Francisco Oliveira "Chiquinho" (Estoril Praia) - Bruno Andrade

image

SPORTING DE OLHO EM JOVEM CRAQUE

Em 2021/22, atleta já leva seis jogos e um golo marcado

Duarte Pereira da Silva

Texto

6 de Setembro 2021, 18:49

summary_large_image

O mercado de transferências já fechou, mas o Sporting já está de olho em futuros alvos. Nesta segunda-feira, 6 de setembro, o jornalista Bruno Andrade avança que os leões estão de olho em Chiquinho, extremo do Estoril Praia.

Com uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros, Chiquinho, apenas com 21 anos, começou a temporada passada nos sub-23 estorilistas (16 jogos e sete golos marcados), mas acabou na equipa principal da turma da linha (16 jogos, um golo e uma assistência), ajudando a equipa a subir ao primeiro escalão do futebol português.

Em 2021/22, já na Liga Bwin e na Taça da Liga, Chiquinho leva seis jogos (437 minutos) e um golo marcado. De acordo com o Transfermarkt, o extremo, que tem contrato com o Estoril até 2024, está avaliado em 250 mil euros.

Fotografia de Sporting

É deste que temos metade do passe certo?

Aparentemente já temos menos

Certo. Fez parte da formação no Sporting

25% de acordo com a última prestação de contas trimestrais

Bom jogador

Não me cheira que seja um jogador que seja do perfil do Amorim mas que parece tem algum potencial, confirmo que parece.

Este e o Tiago Djaló são os que se estão a safar melhor da geração do Diogo Brás, Benny, Vaza, Bavikson e Gonçalo Costa (falo destes porque eram os que tinham, o Djaló também se inclui no lote, em iniciados/juvenis maior hype para chegar longe na carreira).

Ele que venha. É bom jogador.

1 Curtiu

Na altura não percebi porque saiu e escrevi-o aqui. Era um dos jogadores com algum potencial.

Mas já tendo nós contratado o Kiko e o Vando Félix, havendo ainda Geny e Tiago Ferreira para a B e Diogo Cabral, Rodrigo Marquês/Isnaba, André Gonçalves e Rafael Moreira nos sub-23, não vejo necessidade de contratar.

E já começam a ser muitos jogadores do Estoril (Matheus foi bom, depois veio o Rafael Moreira que não está a dar grande coisa, agora fala-se neste), tal como do Famalicão…

Não vejo mal nenhum. Claro que não vão dar todos cartas, mas há 2 pontos a ter em atenção, mesmo que em 10 compras destas apenas 1 seja aproveitado:

  1. O preço investimos em cada jogador não é muito, e se aparecer um Matheus Nunes aqui e ali já dá para compensar todos os outros (também andamos a formar muito jogador que nunca vai chegar ao nivel que é necessário).
  2. Mesmo eles não servindo para nós, poderão ser jogadores importantes para equipas do meio da tabela em PT, o que para a estratégia de mercado que é apostar mais no campeonato português, pode ajudar a reduzir futuros custos de outros jogadores.
2 Curtiram

Obrigado pelas vossas correções :ok_hand:

tem bons pormenores. tecnicamente, acima de tudo. mas só vendo mais em detalhe.

Bom jogador, a seguir com atenção. O facto de já termos muitos extremos promissores nas equipas de formação vale zero: queremos os melhores. Sempre.

1 Curtiu

Chiquinho geração 2000- agora no Estoril
Já foi nosso, viveu na academia, pena na altura ser mts franzininho
Hoje esta com cabedal e vai dar cartas.

SL

2 Curtiram

Qualidade tem, o golo que marcou ontem não é para qualquer um. Começou muito bem a época, vamos ver como corre até janeiro.

2 Curtiram

Além da finalização, primorosa, desarmou o adversário na linha de meio-campo e desmarcou-se rapidamente e com muito acerto.

1 Curtiu

Primeiro temos que pensar num PL e DC … Só se quiserem vender o Nuno Santos ou o Jovane.

Acho que nao passa de janeiro na Amoreira, outro jogo bom dele, não tem medo de assumir se errar errou, muito rapido, conduz bem bola, tbm tem técnica, não é trapalhão.

Espero que venha para nós.

3 Curtiram