A notícia é verdadeira, o Sporting tentou Toldo há 3 semanas atrás. E sondou Van Nistelrooy, tal como fez com Ricardo Carvalho e Paulo Ferreira. Percebo a estratégia de Costinha, quer trazer consagrados que tragam público (e já agora talento e experiência) a Alvalade. Mas estamos a falar de jogadores que não limpam menos de 200k por mês, e isto em final de carreira…
Não percebo porque sondou este. Temos melhor para a lateral direita e a lateral esquerdo há muitos jogadores melhores e mais baratos em termos de ordenado.
Mas isto tudo é uma palhaçada. O Costinha pode tentar os jogadores e até acho bem que o faça porque se viesse uma das estrelas que o Guarulhos falou, obviamente isso iria trazer alguns benefícios para o clube. Alguma vez alguém pensou que o Schmeichel viria para o SPORTING?
Não caindo em desvarios e não conseguindo esses jogadores, o Costinha tem de continuar a tentar outros jogadores que possam ser igualmente rentáveis, mas (tal como disse o Ponto Final.) com ordenados mais baixos.
Já não me lembro de uma silly season tão doida para o SPORTING!! Bem sei que a maior parte dos 50 nomes que já saíram cá para fora nem sequer foram sondados, mas depois da época terrível que foi esta última até dá para um gajo se entreter com as patetices que saem cá para fora.
Acho que seria muito importante este “efeito schmeichel” que, ao que noticiam, o costinha pretende.
Falta um nome assim, um lider, alguem que traga experiencia, qualidade e que dê uns murros na mesa. Schmeichel foi um acrescimo de motivação para toda a equipa e adeptos. Algo totalmente inesperado e que criou um entusiasmo fantastico!
Ainda me lembro de ver na televisão a noticia da contratação e ficar tres horas de boca aberta a pensar se seria mesmo verdade!
Toldo, Buffon, Dida? Sinceramente o meu eleito seria Buffon. O mais realista, possivelmente Toldo pela sua idade. Mas acredito que tenha mais mercado e que queria porventura terminar a carreira em itália.
Toldo e Dida são possíveis. Buffon, convenhamos, é tão possível quanto o Casillas ou o Valdés. Estamos a falar daquele que é, provavelmente, o melhor guarda-redes do mundo. Redes como ele e como o Van der Sar, jogam ao mais alto nível até aos 38/39 anos. Ele ainda tem 31 ou 32. É qdo um guarda-redes atinge o auge. Quando li o seu nome no Record, soltei uma gargalhada. Quando pensava que nao podiam inventar nada mais estúpido (e coloco record e cm no mm saco, ambos da cofina), aparecem com esta. Épico.
Toldo não sei senão prefere uma equipa mediana italiana, acredito que ainda existam equipas italianas interessadas pq é como se diz, o efeito NOME ajuda e este tem nome, sem dúvida e o o Dida parece-me que a sair, seria para uma equipa do Brasil, seguindo os passos do Deco mas espero estar completamente enganado e sendo possivel e sem loucuras, gostava de ver um dos dois de verde e branco ;D
O Toldo faz 39 anos dentro de poucos meses. E a questao nem é só essa (Van der Sar vai fazer 40 e ainda é dos melhores do mundo). A principal questao é que passou os últimos anos no banco (e das poucas vezes em que foi chamado, nem sempre esteve bem). Isto da idade nos jogadores é como a idade nas gajas. Há gajas com 30 anos que estão todas rotas e outras com 40 que ainda estão um mimo. O Toldo parece-me que já deu o peidol e ainda não se deu conta.
claro mas acho que seria um bom apoio para o nosso balneário ( como falavam do maniche ) e ajudava o rui patricio e caso recuperasse acredito que podia ainda fazer uma época jeitosa mas apenas se pode pensar numa vinda com valores longe de serem considerados abussivos, valores dentro da nossa realidade e da qualidade e ajuda que o jogador nos tem para dar neste momento, devemos avaliar assim o jogador e o esforço para o trazer, tudo dentro destas medidas senão partimos para outras escolhas
No outro dia estive a falar com um amigo meu italiano que é adepto do AC Milan e ele disse-me que o Dida é o jogador que eles mais querem ver pelas costas porque ganha uma fortuna (não me lembro se ele disse EUR 300.000,00/mês) além de que é um GR altamente irregular sendo capaz do melhor e do pior. Também se falou que é amigo da coparia (numa altura em que o Ronaldinho se esteve quase a perder em Milão, o companheiraço era o Dida). Para mim esta não era uma boa contratação.
A ideia de termos um GR muito experiente com mais dois anos de carreira que viesse ensinar o Patrício e dar-lhe concorrência sem o queimar é a que eu defendo há uns anos, e o jogador que adorava era o Van der Sar (mas esse renovou com o Manchester não foi?).