Francisco Trincão

Não diria melhor.
É dos meus jogadores favoritos, acho que as pessoas exageram tanto na sua apreciação, quando nos ultimos 3 anos tem sido o nosso maior desiquilibrador.

E achas que tens jogadores extraordinários suficientes para o Trincão não caber no plantel?

Tivéssemos 15 gajos do nível do Trincão ( de 2024) e tínhamos um dream team

Ora bem, então achas que quem legitimamente critica a falta de rendimento do Edwards não percebe nada de futebol, então vamos por partes:

Esta epoca, em 2300 minutos tem 6 golos e 10 assistencias, o que dá um golo cada 5 jogos e uma assistencia a cada 3 jogos.

Focando só na liga portuguesa ele fez minutos em 22 jogos esta epoca com uma media de 0.28 golos por 90 minutos, o que lhe remete para a posiçao 60 em 383 jogadores na liga! Sendo que a qualidade da liga é o que é, e isto para um gajo que joga à boca da baliza.

Este jogador é maioritariamente inconsequente (infelizmente), já que os momentos “sublimes” não devem passar dos 10% de tempo total em campo.

Tu não fazes a minima ideia do que é futebol, nem de perceber o que é o rendimento factual de um jogador de futebol. A decisão estratégia correcta (ao contrario de alucinados e macacos que digitam teclas defendem) deve ser de vender o jogador antes que a desvalorização se acentue, pois nesta epoca já está a desvalorizar! (atingiu o pico na anterior).

Pá, o Trincão tem estado a um bom nivel sem dúvida, os números e algumas exibições não mentem, mas por ex nestes 2 ultimos jogos contra os lamps já teve exibições mais ao nivel do antigo Trincão, que claro que tem direito a ter, mas é um gajo que varia muito em exibições, ora faz um jogão, ora faz outro em que desaparece, tem tido bons momentos, mas não lhe vejo a consistência necessária.
Mas que continue como tem estado, que está bom.

O Sporting nao tem de vender o Edwards. Mas havendo uma proposta de 30M (Sporting recebia 20), deviamos pensar nisso.

Ja tem 25 anos. A um certo ponto um jogador deixa de ser um miudo com potencial para ser um jogador inconsistente cujo rendimento varia muito de jogo para jogo

Ate porque ele, o Trincao e o Geny so sabem jogar a partir da direita. E se houver mudança de treinador, nao havera espaço para os 3 e o Edwards é o mais velho e o que rendera mais dinheiro tendo em conta onque produz (esta venda forçaria a um reforço serio para outras posições ofensivas naturalmente)

Depois de tudo o que disseste, o resultado final é EXATAMENTE O MESMO:

Edwards este ano em 2300 minutos:
6 golos e 8 assistências
Edwards desde sempre no SCP em 6500 minutos:
21 golos e 25 assistências

E isto são bons números para um extremo quer queiras, quer não queiras.

Mas queres-te focar no Campeonato, vai dar ao mesmo.
Queres este ano?
4 golos e 4 assistências em 1283 minutos.
Sim, é bastante razoável!
Queres em todos os anos desde que está no SCP para o campeonato?
14 golos e 16 assistências em 4000 minutos.
Óbvio que é muito bom!
Fodasse… Nem isto sabes?

E quem não concordar com isto, é ignorante e sem noção em relação ao rendimento que um extremo pode ter por tempo de jogo. REPITO ISTO A BOLD!

Quem discordar disto, percebe zero de futebol.
É um sem noção.
REAFIRMO!

E aproveito para dizer que este post não se aplica apenas a ti:
Aplica-se a todos os que pensam como tu!
Gosto de estar do outro lado da barricada em relação à avaliação que faço do Edwards!
Vocês aí!
Eu aqui!

