No ano passado tive uma equipa no top-2000, pena que não foi a pontuada. Algumas dicas:
Equipa T1 é que a equipa principal e que pontuam para as ligas oficiais. A T2 e T3 só entram em privadas, e por bragging rights digamos.
A ideia é conseguires, numa fase inicial, ver se sobes o orçamento. E basicamente sobes se os teus pilotos estiverem bem. Um piloto underwhelming vai descer de orçamento mas depois, por exemplo, se estiver 3 corridas a ser underwhelming, se não próxima corrida fizer um resultado razoável, até acaba por subir. Há calculadoras para isso que depois vão ser atualizadas à medida que as corridas andam. Recomendo este site: https://f1fantasytools.com/
O “lock” (ou seja, quando não podes fazer mais transfers) é sempre a hora da qualificação. Quando há sprint, é o sprint (ou seja, a qualificação para sprint não é um lock)
O “template” neste momento é algo tipo Leclerc, Antonelli, Bottas, #1, #2 e Ferrari + Haas mas pode mudar consoante os treinos da Austrália.
Só vi o FP2 e li algumas coisas.
Eu gosto de seguir o movimento da Fantasy e tenho acesso a simulações de qualificação e de corrida, depois posso meter aqui para quem tiver interesse, porque também me puxa a saber mais sobre corridas, mas assim de repente
Mercedes e Ferrari parecem estar um passo à frente das outras. A McLaren teve alguns problemas, acho que já tinha tido na FP1, mas o Piastri parece estar mais adaptado. A Red Bull aqui ou ali parece ter alguma pace mas parece-me partir algo atrás, e o carro parece mais instável - novamente, se calhar adaptado ao que o Verstappen gosta …
No “midfield”, parece-me que a Audi está melhor do que se pensa.
Aston Martin um desastre que vai ser recordado durante muitos anos .. vale a pena ouvir o que o Newey disse nesta semana. A Cadillac ainda a adaptar-se, vai demorar a ter um carro competitivo.