Excelente corrida do Leclerc hoje!
Parece que, pelo menos para já, a sua decisão depois do Japão de ter seguido um caminho de desenvolvimento do carro diferente do que estava a ser tido com base nas indicações do LH, lhe está a ser benéfica.
Para além disso parece que finalmente ganhou alguns tomates e começou a bater o pé à equipa e a tentar seguir mais o seu instinto também! Veremos se é sol de pouca dura.
Outra coisa que ainda não se discute muito, muito menos agora que bateu e abandonou, mas obviamente o Tsunoda está muito mais preparado para estas coisas que o Lawson.
Se a Red Bull tem logo apostado no Japonês, não só teria obviamente mais pontos nesta altura, como poderiam ter trabalhado o carro de outra forma, durante os treinos de preparação, com base no feedback do japonês. Agora é aguentar como der, e tentarem fazer um carro em condições para o ano, com o novo regulamento, e com uma dupla consolidada.
Já agora, o desempenho do Hadjar tem sido bastante surpreendente também!
Sim, também gosto dele e do Bearman. Dois bons “quase rookies”.
será…? estou muito curioso para perceber quantos pontos fará o Tsunoda. acho-o completamente louco e inconsistente.
uma coisa é verdade, mais do que o Lawson fará. aí dou-te razão.
O Max a devolver a posição ao Piastri nunca mais lhe via a traseira (foi uma boa decisão os 5 segundos) e então arriscou para de alguma forma compensar os 5 segundos. Compensou para o Russell e o Leclerc, para o Piastri ficou curto mesmo com o GP a puxar pelo Max, o RB estava no limite. Foi a melhor decisão na altura com os dados que tinham, podia ceder a posição e esperar um safety car e resultar. Mas haveria safety car? Jogaram pela estratégia mais segura. O Max demorou a arrancar (está com uma reação algo abaixo dos outros) e mesmo na pit stop eles demoram o mesmo tempo que o Piastri, por isso o erro foi mesmo o arranque, a seguir na frente eventualmente poderia ganhar.
Neste momento a McLaren está bem à frente de todos os outros, só mesmo com uma estratégia perfeita e com o alinhamento de outras condicionantes. Veremos como vão as equipas atualizar os carros, num ano onde poucas vão querer gastar demasiado dinheiro pois em 2026 muito vai mudar. A RB mexeu no fundo do carro e veremos nas próximas corridas como aquilo evolui, nada ainda dá para provar.
Leclerc finalmente a mostrar-se. O Russell está muito bem e em breve deverá ganhar uma corrida, a pole position deve cair para ele pois está mesmo perto. Dos rookies, Kimi a dar continuidade ao excelente desempenho e o Hadjar está muito consistente.
Na prática, o Max cumpriu a penalização dos 5 segundos, e nunca mais viu a traseira ao Piastri na mesma.
Eu acho que foi uma má decisão. Mas é só a minha opinião.
Cedia a posição e nunca mais via o Piastri. Iria dar ao mesmo, assim ainda tentou fazer algo diferente e podia se safar dos 5 segundos. O RB se desse algo mais depois da pitstop do Piastri e na box da RB fossem mais rápidos e poderia dar. Por isso, quiseram jogar com mais variáveis e onde podiam tentar algo no controlo deles. Ganhou o Piastri, tudo ok.
Tenho a mesma opinião. Acho que a oportunidade para a RB era ter tentado o undercut na altura em que o Max chegou a ter perto de 3s de avanço, com uma boa volta de saída talvez desse para manter o 1º lugar.
O Max foi bem penalizado, a arrogância da RB impediu-o de talvez lutar pela vitória com um bom undercut caso tivesse devolvido a posição. O Norris parece fraco mentalmente e o Piasti o oposto. Penso que o australiano se tivesse mais experiência ia limpar isto facilmente.
Com o Max na luta, acho que nenhum papaia vai limpar esta época facilmente
Vai ser a regularidade que vai ditar o campeão
Pq se o piastri e o norris foram ganhando um e outro e o max estiver smp nos 2 primeiros vai ser uma luta a 3 ate ao final
Concordo, mas isto revela que os pilotos da McLaren claramente não estão ao nível do Verstappen. Porque têm um carro superior e não conseguem evitar erros.
Basicamente, uma repetição do ano anterior.
Michael Schumacher e Nelson Piquet no GP de Espanha de 1991.
Piquet e Schumacher foram colegas de equipa na Benetton em 5 grandes prémios no final da temporada de 1991, a última do brasileiro e a primeira do alemão.
Antonelli primeiro lugar na Sprint Qual
Grande volta
Aquele unsafe release do Max deve ter deixado muito pessoal invejoso na box da Ferrari. Muito azar para o Antonelli.
Que sorte teve o Norris hoje…