Francisco Trincão

Segunda parte ao nível que se exige dele.

Quando se levanta a cabeça, é toda uma diferença, não é?

4 Curtiram

Jogou melhor na segunda parte do que na primeira e aquele passe a rasgar… Fonix!

Também. Algo que o maxi pode fazer mais vezes.
O Trincão é muito criticado mas é um jogador muito importante na equipa. Quando está bem fisicamente é quando procura mais bola e mais espaço. Tem mais tempo para pensar a execução.

https://x.com/sporttvportugal/status/1911138636579348681

1 Curtiu

O Trincão pode ser um pouco inconsistente, mas esta época já leva 16 assistências e 9 golos. Só na liga são 13 assistências e 8 golos. São números absurdos e está a demonstrar que tem qualidade para ser titular no Sporting. Acredito que a quantidade absurda de minutos que fez também tenha influenciado no seu rendimento em certas alturas da época.

1 Curtiu

Foi o melhor elemento do meio campo para a frente. Foi o único que tentou acrescentar alguma coisa dentro de quase toda a pobreza ofensiva que se viu durante os 90 minutos.

Bom passe no lance de golo.

Porra se isto foi o heroi do publico estamos mesmo mal…

O Trincão é o tipico jogador que por norma o “grande público” gosta.
Sendo que por grande público aqui entenda-se pessoal que por norma não percebe nada de bola ou acompanha pouco a coisa.
É um brinca na areia, que finta, marca uns golaços de vez em quando, coiso e tal.
A mim siceramente por vezes desespera-me, mas isto sou eu que acompanho todos os jogos e não apenas o telejornal onde é destaque de vez em quando.

3 Curtiram

Editado.

Afinal li mal o título, ou melhor induziu-me em erro.

Fiquei confuso, confesso.

1 Curtiu

O mal do Sporting é precisamente não ter mais Trincões.

Obviamente um jogador excelente para este nível e com uma produção fantástica no último ano e tal.

Óbvio que tenha entretanto deixado de render tanto, está com uma sobrecarga física que não é brincadeira. Tanto ele como o Quenda não têm alternativas no plantel. E depois são crucificados pelos adeptos por não serem máquinas e manterem o mesmo nível durante a época toda a terem de fazer quase todos os minutos.

4 Curtiram

Esta malta, se calhar, queria cá o Messi dos tempos do Barcelona

Epa eu também queria mas dou-me por satisfeito ter o Trincão

Um jogador que vai deixando a sua marca na nossa história…

É pena, de facto, não aparecer mais nos grandes jogos… Mas no longo prazo é óbvia a qualidade dele.

2 Curtiram

Transcrevo para aqui o que escrevi no tópico do Catamo:

O Trincão tem o “problema” de arriscar. É esse tipo de jogador. Vai para cima, e tenta. Às vezes corre bem, a maior parte das vezes corre mal. Os adeptos não gostam, quando corre mal…

Se fosse só um jogador de correr muito para a frente, e jogasse mais pelo seguro, tipo Ricardo Horta ou Bruma, provavelmente seria mais respeitado. Mas é por isso que o Trincão está no Sporting, já tendo jogado no Barcelona e na Premier League, e o Ricardo Horta está no Braga, e o Bruma no banco do enfique a aziar.

Se o Trincão anda a jogar menos bem? Anda… Joga sempre, também e a resistência mental está diretamente ligada à resistência física. Se era melhor ele ser este tipo de jogador e acertar muito mais vezes? Seria. Mas se assim fosse, provavelmente teria ficado no Barcelona como substituto do Lionel.

1 Curtiu

Há que manter o equilíbrio entre “ir pra cima” e fazer circular a bola, e o Trincão nem sempre decide bem.

O que fez na selecção foi incrível pelo pragmatismo e simplicidade. Se fosse sempre assim…

A minha interpretação é que na selecção não está “à vontade” então fez o possível para não “inventar”.

Por mim que fique muitos anos, agora é preciso é haver uma alternativa válida para entrar aos 60m.

Não nego que de vez em quando não fique desesperado com o Trincão, mas a justificação para isso é simples. Como sei a qualidade técnica que tem, espero sempre que consiga resolver sozinho, às vezes dá, na maior parte das vezes não. Mas só fico “chateado” devido a saber aquilo que pode dar.

Estar para aqui a criticar um jogador que contribui com 20/25 participações por golo por época é uma atitude de quem nunca está contente com nada.

Tem-lhe faltado mais acerto na finalização. Falta ali um pouco mais de fluidez na frente entre todos os jogadores.

Não se falou muito disso mas e a assistência perfeita do Trincas no segundo golo? Exatamente como ele queria :wink:

3 Curtiram

Havia e chamava-se Edwards, o problema foi substituir o Edwards pelo Biel que é a mesma coisa que ficar sem substituto para o Trincão.

2 Curtiram

Sim Sim… Muito Válida.

Só esperar que o Burnley subara para nos livrar de um problema…

… GRANDE.