Formula 1

Mandar o Doohan com os porcos, eu percebo. Não entendo é esta histeria toda em volta do Colapinto. Vão buscá-lo porque há quotas para cumprir, e sponsors para captar. Como piloto, é tão banal como o Doohan.

Ainda nada oficial mas onde há fumo, há fogo.

Parece ser sobretudo pelo dinheiro em patrocínios que o Colapinto representa.

EDIT: Oficial.

1 Curtiu
1 Curtiu

Masterclass do Max.

Aquela ultrapassagem ao Piastri está ao alcance de muito poucos. Controlou bem a corrida e ganhou. A McLaren enquanto andar a escolher os dois pilotos para campeão, vê o Max a aproveitar.

A Ferrari depois da péssima qualificação nem ficou mal na corrida. A Williams começa a aparecer, o Albon anda a conduzir muito bem e o carro responde.

Não percebi a não ida ás boxes do Piastri no Safetycar, aquela ultrapassagem do Max foi mesmo há campeão tendo o Piastri travado cedo demais bloqueando também o Russel.

Vitória imaculada do Max

A Ferrari tem provavelmente a melhor dupla de pilotos, tem um carro bastante aceitável, e continua a somar auto-sabotagens. Não entendo…

Max teve a “sorte” de uma VSC na hora certa e declarado 10 segundos antes de entrar nas boxes. Tem tido várias vezes estas fortunas oferecidas pelos comissários.

Mas este ano vai ficar a ver os papaias lutar entre si.

1 Curtiu

Corrida bem mais animada do que esperado!

Max com um início fantástico e o principal beneficiado pelo VSC. Em contrapartida Leclerc bastante prejudicado com esse VSC numa fase em que estava a recuperar bastante e com um ritmo muito interessante!

Depois no Safety Car, McLaren e Ferrari a foderem tudo ao Piastri e ao Leclerc… Alonso também com azar. Norris tremendamente beneficiado com a decisão da equipa.

Williams com uma excelente corrida!

Melhor que essa fortuna foi a decisão dos comissários em pôr o safety car numa situação igual à do primeiro VSC, juntando os carros todos numa altura em que ele tinha 20s de avanço.

Mais uma demonstração que a RB controla a FIA.

1 Curtiu

Ia em primeiro, ar limpo e ainda tinha um jogo de pneus novo para trocar. E depois não foi igualZ estava numa rampa. Nunca iriam tirar de lá o carro sem SC.

Mas já se sabe que a RB tem sempre o benefício dos comissários. São muitos anos. É a rabolhagem da F1😁

Eu diria que é mais no espírito da rabolhagem estar constatemente a falar de decisões dos comissários mesmo quando não se tem razão. Mas vocês lá sabem.

Quanto a corrida, nada a dizer, ganhou na primeira volta com uma grande ultrapassagem e depois foi gerir. Muito parecido com o que o Piastri lhe tinha feito há umas duas corridas atrás.

Não consegui ver a parte final da corrida depois do safety car, mas fiquei surpreendido com a falta de capacidade do Piastri em ameaçar o Max no primeiro stint. Curioso para ver se foi resultado dos upgrades que trouxeram ou se simplesmente esta pista é mais ao jeito do carro e na próxima as coisas já voltam à normalidade.

Tenho sérias dúvidas de a decisão fosse para beneficiar o Max e a RB, mas também isso pouco ou nada acrescenta. Os papaias estão com o melhor carro e isso conta muito, a RB tem o melhor piloto e isso dá-lhes a possibilidade dar luta. Logo se vê, enquanto estiver disputado e aberto, excelente.

E a McLaren a se queixar, só deve se queixar de si próprio.

Fdx, pole para o cona de sabão do chorão mimado!! Mas grande volta dele.

2 Curtiram

Deixem-se se hates, eu também era assim, mas depois aprendi a ver a beleza deste desporto sem o hate… O teu post ficava tão mais bonito com a última frase apenas…

Foi uma volta a roçar a perfeição. Eu também não sou o maior adepto do Norris, mas o rapaz fez um trabalho incrível na segunda volta. É apreciar apenas.

Não tive oportunidade de acompanhar os treinos, apenas as classificações, mas os Ferrari surpreenderam-me. Nunca pensei que tivessem andamento para lutar pela pole. Bem ambos. Não sei o que se passou com o Albon, mas tinha potencial para fazer algo mais, infelizmente não deu.

O Max bem tentou, mas sem carro é mais complicado.

1 Curtiu

Porquê?
A mim não me impede de ver a beleza do desporto na mesma… se assim não fosse, nem via as corridas!

Aliás… a grande vantagem do desporto, dos principais desportos e da competição é os seus intervenientes conseguirem mexer com as nossas emoções e sentimentos! Fazerem-nos não gostar de uns, e gostar de outros! Se assim não fosse, o desporto não teria metade dos seus seguidores.

1 Curtiu

Concordo a 100%, mas dar hate num piloto que nem se conhece, para se defender outro que também não se conhece, quando são todos de um bando de egos maiores que a trindade acho que não faz sentido, e deixa-nos com uma visão/avaliação muito menos enviesada sobre as coisas, apenas isso. Peace and love Bi-Campeão!! :slight_smile:

1 Curtiu

So tenho a dizer: brutal!!

Os ultimos 2minutos’foram qq coisa :ok_hand:t2::ok_hand:t2::ok_hand:t2:

2 Curtiram

O ultimo setor do Piastri foi muito mau, ia lançado para baixar para 1:09 e quiçá fazer a pole e perdeu 0.325 para o tempo anterior do norris, agora é esperar pelo "comboiinho " amanhã.

Já agora, vejam a série Formula E: Driver, é curta, mas acaba por ser interessante, até porque fala bastante do Felix da Costa.

Finalmente uma Q3 animada!