Tanto talento desperdiçado por falta de atitude competitiva. Um daqueles casos em que pensa que apenas o talento chega.
O máximo a que podemos almejar ainda assim é que atinja, pelo menos, o nível a que chegou o ano passado numa pequena parte da época onde ainda marcou uns golitos e fez umas assistências. Serve como suplente para jogos onde seja necessário meter a carne toda no assador ou dar descanso a titulares.
O Pedro Barbosa só rendia quando o contrato estava a terminar, não vejo que o Trincão seja inferior, o tempo está a fazer lembrar as qualidades do Pedro e esquecer os defeitos do Pedro.
O que o Pedro jogava quando lhe apetecia, e isso de que era só no final do contrato já começa a ser mais mito que outra coisa, nunca o Trincao vai conseguir jogar por muito que queira.
Nope, não é mito nenhum. Foi sempre algo muito notado nos anos em que ele jogava. Quando engatava era um caso sério, mas por algum motivo nunca saiu do Sporting.
Pedro Barbosa era genial e essa de so jogar qdo o contrato era para ser renovado, nao corresponde a realidade… Era um falso lento e tinha uma certa arrogancia e soberba a jogar, mas ve-lo comparado ao trincao… Please…
Portanto o Barbosa só jogava bem no último ano de contrato?
Que não atingiu o seu potencial por ser preguiçoso? Completamente de acordo, caso contrário tinha acabado num Real ou Barcelona desta vida…que jogava bem especificamente só no último ano de cada contrato? Sempre achei mais mito que outra coisa para ser honesto, foram 10 épocas de Sporting, centenas de jogos, uma das melhores épocas dele foi logo a primeira vindo do Guimarães, não estava em final de contrato aí de certeza .
Que era desleixado? Ui, sem dúvida, mas isso do final do contrato sempre achei mais mito que outra coisa , nunca chegou ao seu potencial, nem perto, valia-se do talento puro e da inteligência dentro de campo imo, fazia jogos do ■■■■■■■, no jogo a seguir nem se dava por ele, era inconstante ao longo da própria época, sempre foi assim, nada que ver com finais de contrato.
E quanto a comparações com o Trincao, vá, pelo menos já não se fala do Figo…mas melhor jogador que o Barbosa? Naaaa, coitadinho.
Meter este boneco em comparações com o Barbosa, fez me esboçar um sorriso… mas quando mencionaram o Figo fez me rir às gargalhadas!!
Mas alguma vez na vida dá para comparar algum coisa do Trincão com a genialidade do Figo?
Vi o jogar no velhinho estádio e varias vezes a sentar 2 jogadores adversários junto à bandeirola de canto para depois seguir por ali fora de cabeça levantada e a escolher onde ia colocar a bola!!
E nesta altura ainda nem era o Figo do Barcelona e muito menos o jogador que desfilou classe e se assumiu como um dos melhores do mundo no Real Madrid!!
Também me lembro de faze essa analogia: só vi dois jogadores até hoje tratar a bola da mesma forma: Zidane e Pedro Barbosa.
Obviamente que o PB pela sua mentalidade, ficou a anos luz da carreira e das conquistas do francês. Mas o perfume era o mesmo.
E sim, o PB jogar só em finais de contrato era um bocado mito - o meu pai repetia isso constantemente - mas recordo-me de muitos momentos em que PB foi instrumental para o sucesso da equipa.
Quem nos dera a nós que o Trincão, ainda assim, chegue um dia a ter a influência e o impacto que o PB teve no Sporting. Duvido muito.