Francisco Trincão

Era um jogador que apagava muito nos jogos grandes mas parece que apanhou o gosto.

Grande golo e grande jogo.

1 Curtiu

11 golos e 17 assistências numa época em que nunca teve alternativa para poder descansar (Edwards desde cedo que se percebeu que não estava para aí virado). Numeros completamente absurdos

7 Curtiram

57 jogos, quase 5000 minutos e acaba os 120 do último jogo da época a fazer aquilo.
Fisicamente, é das épocas de maior superação e resiliência que me recordo ver um jogador a fazer pelo Sporting. A falta de descanso condicionou e muito a sua forma durante meses, mas a entrega foi inacreditável. Não parou.
O talento técnico sempre foi óbvio desde puto, o que foi em termos físicos, disponibilidade e liderança este ano eu nunca imaginei.
Merece este final de época feliz como poucos neste plantel, mais ainda por ter ficado com a “responsabilidade” daquele penalty na Taça da Liga.
Enorme, que fique muitos anos.
Mais que os golos, dribles ou assistências, dificilmente me sai da cabeça ver a equipa numa fase má, contra 10 contra o Arouca, completamente rebentada, toda partida… e o gajo com mais minutos, o extremo virtuoso, a fazer piscinas nos últimos 10 minutos para ser quase central e o último homem nas transições do Arouca.

11 Curtiram

Época verdadeiramente extraordinária.

1 Curtiu

Dos jogadores mais injustiçados. Grande época em termos de números. Muito influente no sucesso do campeonato e taça.
Nunca virou a cara á luta. Mesmo quando estava em queda física no último terço do campeonato. Ia atrás defender. Vinha á frente. Lutava no meio. Sofria um número absurdo de faltas. Muitas nem marcadas eram. E mesmo assim aguentou quase 5000 minutos até á glória. Épico!

1 Curtiu

A arrancada no primeiro golo, assistência no 2º e faz o 3º golo, o que este menino joga. Fdx craque do crl

9 Curtiram

Uma grande temporada do Chico que terminou em completa beleza com um lance absolutamente mágico.

Foi decisivo no jogo do campeonato e ontem ainda mais. Está ligado aos três golos.

Merece agora umas verdadeiras férias, merece descansar e recuperar para a próxima temporada.

Grande, Chico!

4 Curtiram

MVP ontem. É ele que inicia o lance do primeiro golo, faz uma grande assistencia no segundo, e marca o terceiro depois de uma grande cueca ao central dos 100 mendilhoes.

enorme epoca, com muitos minutos e desgaste. dos poucos que nao se lesionou e andou sempre a bombar. grande Trincao. Uma boa parte do titulo desta epoca, devemos a ele.

6 Curtiram

Durante algum tempo, foi uma vítima do seu próprio protetor, tal como o Paulinho. Perdeu-se um ano e meio deste craque, por estar a jogar na esquerda, onde não rende 1/10.

Craque, craque e um grande sportinguista!

Parecia o Yamal. Que toque de bola, que facilidade em colocar ali um túnel perante o guloso. Que forma de fechar o ano!

Obrigado Chico Trincão!

Estrondoso. Pelo que jogou, marcou, aguentou e assistiu. O golo da confirmacao da Taca foi uma obra-prima. Espero que ninguém se lembre de pagar a sua cláusula, pois quero que nos ajude a ganhar o Tricampeonato.

A mota que ele dá ao Flopentino no 1º golo, que mágico!

1 Curtiu

Ele.bem.disse esta semana na radio comercial que o benfica não ganhava.mais nenhuma taça este ano…

Homem de Palavra !!! :grin:

2 Curtiram

Onde é que vais mandar fazer a rotunda?

Aquele cruzamento não está ao alcance de todos, a capacidade atlética do Trincão para fazer aquilo com a rotação/torção de corpo é genial - não admira que te doam as costas Chico. O túnel ao pior defesa central da seleção nacional é o chef’s kiss

4 Curtiram

Trincão está no meu coração :green_heart::lion:
A todos que criticaram po carall enquanto Pote Gyo tiveram lesionados ele foi unico que jogo jogos todos nao teve descanso jogou jogos seguidos e natural haver jogos nao ter corrido tao bem, mas ele merece isso é uma máqiina corre que se farta..
Obrigado Trincão :green_heart:

4 Curtiram

Já me levou muitas vezes ao desespero em muitas situações mas nesta final de época foi decisivo, marcou no aviário e fez um jogo magnifico ontem, a principal crítica que mais se fazia a este jogador era não aparecer nos jogos grandes. Pois bem, já apareceu.

1 Curtiu

O cruzamento também é top notch!

1 Curtiu

https://x.com/sporting_tatico/status/1926913476489859130

4 Curtiram

Consegue ser tão craque mas é demasiado inconsistente, quer de jogo para jogo quer às vezes dentro do mesmo jogo. Nao pode andar a fazer a quantidade de minutos que fez esta época é um absurdo…

A rotação que fazia com o Edwards era a forma perfeita de o ir gerindo, para o ano tem de ser igual. Este ano correu bem mas tivemos um monstro lá na frente que foi resolvendo tudo quando os outros não conseguiam