Francisco Geraldes

O Danilo não digo que é um gajo grande…agora o melhor amigo do filho do braço direito do Baltazar…

Quem?!

Foste ver o meu histórico de mensagens de 2011? Ahaha que boneco fds.
Por acaso o puto a quem te referes tem 1m95. Já nem eu me lembrava dessa argolada que dei. Mas obrigado. Recordar é viver. Deve haver aqui gente que se lembra disso e que vai olhar para trás e rir-se.

[member=15796]Matchbox Twenty em 2011 fui induzido em erro por um puto que é sobrinho do Baltazar. Amigo do meu irmão. O Baltazar odiava de morte o BdC e andava a inventar à boca grande mentiras que, foram passando.

O nosso amigo foi ver o meu histórico de mensagens. Já nem me lembrava disto. Quando chegar a casa vou ver se encontro outras parvoíces que disse há meia década atrás.

Bem verdade, e é incrível como o fórum está cada vez mais pródigo a produzir clones…

É na boa. Nessa altura o [member=23426]DFrancesco andava a educar-se com o Serulo e com o outro palerma que é treinador do poderoso Siena ou Sassuolo ou lá que clube de referência Mundial é.

Xavi e Pirlo. 2 dos melhores de sempre nas suas posições. Qualidade técnica e muita inteligência. Nunca vi o Pirlo e o Xavi ganharem “na força e na velocidade” a ninguém e mesmo assim foram dos melhores de sempre nas suas posições. Vá se lá entender…

Yaya Toure, Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic, Pogba… 4 jogadores altos e com boa capacidade física e que mesmo assim estão entre a elite do futebol, com carreiras de sucesso, sendo dos melhores nas suas posições. Vá-se lá entender. :mrgreen:

Incrível como aquele Francisco Ramos é sempre chamado às selecções e o nosso Chico fica sempre de fora. Mete-o no bolso. A ele e ao Podtawski.

Estás me a perceber mal. Todo os jogadores devem ter a força necessária para praticar a modalidade onde estão inseridos, isso é obvio. O que eu digo é que não é o físico que distingue os melhores. Se assim fosse, o Pogba seria 10x melhor que o Xavi e que o Pirlo, mas não é.

Chaby, Geraldes e Podence. Deviam estar os 3 lá

Infelizmente nessa altura ainda não. Mas lia Frade. Pois mas o Frade também deve ser palerma…tu é que percebes de treino e tens razão.

[quote author=João Leão link=topic=61681.msg4083906#msg4083906 date=1459187681]
[member=15796]Matchbox Twenty em 2011 fui induzido em erro por um puto que é sobrinho do Baltazar. Amigo do meu irmão. O Baltazar odiava de morte o BdC e andava a inventar à boca grande mentiras que, foram passando.

O nosso amigo foi ver o meu histórico de mensagens. Já nem me lembrava disto. Quando chegar a casa vou ver se encontro outras parvoíces que disse há meia década atrás.
[/quote
Obrigado pelo sentido de humor e educação que é o que falta aqui às vezes

Alguem acredita que o Ronaldo ficou melhor quando se tornou um armário? É que eu não.
Bem mais jogador e ágil quando jogava no Man utd, agora tem imensas dificuldades para driblar um adversário.

Perdeu umas coisas, ganhou outras. Saiu do MU e ganhou individualmente tudo o que havia para ganhar, bateu recordes impensáveis, ano após ano. Muito dificilmente subscrevo que é menos jogador ( apesar de não estar a gostar da época que está a fazer ). É um jogador diferente do que era, isso sim.

Estás a desperdiçar o teu tempo.

A mim o que me faz confusão é como há atletas que se vê que se aplicam nesse campo, como o Podence e o Gauld, e depois há outros que não se vê nada, Geraldes, Chaby, etc. É à vontade do freguês? Já há muito que gostava de ver alguma uniformidade nesta área.

Não acho que tenha ganho grande coisa. Musculatura é importante no futebol sim, nos tempos do Man Utd ele estava ótimo, mas desde há uns anos para cá o Ronaldo perdeu tanta agilidade que parece mentira, e não, não é a idade, veja-se o Robben.

Quanto aos golos, ter uma equipa que joga para que ele marque golos ajuda para ele bater esses recordes, mas colectivamente ganhou 0, talvez seja por isso mesmo que o Real não consegue ter uma verdadeira equipa… uma equipa que rivalize com o Barcelona…

Mas não tornemos isto uma discussão sobre Ronaldo, Real, Barça, etc.

Paulo Sousa…nos seus bons velhos tempos, dominava o meio campo, quer pelo pulmão, quer pela capacidade de passe absurda. Lembro-me, nos tempos do Inter, já com os joelhos em mísero estado, de o ver fazer uma primeira parte perfeita, ao nível do passe: ZERO passes errados. E ele não lateralizava.