E outra coisa:
Eu não sou político.
Acho a vossa opinião tão estúpida que nem sequer merece o meu respeito.
Podemos ter opiniões divergergentes e inteligentes e cada um respeitar a opinião do outro.
Não é esse este caso.
Neste caso, acho a vossa postura em relação a este jogador tão idiota que não a respeito.
E vocês têm todo o direito de me devolver a falta de respeito em relação à minha opinião.
Ficarei CONTENTE com isso!
Eu não quero ter nada a ver com que pensa dessa forma…

Isto não quer dizer que não vos respeite a vocês.
Vocês merecem todo o respeito como foristas e como pessoas.
A vossa opinião neste caso e na forma como avaliam jogadores é que não.

2 Curtiram

O Edwards tem que ficar por duas razões.
Não há propostas que valem a pena a venda, considerando a % que se tem dele.
A segunda razão é porque tem um perfil raro de achar e importante numa equipa grande que vê autocarros com frequência e precisa de quem tenha capacidade em espaços curtos e arrisque e assuma o drible para tirar homens da frente. Mesmo que saia mal durante períodos da época, mesmo que defina mal com frequência, tem muito valor ter um jogador como ele. E o Sporting até peca por não ter outro similar. Este ano ainda se disfarçou com o aparecimento do Geny e uma subida de nível do Trincão, mas o ano passado foi bola para o Edwards e ele que inventasse algo durante 90% do tempo. E muito inventou ele, mesmo tendo um empecilho a dar-lhe apoio no lado direito.

1 Curtiu

Podes repetir o que quiseres, e meter o que quiseres a bold, a tua opinião mantem-se insignificante na mesma.

Posição 60 em 383, o Sporting merece muito mais que isto e nem vou entrar em perdas de bolas, alheiamentos de jogo, passes falhados, etc.

Volto a dizer, a surgir uma proposta minimamente decente face ao valor investido é deixar ir. Já tem 25 anos e entrou em curva de desvalorização.

Isso é uma gestão financeira e de risco inteligente por parte de uma SAD, mas se calhar já estou a entrar em conceitos que são estranhos para ti, dado que já vi que estás fora de pé.

Prefiro o Edwards ao Trincão sem dúvida alguma…,estão em sentidos opostos neste momento, o Trincão numa fase boa, e o Edwuards o oposto.

O Edwards tem muito do que falam alheamento dos jogos, por vezes na definição da jogada é horrível (normalmente já lá chega desgastado)…

Mas para mim com um ala direito com outra qualidade e que “facilite” o Edwards estar em zonas mais altas do campo e a jogar por dentro, vai ajudar e muito a elevar as exibições do Edwards para um patamar mais elevado.

O Trincão melhorou e muito, mas se houvesse hipótese de o Sporting recuperar os 10 milhões€ e mais 4 ou 5 milhões€ pelos 50% do passe…eu deixava-o sair e investia esse dinheiro num grande ala direito…e ficava com Edwards e Catamo para a posição.

Nota. E alem do mais o ordenado do Trincão deve ser dos mais altos do plantel. Ficava-se com margem para investir num grande Ala direito…GRANDE LACUNA DO PLANTEL!

Tendo em conta forma como tu analisas o rendimento de um jogador cheia de comparações sem contexto, eu QUERO, eu diria mesmo, eu EXIGO que a minha opinião seja insignificante para ti.

Se estivéssemos de acordo, eu teria que reflectir MUITO sobre o que estou a fazer de errado.

E repito:
Não te estou a avaliar ou criticar como pessoa ou forista.
Só estou a avaliar e a criticar a forma como analisas o rendimento de um extremo.

PS:
Quem me dera ter tido sempre 2 Edwards no plantel nos últimos 20 anos.
Teria ganho mais 3 ou 4 ligas só à conta disso.

O edwards não está a fazer uma liga tão forte (a nível estatistico) como outros colegas (paulinho/gyo/nuno/pote/trincao/geny), no entanto é o jogador com maior gca (goal-creating actions) e sca (shot-creating actions) por 90 minutos da nossa equipa na liga.

Se devia ser vendido? Nós infelizmente temos limitações na construção do plantel, deste lado joga o trincão, o edwards, o pote e o próprio catamo. Do outro só o pote, portanto se fosse para sair um para entrar outro do mesmo nível do outro lado, pode fazer algum sentido. Depende da proposta.

são 6 golos e 8 assistências em todas as competições (2307mn)

1 Curtiu

Sim.
Verdade.

