Que seja o início da redenção!
Fez o terceiro ou quarto bom jogo desde que cá está. Ainda nos está a dever alguns.
Excelente jogo do Trincão.
Mais vale tarde do que nunca!
SL
Grande performance , aquele jogo interior que ele faz a alta velocidade, permitindo os colegas desenharem a jogada tudo ao primeiro toque , gostava de confirmar se consegue fazer isto a 8 como Matheus Nunes fazia mas num estilo diferente e tinha que ser com equipas que abdicassem de atacar para começar .
Tinha a vantagem de subir Pote no campo e recuar o Morita para 6 caso Ugarte não possa jogar, claro que isto não é teste para fazer contra a Juventus.
desculpa, eram… isto é podem ser violentas mas no intuito de serem construtivas tambem, houve muitos jogos do trincao, e nao é a entrar a 20 min do fim, foi a fazer 90 min !em que passava ao lado do jogo, nao dava linha de passe, nao disputava uma bola, n rotundas e era voltar para tras e dar a batata quente a outro, basicamente morria o jogo quando chegava aos pes dele, nao ha duvidas que um jogador com confiança a redondinha é outra, eu acho que o treinador nisto tem muita culpa, um jogador que está em má forma ha varios jogos seguidos e faz sei la quantos jogos a titular sempre a fazer os 90 min, vai ser sempre crucificado pelos adeptos, e eu sou um deles, nao é por ontem, espero que seja um bom principio para a proxima epoca, mas tem de dar ainda muito mais, ontem nada a dizer, precisamos de todos os jogadores motivados e pode ser que ate este jogo tenha sido um abre olhos para ele
E por aqui…
Se o Trincao conseguisse fazer o que fez ontem, mas de forma regular, era facilmente a melhor contratacao de sempre do Sporting.
O problema e que este Trincao aparece 3/4 jogos por epoca e os restantes 20 se fossem so ‘normais’ ate escapava… o problema e que sao jogos horriveis.
Como já aí acima disseram, o seu 3º/4º bom jogo com a nossa camisola numa época que já vai longa e perto do seu término. Que sirva para despertar o interesse de algum clube no próximo mercado de transferências.
Mas isso já ele faz muitas vezes: foi o Trincão descer até ao meio-campo que permitiu que o Pote aparecesse algumas vezes em situação de golo vs Arsenal; ontem o mesmo no 2-3, etc.
Tem estado a subir de rendimento. É um jogador que tem qualidade, mas que tem uma mentalidade muito fraca. Pode ser que esta melhoria de rendimento se reflita no aumento de confiança que tanto precisa para elevar o seu patamar exibicional.
Acho que é cedo para se desistir dele e acho que ainda pode vir a ter um papel importante na equipa.
É aproveitar o hype do hattrick e garantir que não ficamos com este emplastro nos braços no final da época!!
Acho que dificilmente volta a marcar um hattrick seja onde for e já se viu que é um jogador que apesar de ser tecnicamente evoluído falta lhe o nervo e a raça e para dar tudo por tudo seja a que altura do jogo for…
SL.
https://twitter.com/GonzaaaaaaL/status/1645119708558147584
https://twitter.com/GonzaaaaaaL/status/1645119935499182080

Um gajo que tem o esgaio como foto não pode ser levado a sério.
A crítica ao Trincão nunca foi pela falta de qualidade propriamente dita mas pela consistência.
Obviamente que fico feliz pela exibição de ontem, mas isso de pouco ou nada serve se nos próximos voltar à inconsequência do costume.
Aliás como de resto fez ao longo da época, por cada boa exibição presenteia-nos com uma dúzia de exibições penosas.
3 dados assustadores, por ordem, que não podem ser apagados da sua época (e diria carreira até aqui).
Quase 5 dribles por jogo, com 39% de eficácia e somente 1.5 faltas por jogo. Isto é absolutamente inacreditável para um extremo e é o maior problema no jogo dele. Já aqui disse n vezes, a facilidade que os defesas tem quando estão frente a ele, porque sabem que fisicamente basta encostar o corpo que a dividida é deles. Não seria particularmente grave se fosse super rápido e tivesse uma aceleração desconcertante, mas também é bastante banal aí. Não se distancia de um defesa o suficiente através da aceleração nos primeiros metros, de forma a evitar o contacto físico. Solução? Honestamente, não sei, para lá de crescer fisicamente e ficar mais robusto. A falta de força nos duelos não é apagada consoante o corredor, pelo que será sempre fácil de anular no 1x1 seja no meio, esquerda ou direita. A velocidade e a aceleração trabalha-se, mas dificilmente aumenta de forma assim tão significativa. Isto, se a ideia é ser um extremo desequilibrador e insistir nele para esse tipo de perfil.
O que me parece que pode ser mais em linha com a realidade é ele ganhar uma definição soberba e jogar ligeiramente mais centrado, com foco de baliza. Basicamente, ter mais o perfil do Sarabia do que do Edwards. E ontem foi uma exibição muito mais à Sarabia, que outra coisa. Impecável na definição e toques de classe que a sua capacidade técnica permite. O Sarabia também tem muitos dos defeitos do Trincão (fisicamente banal, fácil de anular no 1x1, pouco rápido), mas percebe as suas limitações e maximizou, a partir de Sevilla, o que poderia de facto torná-lo especial, que era a definição. Ter um Sarabia a tentar fazer de Edwards não é benéfico e foi basicamente isso que aconteceu na época do Trincão. Ou dá um salto brutal fisicamente (o que cada vez mais me parece duvidoso, porque já foram 4 anos desde Braga e o físico está igual e falta de empenho já lhe foi apontada por treinadores mais que uma vez), ou a sua identidade tem que passar de extremo desequilibrador para um jogador de definição no último terço.
https://twitter.com/_Goalpoint/status/1645359001930956800?s=20
Talvez jogar mais no meio, falso 9, visto que não temos PL com nível neste momento, tem capacidade técnica para abrir espaço no 1 toque, tem alguma definição, de resto falta lhe intensidade, capacidade de choque, ainda assim tem pressionado mais.
Não gosto, mas faço lhe esse elogio, acho que pode ser bem melhor do que tem sido, basta querer ser figura.
Ele tbm está a dizer aquilo no gozo… quem vai regularmente à conta dele sabe disso