Formula 1

o que aconteceu ao Leclerc? Saiu de pista antes do arranque? :confused:

Sim bateu na volta de aquecimento…

fiquei a espera da penalidade do piastri na primeira curva tb… so o max é q é mau

Devia haver um regra em relação com o safety car.

Por cada x voltas realizadas em safety car devia ser atribuída uma volta normal.

Por exemplo 3 voltas de safety car é adicionada à corrida uma volta normal.

não houve nada…assim como não houve noutras situações. Penalidades por tudo e por nada só estragam a F1

1 Curtiu

Depois de um péssimo sprint, eis o Max a sacar a pole. Dominou toda a sessão.

Max, Norris, Kimi, Piastri, Russell. E os Williams estão muito bem. A corrida será intensa, espera-se.

Já não palavras para o Max!
Aquilo que ele faz com um trator…

Assustador saber que esta pista foi renovada até 2041!!! Que coisa asquerosa mesmo!

O que o dinheiro faz…

A estratégia da Ferrari… inacreditável! É incompreensível como não deram indicações instantâneas ao Charles para ceder a posição ao LH!

Iam buscar a 6ª e 7ª posição ao Kimi muito provavelmente!

Excelente fim de semana da Williams, e grande corrida do Albon! :clap:

Piastri demonstrou novamente que, nesta fase, está bem melhor que Norris.

1 Curtiu

A McLaren está muito à frente dos outros, 33 segundos para o terceiro é imenso tempo. Trocaram com a RB lá na frente.

https://x.com/radiomessages/status/1919146587160228252?t=fab2Szw-6CyNRocrLvhrYg&s=19

:joy::joy:

3 Curtiram

Coitado do Hamilton…

Contrataram o homem para ir para lá levar alguma experiência e conhecimento, para depois o obrigarem a estas figuras…

E ainda passam a imagem para a imprensa e redes sociais que ele é que é o flop… Enfim…

Eu sou LH hater… e curiosamente o piloto que mais gosto é mesmo o Charles! Mas o que foi feito ontem é completamente incompreensível… foi 0 de inteligência!

2 Curtiram

E tens todo o direito de seres hater. Muita da piada disto da F1 é essa dicotomia ‘amor-ódio’, que eu confesso que até nem tenho.

Aquela coisa do ‘eu não gosto dele porque é um f d p, mas é um piloto do caraças’. Tipo o Toto Wolff, que está sempre a dizer que o Max é um animal e um idiota, mas está sempre a ver se o consegue sacar para a Mercedes (e já vi a coisa mais longe).

O Hamilton é muito por aqui. Teve o melhor carro anos a fio? Teve. Também porque soube fazer uma grande gestão de carreira. O Ricciardo é um porreiraço, que é impossível não se gostar dele. Mas, depois de uma época toda a queixar-se do motor Renault, na Red Bull, e quando a equipa fechou com a Honda, assinou pela… Renault, por exemplo. Mesmo com o Max a explodir, tendo em conta os anos e o respeito que ganhou na Red Bull, e o Bromance que tem com o Horner, era muito provável que ele fosse número 1 da Red Bull no ano em que decidiu ir para a equipa fabricante dos motores que tanto criticava.

Ora o Hamilton não. Foi pragmático o suficiente para ficar na Mercedes enquanto eles lhe entregavam o melhor carro. Quando já andava há dois ou três anos a comer pó, e não via perspectivas de ter um carro melhor, decidiu cumprir o sonho dele, e ir acabar a carreira à Ferrari, com perspectivas de levar alguma experiência e ajudar a construir o futuro da equipa. Foi um bocado ingénuo? Foi. Mas se tivesse ficado na Mercedes, iria estar muito melhor? Não me parece.

Eu sei que isto de ser pragmático, normalmente, é o maior gerador de ódios da F1. Principalmente quando se apoia o piloto rival. Mas isto é mesmo assim. Quem foram os maiores vencedores na F1 nos tempos respetivos? Sempre os mais pragmáticos…

2 Curtiram

O Vettel foi para a Ferrari e falhou, pelos mesmos motivos por os quais o Hamilton começa a viver e será assim até ao fim. Há anos que a estratégia da Ferrari é uma nulidade. Aquela treta dos planos A, B, C, D, E, F, …, pensam muitos estarem eles no gozo, mas é real. O inglês já sabia ao que ía, foi uma oportunidade e fez ele bem, vai acabar por aprender a desfrutar.

2 Curtiram

Stroll 14 pts
Alonso 0 pts

Era só isto :slight_smile:

3 Curtiram

A Aston Martin também anda a competir com um carrinho a pedais…

Tanto investimento, para isto…

A grande aposta deles é a nova geração de carros.
Veremos como corre.

Este ano está mesmo a ser muito mau, e para além disso o Alonso tem tido muito azar

Flavio Briatore de volta. Team Principal da Alpine.

Já sabemos, a Alpine começa de uma forma, a meio está de outra forma e no fim voltam a mudar. Muita estabilidade na equipa e agora nomeiam alguém que entende muito de F1 e também sabe como ser anti-regras quando é para ganhar.

E o Colapinto vai entrar e o Doohan pula fora.

A entrada do Colapinto é oficial?