Formula 1

Vitória do Max!

5 vitórias consecutivas. Ninguém o fez.

O Max, sem ter o carro mais rápido, esteve muito bem. Ter a pole-position foi determinante.

O melhor piloto, desta vez, venceu os melhores carros. Todos terminaram, nada de grandes ultrapassagens, nem de casos…

Dois apontamentos: acho que as estratégias de McLaren e Red Bull, relativamente aos pilotos, não são as mais corretas. A primeira coloca os dois pilotos ao nível um do outro. A outra secundariza completamente o segunto piloto. Acho que é preciso um equilíbrio.

Se a Mercedes conseguir melhorar o carro, com dois pilotos muito bons, e jovens, é bem capazes de criar problemas a ambos, lá mais para a frente…

Já a Ferrari, continua a ser Ferrari. Os pilotos vão fazendo o que podem.

Surreal o que o Max está a conseguir tirar da carroça que lhe deram este ano.

Até ver é o único a dar pontos à Red Bull.

1 Curtiu

McLaren a nova RedBull sem sombra de duvidas…

LOLclerc…

Está com pneus médios e todos os outros à sua volta com soft… pneus médios esses que se nota que estão com muitaaaaaas dificuldades em pista!

Norris com mais uma partida fora do local correto!

Independentemente disso, teve um arranque ridículo.

O Antonelli, se não se estragar, e se lhe derem carros para isso, vai marcar a próxima geração de pilotos.

E o Lando, sujeita-se a ser o “Prémio Ricciardo” de 2025. Quando a equipa volta à luta, e tinha tudo para ser Campeão do Mundo, deixa-se ultrapassar pelo companheiro.

Mas pelo menos, come a Corceiro. Já não perde tudo…

Parece-me estranho a Ferrari ir de duros aqui… não entendi!

Espero estar enganado!!!

Mais um erro do Leclerc no recomeço da corrida!

Pois… estes pneus duros no Leclerc foderam um podium à Ferrari. Muito bem Ferrari!

Ver como os duros funcionaram para o Max e decidir pôr no Leclerc para fazer 20 voltas é surreal.

1 Curtiu

Ia dizer isto.

A quantidade de pontos que a Ferrari perdeu na estratégia nos últimos 5 anos (pelo menos), é assustadora.

Provavelmente fariam um pódio com a estratégia correta. E, com jeito, até lá iriam dois pilotos.

1 Curtiu

Nem mais… é inacreditável isto.

• Piastri muito competente;
  • Russell também muito bem;
  • Norris só termina em pódium porque tem um grande carro… foi uma corrida com vários erros do inglês;
  • Leclerc forte em algumas defesas, mas com dois péssimos arranques… ambos com pneus duros, mas no 2º caso não me pareceu problema só dos pneus, mas sim erro também dele;
  • Gasly com uma bela corrida também;
  • Estratégia da Ferrari a tirar-lhes a possibilidade de podium;
  • Haas excelente;
  • RedBull fiasco em tudo na corrida.

Parece-me que o jogo de pneus disponível para 20 voltas era apenas os duros. Daí a decisão.

Acho que já não tinham médios, mas podiam ter posto macios como fez o Russell.

Deviam ter posto os duros quando o Leclerc pediu e ficado com os médios para o final. Mas essa já era mais difícil de prever, duvido que tivesse funcionado sem safety car.

4 Curtiram

O rapaz nunca é tido nem achado. Se fosse, teria sido campeão do Mundo em 2022.

1 Curtiu

O que se passou com o gasly na ultima volta? Perdeu bue tempo.

Estranho foi ver o max 20 voltas a menos de 1s do gasly e não conseguir ultrapassar com o drs :man_shrugging:t2: