Fotis Ioannidis (Panathinaikos) - Abola

Há uma coisa que vem nos livros de psicologia:
Qualquer gajo que esteja para vir com um video giro é sempre muito melhor do que os jogadores medianos que estão ou estiveram no SCP.

Depois vêm para cá…

Continuando a falar de psicologia, pergunto:
Porque será que tanta gente está com tanta vontade que o SCP gaste, nada mais e nada menos que 20ME, num jogador sem stats?
É grande o wishfulthinking…

Se virem diverosos videos dele na Internet vão verificar que ele tem muitas coisas semelhantes com o GYokeres. Não faz o mesmo número de golos (até ver) mas a forma de jogar é muito semelhante. Quer a rodar sobre o adversário, sem parar a bola, quer outros movimentos como descair para as faixas e dar profundidade atacante (coisas que o paulinho não faz) e o Gyokeres faz. creio que é isso que o treinador pretende. se ele pode melhorar o número de golos tendo em conta as caracteristicas que tem? é possivel. o Gyokeres também está a fazer muitos mais golos do que estava (bem sei que a 2 liga inglesa se calhar é mais competitiva que o campeonato grego…mas ele também tem estado bem nas competições europeias.) Não me parece um grande risco tendo em conta as suas caracteristicas.

Mas o Sporting não vai pagar 20 milhões€ pelo Ioannidis, acho eu!. Em relação ao ser melhor que Paulinho e Sporar não é nada difiicl para um jogador com a qualidade de Ioannidis.

A 2ªliga inglesa é mais competitiva, mais dura que a liga grega.
Mas que ninguém duvide disso…

E outra coisa, eu nunca arrisquei dizer que este artista grego é mau jogador.
E nem sequer que é melhor ou pior que o Paulinho ou o Sporar.
Tem stats piores.

Eu NUNCA arriscaria por 20ME num jogador com stats piores que esses 2 jogadores referência.
Quem vier para o SCP tem que ter stats bem mais valiosas que isso, tem que ser um jogador melhor acima de qualquer suspeita e tem que extra-stats ter características que sirvam o nosso modelo.

Tem que ter isto tudo!
Não pode, logo para começar, falhar na capacidade de gerar golos!
Não se passa cheques em branco para jogadores de 20ME para depois mergulhar num wishfullthinking intenso…

2 Curtiram

Aquilo que tenho visto nos vídeos dele, mesmo com a subjetividade que isso sugere, deixa-me com dúvidas mas eu arriscaria (contudo 15M parece-me demasiado).

Não me parece um finalizador nato, nem ter o instinto matador necessário. Joga muito longe da área, e parece-me o tipo de jogador que gosta de participar nas jogadas. Gostava de mais verticalidade e menos fintas. Parece-me muito mais semelhante ao estilo do Paulinho que do Gyokeres. Não sei se é o tipo e jogador para marcar os 20 golos no campeonato.

Tem coisas que me agradam muito:

• é competente com ambos os pés
  • imprevisível com a bola e rápido a decidir o que vai fazer com ela
  • parece ter um primeiro toque acima dos nossos avançados
  • parece jogar bem de costas para a baliza. Aguenta bem a bola enquanto não chegam colegas e tem força para segurar os defesas
  • o contra ataque poderia ser mais valorizado. Tem um controlo de bola muito interessante (sempre junto ao pé)

Confesso que o nível dos defesas gregos deixa muito a desejar. Parece-me que deixam muito espaço para a decisão e estão na generalidade mal posicionados.
Edit: Tenho receio que ele pareça bom por causa do standard das defesas gregas.

Eu também até gostei do video dele.
Sempre fui adepto de PL fortes fisicamente, altos e com presença.
Este gajo tem isso tudo e também tem alguma técnica.

Mas depois lembro-me:
É fácil fazer bons videos para qualquer jogador.
O video do Edwards mostra um Messi…
São as stats que te dizem a frequência com que um jogador faz aquele tipo de coisas.

E este jogador, volto a repetir, tem stats com pouco valor.
Não perdoo isso.

Fdx, gostas é de brincar com as palavras.

Se não “dizes”, “sugeres”… Olha que merda😂

Não queres falar, não fales…

Fazes considerações sobre as minhas opiniões, sou livre de fazer sobre as tuas.
É o chamado direito de resposta.

Para ti serei isto ou serei aquilo.
Para mim serás aquele nerd de óculos que nunca deu um pontapé numa bola nem nunca entrou num balneário e que se acha avalizado a dar opiniões porque é bom em matemática.

É como te digo, podes perceber muito de matemática, mas de desporto já tenho maiores dúvidas.

O desporto e o futebol em particular têm muito de subjetividade.
E hão-de continuar a ter.
Os números apoiam decisões. Não tomam decisões.

Em lado nenhum se tomam decisões com base em estatísticas. Ninguém contrata jogadores sem os ver jogar.

Faz-se a chamada prática BASEADA em provas.

O decisor no futebol é enriquecido pelos dados, não se LIMITA a eles.

E por aqui me fico, és maniento até dizer chega.

1 Curtiu

Ele de facto até tem coisas engraçadas e que sobressaem à vista. Um avançado capaz de transportar jogo e com este poderio físico fica sempre na retina.

Mas 20M é praticamente o preço de um Gyokeres e é aí que sinceramente fico muito de pé atrás.

20M por um tipo destaque no Championship é um “no brainer” para mim, respeito imenso e valorizo o nível da 2a liga inglesa - para mim bem superior ao da nossa liga (excluindo 3 grandes e mais uma ou outra equipa).