Pena aqueles joelhos não terem durado o que deviam.

O Paulo tinha tudo :). Mas, se calhar, devíamos questionar o porquês das lesões do Paulo.
“(…)no meu entender, pensar-se em o alterar é uma asneira de todo o tamanho. As exigências que regularmente o indivíduo vai enfrentando vão tornando-o mais resistente e mais capaz e não devemos querer ir mais longe do que isso, pois na tentativa de ganhar determinadas coisas, iremos perder uma série de outras coisas.
Não me custa nada reconhecer que, para certas posições e funções, o morfotipo e a estatura são relevantes, em termos de média.”
“Há dois tipos de timing. O timing coordenativo dos músculos entre si, que é a co-contractividade, portanto, vão existir cadeias que passam a degladiar-se, que se passam a estorvar umas às outras. Porque é uma coordenação que se coloca contrária à fluidez que sugere e solicita a espontaneidade do jogo de futebol. Para além disso, há outro tipo de timing, que tem a ver com o ajustamento muscular à alteração sistemática regular que o envolvimento coloca. Ao fazer musculação vai estar a bulir com isso, vai estar a enganar o sistema nervoso. Portanto, vai obstruir o leque de possibilidades de manifestação que o corpo tinha a jogar futebol. E se o fizer quando em desenvolvimento vai inclusivamente bloquear o crescimento, por exemplo, dos ossos e de outras estruturas. Vai hipertrofiar uma zona que é muscular quando nós sabemos que os tendões não se desenvolvem da mesma forma… Porque não é natural! É como aqueles indivíduos que tinham uns carrinhos pequeninos e lhes rebaixavam a colaça, colocavam umas jantes largas, uma suspensão mais dura, etc, para se armarem em corredores… Só que depois partiam os carros por outro lado…”

Vito Frade

Deves recordar que na Itália nessas épocas existiam grandes polémicas devido ao “fisico” de certas equipas. Acho que existiu uma reportagem sobre a Juventos.

O trabalho muscular vai atrasar o crescimento dos ossos? Esse Vítor Frade pode dominar a teoria do futebol, mas em termos de trabalho físico e desenvolvimento morfológico, percebe zero. Vejam os halterofilistas das categorias mais pesadas, indivíduos submetidos a altas cargas, vejam como os seus ossos tiveram problemas de crescimento. A musculação, o desenvolvimento muscular, faz parte da vida de um desportista de elite desde muito cedo e não atrasa coisa nenhuma. Um atleta que não faz musculação, trabalho muscular no ginásio, jamais poderá ser um atleta de elite.

Vá, cuidado com o :offtopic: .

Chown tu não percebeste aquilo que se quer transmitir. Ou melhor, se calhar está a ser transmitido de uma forma incorrecta. Eu considero que o trabalho de ginásio pode ser importante em certos aspectos muito específicos.
O Iniesta é um atleta de elite sem trabalhar ginásio e musculação.
Chown a Halterofilia nada tem a ver com futebol e por isso não considero pertinente a comparação.
Tens formação, ou tens estudado o que afirmas ou baseias as tuas afirmações em senso comum??
Geraldes não precisa de ginásio nenhum…

Mentira. Todos os atletas de elite do futebol fazem trabalho de ginásio, todos. Ou achas que ganham densidade muscular por simplesmente correr e chutar uma bola? Não fosse o trabalho de musculação, nem estavam onde estão. Dei o exemplo da halterofilia para rebater o argumento ridículo de que o trabalho muscular coloca problemas no crescimento ósseo. Não estou a fazer nenhuma comparação.

Estás muito verde neste assunto e vais ter que pesquisar, para entenderes o absurdo do que escreves. Volto afirmar, o trabalho de ginásio não significa colocar 20kg de músculo em cima, nem tão pouco significa que vá ser um atleta de rugby. É essencial na prevenção de lesões, essencial na correção de desequilíbrios musculares provocados pela prática da modalidade, é fulcral na recuperação de lesões e igualmente importante na capacidade física do atleta (capacidade de salto, mudança de velocidade e direcção, força de remate).

Faz assim, envia mensagem privada ao Francisco Geraldes e pergunta-lhe se não faz trabalho de ginásio. Ou envia mensagem a qualquer atleta de elite e vê o que te dizem. Se tiveres Instagram, pesquisa pelo Franscisco_ptw360 e vê o trabalho dele com o Manuel Fernandes e o Miguel Veloso, por exemplo; aproveitas e lês alguns posts instrutivos que faz e as fontes que coloca.