O que há a destacar no que diz o @JotaMendes é mesmo o trabalho fenomenal que o Trincão tem feito em privado com o seu PT e que falta aos jogadores do plantel principal do Sporting CP. A evolução do Trincão nos últimos anos não é casual. É causal. Faz falta ter alguém com competência, especializado, a trabalhar de perto com os atletas e a desenvolvê-los do ponto de vista físico. Não só para prevenção de lesões, mas também para melhoria da performance desportiva, muitas vezes associada à confiança com que disputam cada lance e àquilo que conseguem fazer quando estão em campo.
É muito, muito, importante que o Sporting CP encontre várias pessoas de topo nesta área para acompanharem as equipas profissionais.
Esse PT dele já trabalhou com sucesso com vários jogadores e que se notou uma diferença brutal na evolução deles.
O Leão, o Trincão, o Nuno Mendes e outros.
Contratava era o gajo para vir para a nossa equipa.
Nunca na vida o Trincão de 2022 tinha a disponibilidade física deste Trincão, e esta 3 anos mais velho, os jogadores tem tendência a perder quando os anos passam, o Trincão fez o processo contrario
Lá está, nem gostei dos seus últimos 2 jogos e a malta super babada, quando ofensivamente perdeu tanto mas tanto lance por complicar e querer conduzir ou decidir mal, num dos lances com o Suarez completamente de frente para a baliza mete na ala esquerda depois de conduzir e conduzir.
Ainda assim, defensivamente, a deidicao, esforço e capacidade física na pressão e recuperação está a um nível impressionante, aqui está a sua verdadeira evolução, tornou se um grande jogador por isso também.
Da mais ao Sporting do que falha e por isso tem o meu apoio. Saiu a chorar. Mas ao menos está em campo e vai lutando…outros estão a ver na TV com recuperações que demoram mais de um ano como NS e Dani, ou as recaídas constantes do Pote fazendo lembrar tempos do Izmailov. A esses não posso cobrar…até um dia…para caridade está lá o Paulinho. Não importa o bom que um possa ser se não o mostrar (com sequência) em campo.
Enerva até mais não. A mim, pelo menos. Tem muito talento, mas soltar a bola na altura certa tá quase sempre de chuva. E a pressão sobre o adversário é só fogo de vista, muita correria (e em aparente esforço absoluto) que acaba a fazer cócegas ao adversário. Ainda hoje tem vários lances em que parece ter a recuperado a bola, mas afinal não, de repente já estava outra vez atrás no lance.
Dava jeito descansar, provavelmente, mas isto é o bicampeão nacional que, por alguma razão, continua a insistir numa preparação física amadora.
O Trincão poderia ser mais decisivo se houvesse um substituto no plantel e assim descansaria mais vezes quando o jogo não lhe saísse bem.
Marca os cantos, mas está a anos luz da forma como o Balakov marcava os cantos.
Só dois cantos vi eu irem com naturalidade para as mãos do andrew. Aproveitamos muito mal os cantos e não se vê trabalho. Não peço cantos à arsenal, mas qualquer coisa trabalhada minimamente.
Pode ir chorar para Italia com o namorado, opa não vale um terço daquilo que recebe. Jogador mais overrated de sempre, ainda nos queixamos que não ia à selecção. Não joga porque não presta, não passa disto, ninguém lhe pega, espero que não renove e saia.
Não sei se chorou nem se não, sei que ele mais que ninguém tem noção da absoluta merda que fez ontem. Se não foi o pior em campo andou la perto, ainda assim deixou o Suarez na cara do golo e podíamos estar a ter outra conversa.
Quando a equipa tem tantas baixas, e sendo o Trincão um dos jogadores com mais estatuto, é óbvio que ele tem de chamar a si mais responsabilidade, tem de render, tem de ajudar a equipa, e ontem não foi isso que aconteceu. Com certeza ele sente isso também