É o ÚNICO verdadeiro mágico driblador do plantel e que também tem bons números.
Um gajo tinha que estar maluco para o vender a baixo preço…
E está mais que visto que encontrar gajos desse tipo que resultem (e este ainda por cima já está adaptado) é difícil porque não tinhas ninguém assim há anos e anos.

A única razão com sentido que me podia levar a abdicar dele era uma proposta alta ou…
… olhar para a sua idade.

A questão da idade (não já) que um forista acima abordou é um argumento mais válido.
Temos que o vender num prazo máximo de 2 anos, senão acontece como o Rafa no SLB.,

PS:
Por falar em Rafa. Esse mega-craque…
Façam lá as contas de carreira do Rafa (golos e assistências por tempo de jogo) e reparem nos resultados engraçados.
Mas lá está… Joga no SLB por isso é mil vezes melhor, certo?

Tens razão no que dizes e o mesmo aplica-se ao Pote. O Pote é um jogador que chegou a estar 10 jogos seguidos a marcar e a assistir, cria n oportunidades no jogo e recupera a bola mais do que se pensa e há pessoas que continuam a dizer que ele é um one-season wonder, quando se esquecem que na primeira temporada marcou metade desses golos num período de 6 jogos! Isso nunca mais iria acontecer. E outra coisa também a tem em conta é que o Edwards, Pote e Trincão tiveram a temporada passada a servir o Paulinho!! Nem imagino se tivessem tido um PdL que é metade da qualidade do Gyokeres quantas assistências ou golos a mais não tinham! O Paulinho a época passada teve muito mal.

Golos + Assistências por cada 90 minutos jogados em toda a carreira (de acordo com tf):

Rafa quando está com 30 anos: 0,562
Edwards quando está com 25 anos e tem toda uma carreira para evoluir mais: 0,569
Trincão quando está com 24 anos e tem toda uma carreira para evoluir mais: 0,500

Basta perder 2 minutos e fazer contas.
E a comparação aqui até é boa porque os percursos foram em clubes de perfil idêntico.
Fuck bla, bla, bla…
Continuem a falar mal do Edwards…

Bora mandar toda a gente embora, jogadores com números e que contribuiram decisivamente para um SCP provavelmente campeão, para depois arriscar outra vez nos Arthurs…

PS:
Pérolas para porcos!

4 Curtiram

comparativamente com os lamps, tem números ao nível dos do rafa e do dimaricas, por exemplo. se tivermos em atenção o número de minutos jogados.

o problema do Edwards é a consistência exibicional. isso e o problema, para mim, da deficiência técnica que tem na receção de bola. para um profissional de futebol é inconcebível. são inúmeras, as perdas de bola que temos por causa disso.

acaba por sair do 11 pela entrada do Trincão, mas isso são boas notícias para o Sporting, note-se.
é bom para nós termos opções para a posição.

Para mim, o problema do Edwards é psicológico.
Não é técnico.
Tecnicamente, é do melhor que existe.

Mas o homem não me parece emocionalmente estável e forte.
E atenção que isto é um grande defeito num jogador profissional de futebol.

Mas epá…
Ainda assim, o rendimento que ele nos dá em comparação com aquilo a que estávamos habituados é muito bom.
Não abdico.
Para sair, tinha que já ter contratados e adaptados outros 2 com este perfil!

Moral da história: O Edwards é um grande jogador, que tem fases fracas, como muitos tem. Mas se em todas as posições houvesse jogadores com a qualidade de Edwards e a cumprir com as missões das respetivas posições, estava o Sporting bem!

Coloquem um ala direito de jeito a jogar e o Edwuards com missões de jogar mais por dentro e homem vai brilhar a grande intensidade. O homem tem jogadas divinais!

1 Curtiu

Anda a jogar que se farta.
IMO, indiscutível no 11 inicial.