Formula 1

Vai ser do bom e do bonito e ficar lindo no drive to survive …

Ao menos esses já têm podiums na carreira… já o outro, em 184 GPs (até fui ver o nº!) nem um!

e eu até vejo alguma qualidade no Norris, admito. nos outros nem tanto.

Não acho nada o Norris overrated…

Pela imprensa britânica… mas para o ano vamos descobrir com o Piastri ao lado :slightly_smiling_face:

Melhor carro, a milhas, e
melhor piloto. O título, ao contrário da época passada, foi justíssimo.
Cheira-me que vem aí uma era monótona na F1.
Espero estar enganado.
O tetra Vettel é um verdadeiro senhor. Talvez o único, que me lembre, que nunca quis vencer títulos passando por cima das regras da decência.

2 Curtiram

Sempre achei o Hamilton um grande deficiente, mas nem eu estava à espera que chegasse ao ponto de roubar o pijama à avó

1 Curtiu

Max, um justo campeão. Dominou.

A RB esteve irrepreensível. Depois da temporada passada apresentar este nível é fantástico, estão a trabalhar bem e podem ter encontrado novamente o carro que perderam depois do Vettel.

Leclerc vice-campeão é um bom prémio, uma temporada com demasiadas oscilações para quem pretende ser campeão. É preciso mais.

A Ferrari e a Mercedes com um longo caminho pela frente. Parecem estar a melhorar, sobretudo a Mercedes. As restantes equipas, deixam pouco entusiasmo, mas houve muita luta e isso é sempre louvável.

Creio que a próxima temporada será bem mais competitiva e ainda bem. A monotonia do crónico vencedor só dá cabo da competição.

1 Curtiu

Oscilações, mas de parte da equipa lol… só pode ser isso que estás a falar! Na primeira metade da época a Ferrari literalmente f0deu-lhe 4 ou 5 corridas!!! O rapaz, tirando aquele erro em Imola, só voltou a cometer um erro na 2ª metade da época, depois da pausa de Verão!

RedBull e Max foram claramente os melhores este ano, e essa diferença tornou-se gigante depois da pausa de verão onde o carro do Max veio com um desempenho completamente absurdo! Porque até lá, a luta pelo 1º lugar só não estava a ser mais discutida exclusivamente por culpa da própria Ferrari.

1 Curtiu

A Ferrari tem que ser mais consistente, os erros que cometeu foram sobretudo de estratégia, parece que lidam mal com a pressão. A Ferrari cometeu erros como chamar dois pilotos em simultâneo para a box e quando o piloto entra, pedem para ignorar. Pneus usados num dos carros… como se pode aceitar isto numa equipa profissional que quer títulos?

É que tinham carro (apesar do problema do desgaste dos pneus em muitas pistas) mas conseguiram sabotar o seu próprio trabalho.

Certo, aí concordamos! Mas pela forma como escreveste, dava a entender que estavas a referir que essas oscilações seriam por parte do Leclerc. :+1:

2 Curtiram

Muita fé no Piastri. Quanto ao Sargent, é uma incógnita para mim… fazer pior que o Latifi nem o Mazepin conseguiu… só pode ser melhor!

O desporto tem muitas vezes a ocorrência dos momentos certos.

Hamilton é um piloto que podia perfeitamente ter tido uma carreira banal na F1, com uma ou outra vitória mas acabou por vencer já 7 mundiais, pois foi o homem certo, nas equipas certas (2) com a mecânica certa.
A Mercedes esteve quase 10 anos com superioridade.
E de facto Hamilton que tanto já ganhou, com números do nível de um Schumacher, a verdade é que não sabe o que é ganhar sem ter o melhor carro.
Com o melhor carro, ganha imenso.
Sem o melhor carro, não ganha.
Mas pronto, 7 campeonatos!
OK, um Senna ou Lauda têm 3 LOL

E esta época já deu para ver que o novato na equipa, colega dele o bateu claramente!
Em pontos claro.
Em Vitórias (1-0)
Em Poles (1-0)
Em voltas mais rápidas da corrida (4-2)

Enfim.

1 Curtiu

Nos últimos 15 anos que piloto ganhou sem ter o melhor carro?

Juro

Ter o melhor carro também faz parte da competição, se isto fosse para ver quem é o melhor piloto tecnicamente corriam todos com o mesmo carro.

E mesmo assim há o fator sorte, o fator tático, enfim…
Reduzir o sucesso de um piloto a “tem o melhor carro” é um pouco injusto.

E digo isto não sendo particularmente fã do Hamilton ou da Mercedes, eu era fã da Renault de Alonso, desde aí que o meu interesse por F1 decresceu e não tenho particularmente favoritos.
Mas o Hamilton é um grande piloto, e sim, teve a sorte de ter uma equipa do caraças por trás.
10 anos de domínio não acontecem por acaso.