Inversamente, não poderia ter uma opinião mais negativa da liga Grega e dos seus “craques”.

Nope, tem numeros de cepo numa liga muito inferior a nossa, um PL dispensado por nos, na mesma equipa que ele tem numeros superiores…
Se cheira a cepo, parece cepo, tem numeros de cepo, porque iriamos arriscar uma verba deste calibre no jogador?
Por esse tipo de valores tragam o Banza, ao menos ja provou que marca golos e tem caracteristicas diferentes dos outros avancados que temos (e nao gosto partiularmente dele, que fique explicito).

Malta, pensem assim: o Ioannidis é apenas um Chermiti + um Esgaio. Acham que não é um grande investimento?

O Ioannidis se quer ser candidato a última coca cola no deserto aqui do fórum , que tenha calma que ainda tem uns quantos nomes á sua frente Boghossians, Pity Martinez etc… etc…

Embora eu, pelos números que se apontam ao Ioannidis, olhasse para outros lados, tendo a concordar.

Um exemplo paradigmático, que não tivemos assim há tanto tempo na Liga Portuguesa, foi o Ernesto Farias.

O homem entrava e, em 10 minutos, marcava. Quando era titular, o Porto jogava pior e ele não marcava.

As médias dele, de golos/assistências por minuto deveriam ser bombásticas. Estatisticamente, era um monstro… Mas a equipa era umas 3 vezes melhor com o Lisandro Lopez. Porquê? Porque o Lisandro Lopez era um jogador do caraças…

1 Curtiu

És livre de tudo, desde que com respeito.
E não falhaste nisso.

Não vou por a minha foto no perfil, escusas de pedir.
Quanto aos números, sou mais chato e mais nerd do que o maior dos nerds.
Eu não perdoo nisso.

Ms estou a resoonder ao teu post por uma razão.
É que disseste uma coisa interessante com a qual até concordo parcialmente:
Os números apoiam decisões. Não tomam decisões.

Na minha visão, neste caso, os números apoiam fortemente a decisão de não arriscar.
Mas atenção:
Não é impossível o gajo chegar cá e render.
No futebol tudo pode acontecer…

Não sei qual será a verba mas parece-me que o Sporting anda atrás de um determinado perfil de avançado…

Isso é offtopic mas:
Esses jogadores nada têm a ver um com o outro.

Confesso:
Fiz parte da massa de entusiastas pelos 2.

O Bogo realmente era um flop.
Mas o Pity Martines era e ainda é craque.
E no SCP teria dado cartas.
Sou capaz de jurar isto… :wink:

Mas avalia-se jogadores pelas ligas onde jogam?
O Diomande estava lixado.

A liga grega é fraca é real, mas se há coisa que temos de boa é o nosso Scout ultimamente, têm-se falhado muito pouco, a média está muito boa.

Agora, sim, concordo que se for para substituir o Gyokeres parece me curto.

Para substituir o Paulinho? Gosto do perfil embora não conheça o jogador, mas parece me ter mais golo que o Paulinho.

O Paulinho é um gajo que sabe jogar á bola, tem boa técnica, bom cabecamento, fraco em movimentação e cepo em momentos chave, o chamado pé frio, um gajo que se estiver em frente ao GK e sozinho, a probabilidade de falhar é muito alta, porque é um gajo que não tem a frieza de um ponta de lança, como o Gyokeres por ex tem, e este grego também parece ter, é aquele último toque de meter a bola la dentro sem pensar, o Paulinho pensa 5x antes de rematar e quando o faz ainda o faz mal ou tem o remate bloqueado por defesas, e é o contrário disso que precisamos.

E és livre de achar isso.

Já que gostas de brincar às palavras… desafio-te a ires buscar uma frase minha que diga “devemos contratá-lo”.

O que eu disse é que o acho bom jogador.
Independentemente dos seus números.

Já o Paulinho, por exemplo, até pode marcar 30 golos numa época.
Não gosto do perfil de jogador.

Há vida no fórum!
Parabéns:
Disseste o mesmo que eu queria dizer com 20 vezes menos palavras…

Fizeste-me sentir burro. :sweat_smile:

Já agora, com 15 milhões, iria buscar o Jota ao VSC. E não para ser extremo. Como o Paulinho não é…

Aliás, quem levar o Jota Silva e contar com ele para ser extremo, vai levar ali um belo flop.

Agora, se quiserem o Jota Silva para JOGAR a extremo, como apoio ao PL, ou mesmo como PL, como o Paulinho faz no Sporting, terá uma excelente opção.

Para mim é isso que o Jota Silva é. Um PL que pode jogar a extremo, e não um extremo que pode jogar a PL. Gostava imenso de ver uma dupla dele com o Gyökeres.

2 Curtiram

Precisamos de substituir o nosso melhor submarino.
Este submarino, antes de o comprarmos, estava testado com rendimento médio a uma profundidade de 2000 metros.
Aqui no SCP nunca o usamos a profundidades superiores a 1500 metros.
Nessa profundidade, o gajo disparou o seu rendimento.

Agora parece que estamos interessados em substituí-lo por um submarino CARO mas que nunca foi testado a profundidades superiores a 1000 metros.
E mesmo aí nunca rendeu muito.

Vamos comprá-lo e usá-lo a 1500 metros?
Estamos à espera que aconteça o quê?

Será que alguém percebe o que estou a dizer?
Muitos sei que não percebem… :wink:

Vão dizer:
Ahhh e tal é preciso analisar a temperatura da água…