de reforçar o Sporting CP surgiu.
Em Alvalade, o guardião vai ser capitaneado por outro compatriota: Sebastián Coates. “Não conhecia o Seba [Coates] pessoalmente, mas também falei com ele”, contou.
Benéfico para a sua evolução vai ser, também, partilhar a posição com o experiente Antonio Adán: “Trabalhar com o [Antonio] Adán é trabalhar com um dos melhores guarda-redes espanhóis que jogou no Real Madrid CF e no Club Atlético de Madrid e que tem estado muito bem no Sporting CP. Para mim, trabalhar com um guarda-redes deste nível ajuda-me muito. É muito importante”.
Por fim, Franco Israel dirigiu-se aos Sportinguistas. “Venho com muito entusiasmo e vou dar tudo todos os dias para ganhar títulos. Sei da importância do Clube”, garantiu.
Em 2021/2022, Franco Israel foi o guarda-redes titular da equipa sub-23 da Juventus FC, tendo realizado 38 partidas e chegado mesmo a estar no banco de suplentes da formação principal. Antes de 2018/2019, temporada em que reforçou os transalpinos, actuava no Club Nacional de Football, emblema da capital uruguaia de Montevideu onde Sebastián Coates também se formou.
É internacional sub-17 e sub-20 pela selecção nacional do Uruguai, tendo estado no Campeonato do Mundo de sub-20 em 2019.