Formula 1

No ano passado tive uma equipa no top-2000, pena que não foi a pontuada. Algumas dicas:

• Equipa T1 é que a equipa principal e que pontuam para as ligas oficiais. A T2 e T3 só entram em privadas, e por bragging rights digamos.
  • A ideia é conseguires, numa fase inicial, ver se sobes o orçamento. E basicamente sobes se os teus pilotos estiverem bem. Um piloto underwhelming vai descer de orçamento mas depois, por exemplo, se estiver 3 corridas a ser underwhelming, se não próxima corrida fizer um resultado razoável, até acaba por subir. Há calculadoras para isso que depois vão ser atualizadas à medida que as corridas andam. Recomendo este site: https://f1fantasytools.com/
  • O “lock” (ou seja, quando não podes fazer mais transfers) é sempre a hora da qualificação. Quando há sprint, é o sprint (ou seja, a qualificação para sprint não é um lock)
  • O “template” neste momento é algo tipo Leclerc, Antonelli, Bottas, #1, #2 e Ferrari + Haas mas pode mudar consoante os treinos da Austrália.

Liga FORUMSCP: F1 Fantasy Game

1 Curtiu

Já me juntei.
Amanhei analiso o teu post e esse link com mais calma que hoje já não não dá!

Obrigado!

Fiz uma primeira, só para começar a “entrar” no site e etc.

Fiz isto antes do teu post, que não deixa de ser curioso ter colocado a Ferrari e a Haas heheh

1 Curtiu

Mais um inscrito. All in nos motores Mercedes.

1 Curtiu

Boas equipas!

Tenho gostado muito desta fantasy … só com uma coisa má que não gosto nada … um DNF dá -20 logo (nos sprints é -10)

Sei que Portimão vem já para o próximo ano, mas o que acham disto?

4 Curtiram

Bora! Já há muito tempo que não vou a um GP (último foi Monza em 2018 ou 2019)

1 Curtiu

Nunca joguei, mas como também vou acompanhando, tb já entrei!

1 Curtiu

TL1:

1° Leclerc

2° Hamilton

Ferrari muito à frente…

Na qualificação ficam em 5º e 6º.

Na corrida, um 8º e um DNF.

A Aston Martin está mesmo toda fodida…

E TL2, Leclerc novamente o 1º.

Mas é quase certo que irá acontecer o que o @Sigurd diz! :grin:

2 Curtiram

Ou não.

1 Curtiu

Hein?

1 Curtiu

Só vi o FP2 e li algumas coisas.
Eu gosto de seguir o movimento da Fantasy e tenho acesso a simulações de qualificação e de corrida, depois posso meter aqui para quem tiver interesse, porque também me puxa a saber mais sobre corridas, mas assim de repente

• Mercedes e Ferrari parecem estar um passo à frente das outras. A McLaren teve alguns problemas, acho que já tinha tido na FP1, mas o Piastri parece estar mais adaptado. A Red Bull aqui ou ali parece ter alguma pace mas parece-me partir algo atrás, e o carro parece mais instável - novamente, se calhar adaptado ao que o Verstappen gosta …
  • No “midfield”, parece-me que a Audi está melhor do que se pensa.
  • Aston Martin um desastre que vai ser recordado durante muitos anos .. vale a pena ouvir o que o Newey disse nesta semana. A Cadillac ainda a adaptar-se, vai demorar a ter um carro competitivo.
2 Curtiram

Ah fdx!

O site da F1 levou-me para o passado!

4 Curtiram

Mais de 3s mais lentos que o ano passado.. Está certo.

3 Curtiram

E em vez de andarem no fio-da-navalha, os pilotos agora têm de gerir a bateria… tristeza.

2 Curtiram

Nas retas e com bateria suficiente nota-se que são mais rápidos

A fazer as curvas nem por isso .. mas também pode ser para recarregar a bateria. Mas é um contrasenso, sim.

A que horas é o FP3 e a Qualificação?