Aqui na primeira foto com o equipamento original - as camisas brancas com o debruado (existe uma no Museu ao lado de uma Stromp, logo à entrada) - e nas fotos seguintes com a Stromp. Campeonato de 1907-08.
Inclui referência à entrevista de Francisco Gavazzo ao Record, onde se aborda a questão das “dessidências” que conduziram à fundação do Sporting Club(e) de Portugal.
Por acaso, no fórum dos pombos têm lá um tópico que está muito bem conseguido e até tem muita história do Sporting, porque é inevitável…A história dos 2 clubes cruza-se…
Amava que existisse um video do José Alvalade a falar do Sporting, do Francisco Stromp…
Amava que existisse videos deles, nem que fossem sem som.
Amava que houvesse entrevistas deles, nem que fossem em jornais.
Amava que tivessemos uma Stromp original da época na posse do Sporting. Eu tenho a certeza que andam por ai as originais, perdidas algures.
A camisa branca que está no museu não tem nada a ver com as originais. NADINHA!
As originais eram de flanela, a que está no museu é de um tecido totalmente diferente.
Eu pergunto-me: Será que não temos nenhuma camisola dessa altura? Já nem falo das Stromp (Embora elas tenham sido usam em várias modalidas, até na tracção à corda e ciclismo), mas as de atletismo, como vemos em fotos do Salazar carreira e do António Stromp, as primeiras camisolas listadas, as listadas da década de 30…Tanto património…Coisas que enriqueceriam imenso o nosso espólio.
Obrigado pela correcção.
Parecem antigas. Quando fui ao museu estava tão impressionado com tudo que nem reparei que seriam réplicas. Devida à má qualidade da foto que apresentei, a camisa branca parecia igual.
É muita pena de facto que se tenha perdido todo esse espólio…