Francisco Trincão

O jogo do Trincão lembra-me tanto isto…

Tom Hanks Running GIF

Resultados dessa correria? Népia.

1 Curtiu

Sim mas senão fosse ele….Quantos jogos foi determinante…

1 Curtiu

2 Curtiram

“SAD intensifica negociações com avançado e Jorge Mendes” :smirking_face:

2 Curtiram

Se é agenciado pelo Mendes não podem negociar com mais alguém que não ele.

1 Curtiu

8 golos e 10 assistências no campeonato até agora. Not bad

1 Curtiu

Eu gosto do Trincão. É daqueles jogadores que podia cá ficar até ao fim da carreira. Mesmo quando perder velocidade, vejo-o a ser útil a usar a sua técnica como um 10 ou segundo avançado. Um bocadinho como aconteceu com o Bryan Ruiz em 2018.

2 Curtiram

Trincão, temos aqui um novo contrato para continuares a tua ligação ao Sporting. Condições melhoradas, prémios de desempenho… que dizes? Assinas?

Stop Motion No GIF by Fire Mountain Productions

Não? Mas oh Trincão… pronto, isto custa um bocado e é por ser para ti. E se começares a usar a camisola com o número 10?

Oh Yeah Yes GIF by Travis

7 Curtiram

Eu só acho que colocar o nome desse animal é sinónimo de que vem merda, aliás, vem sempre merda, desse merdas chupista que tanto gosta de “ajudar” o Sporting.

4 Curtiram

Por curiosidade, alguém pode listar aqui todos os números 10 do Sporting neste século? Vem-me à cabeça o Vukcevic, mas fora isso está-me a dar uma branca de todo o tamanho.

Marcus Edwards (22/23 - 24/25), Jovane Cabral (21/22), Luciano Vietto (19/20 - 20/21), Fredy Montero (18/19), Alan Ruiz (17/18), Bryan Ruiz (16/17), Fredy Montero (14/15 - 15/16), Gerson Magrão (13/14), Marat Izmailov (11/12 - 12/13), Florent Sinama-Pongolle (10/11), Simon Vukcevic (07/08 - 09/10), Carlos Martins (06/07), Ricardo Sá Pinto (00/01 - 05/06), Edmílson (98/99 - 00/01

1 Curtiu

Meu deus… Algumas notas:

1. Como é que me pude esquecer do Sá Pinto… (em minha defesa, só comecei a ver bola a sério em 2006 ahah)
  2. Nunca na minha vida me ia lembrar de que o Pongolle tinha chegado a usar a 10.
  3. Estava na ideia de que o Martins se tinha ficado pelo 5.
  4. Gerson Magrão, valha-me deus…
  5. Montero, Alan Ruiz, Bryan Ruiz, Jovane… Esqueci-me que todos estes tinham eventualmente passado para a 10. Eu quando era puto, sabia o número de quase todos os jogadores lol
  6. Sendo assim, o Trincão faria igual ao Montero, passando da 17 para a 10.

A “caixa” não dá para tudo. Quando somos mais novos é normal ter mais “registo” de pequenos pormenores. Eu parecia uma enciclopédia para qualquer questão sobre futebol, qualquer equipa, mas Sporting, tinha lido muita coisa sobre a sua história.
Agora, a paciência vai-se perdendo, não há tempo para ver jogos de muitas outras equipas e ver outros jogadores… a prova provada é ir vendo as seleções e não conhecer jogadores, não saber quem são pelo menos os de maior destaque.

1 Curtiu

Se ele quiser ser o 10, deixem-no! É dar o 10 e de resto esquecer isso.
Aumentos de salários e prémios é que convém negociar bem.

1 Curtiu

Não me digas nada… Vou fazer 32 este ano. Não é muito, mas com dois filhos pequenos e a redução drástica do vício no FIFA e FM, e também um bocado do tempo para ver futebol no geral (é ver o Sporting e mesmo para isso tenho de fazer mil logísticas com a mulher lol), o conhecimento vai-se mesmo todo à vida.

Ainda anteontem estava a ver o PSG e a perguntar-me quem caraças é o Pacho e que nunca na vida eu não saberia quem ele era, fosse isto há uns 10 anos :joy:

4 Curtiram

Devíamos dar o nº7 ao esgaio o quanto antes!!

1 Curtiu

A quantidade de jogadores merdosos que vestiram a 10 neste clube… é embaraçosa.

6 Curtiram

Daqui a pouco criamos um novo número amaldiçoado. Sempre números de craque.

Espero que não, para mim a utilização do Bryan nessa época foi uma das causas da derrocada…

1 Curtiu