Formula 1

McLaren está a recuperar, espero que continuem a melhorar. Ferrari vou torcer um pouco por eles para o ano, têm dois jovens pilotos para progredir. Eu esqueci-me de mencionar o Alonso que é aquela base, espero que para o ano ainda esteja em forma e tenha um bom carro, que a sua estadia na McLaren foi muito agridoce.

Acredito que a McLaren vá melhorar imenso com a Mercedes. Mas de certo modo também menti uma beca​:joy::joy: a minha paixão pela McLaren vem por causa do meu pai e bisavô que são adeptos da equipa. O meu pai era fã do James Hunt e posteriormente do Prost. Já o meu bisavô era fã do Lauda e do Senna … Como todos correram pela McLaren…O meu pai não conseguiu que eu fosse lampião mas conseguiu que eu fosse adepto da McLaren :joy::joy::joy:

1 Like

Equipas gosto da Ferrari e da Alfa. Pilotos, Kimi e Vettel e simpatizo com o Lando, Ric e Max. O Max ao início era burro mas sempre se viu que era championship material. Aliás, para mim é o melhor piloto do grid.

1 Like

Sou Ferrari!

Pilotos favoritos são Kimmi e Charles. Mas simpatizo com vários outros :slight_smile: :slight_smile: Norris, Gasly, Max, Ricci, Russell e Sainz.

Odeio Perez, Stroll e Hamilton. E também não sou apreciador de nenhum dos dois pilotos da Haas…

1 Like

Os pilotos da Haas são uns aselhas de primeira :laughing: Mais o Grosjean vá. E o Steiner é um bronco do caraças, mas acho piada à filosofia deles. Odiar não odeio ninguém, de facto o Stroll nasceu num berço de ouro e parece ser um puto estúpido mas está a fazer uma bela época (e se não se tivesse espetado no domingo, ainda melhor seria).

@scanferr a Alfa (ainda os chamo Sauber) é interessante, agora têm o Kimi e já tiveram o Charles assim como outros que viriam a ser campeões. E são suiços

1 Like

Ferrari aqui também!
Pilotos fav: Leclerc, Ricciardo, Sainz e Hulkenberg (devia voltar :frowning:)
Apesar de não adorar o Max considero-o o melhor piloto do grid
Pilotos que detesto: Stroll(menino do papá mimado), Hamilton( hipocrita e sobrevalorizado por ter um carro que dá 15 a 0 aos outros), Bottas( fraquíssimo), Pérez(mania que é bom e porco) e Magnussen( porco)

1 Like

Mais um tiffosi aqui! Desde os tempos do Schumi e Irvine.

Há uns anos que desliguei da F1, mas durante a minha infância e adolescência raramente perdia um grande prémio.

Piloto preferido do momento: Kimmi

1 Like

Ferrari sempre.
Desde Gilles.
Ainda me lembro do Lauda arder no carro mas só mesmo essas cenas marcantes.
Seguir arranquei em 78.
Ano de Lotus e Andretti e no ano seguinte já acompanhei mesmo.
Duplo campeonato para a Scuderia.

A F1 perdeu imenso.
Houve anos com imensas marcas com capacidade de vencer corridas.
Anos de 6 ou 7 carros vencedores.
Ferrari
Renault
Lotus
McLaren
Williams
Brabahm
Tyrrell

1 Like

Já caía o mito de que o Stroll é apenas um puto com dinheiro. Ele é bom e isso está a aparecer.

Anw, recomendo a leitura deste artigo:

1 Like

Não digo que seja mau, mas considero um dos pilotos mais “fracos” do grid na atualidade!

Está onde está porque o pai foi para lá… estava onde estava, porque o pai estava lá.

Admito que ele tenha essa capacidade de trabalho e dedicação que o Nuno Pinto indica, nota-se isso sem duvida.

Mas ele trabalhando com ele, nunca iria dizer mal dele também…

Depois da ausência, o Perez tem estado muito aquém do início da época. E nesta fase o Stroll tem estado bem melhor que ele e tem feito uma bela época (beneficiando muito do carro que atualmente tem, também).

Mas já agora, acima só vi pessoas a falarem de que ele está ali principalmente fruto do dinheiro, mas não vi ninguém a falar da sua falta de qualidade.

O problema é que a maior parte dos que lá estão, estão porque tiveram o dinheiro para lá entrar. O Stroll só é crucificado porque tem mais dinheiro que os outros, o que até lhe permitiu ter uma equipa dele. Ele só tem 21 anos, o único mais novo que ele é o Lando. O hate que o miúdo recebe pela Internet fora só porque o pai comprou uma equipa e meteu-o lá é completamente sem sentido. Que culpa é que ele tem disso? Já provou que merece lá estar.

Ainda agora foi anunciado que o Perez ia sair e tudo a mandar vir porque quem devia ter saído era o Stroll. Porquê? O Perez é assim tão melhor que o Stroll? Não mesmo. Se calhar neste momento nem melhor chega a ser e já nem falo no fator idade.

Eu considero o Perez melhor piloto que o Stroll sim. Mas o fator idade devia ter uma preponderância grande na escolha, concordo.

O início de época da RP foi muito surpreendente no geral, mas Perez sobressaiu. Depois da ausência é que parece que se eclipsou quase.

Stroll é melhor que Ocon? Para mim não, de todo. E o francês foi kickado da RP para entrar o Stroll só porque o pai foi para lá e tinha que levar o filho com ele. E isso é tremendamente injusto…

F1 é um desporto de ricos! É preciso mesmo muito dinheiro para sustentar aquela vida e o que a leva até lá, daí eu acabar por simpatizar tanto com Ocon (a season 1 do Drive to Survive mostra um pouco da história dele!) e ter ficado tão irritado com a sua saída para entrada de Stroll.

O miúdo pode não ter culpa, mas é muito difícil desassociar as oportunidades dadas de bandeja a si por ser filho de quem é! Não tirando mérito ao trabalho dele, que como referi, nota-se apesar de tudo que é um miúdo trabalhador e dedicado! Passar diretamente da F3 para a F1, entrada na RP quando o pai passa para lá e tirar o lugar a um piloto (na minha opinião pelo menos) bem mais talentoso que ele, e agora troca de pilotos na equipa e sai um piloto (também na minha opinião) atualmente superior a ele…

É uma série de situações que naturalmente faz com que as pessoas, injustamente ou não, tenham um juízo de valor tão negativo sobre o Lance, visto o miúdo ter tido oportunidades bem mais “facilitadas” que outros.

Não é o facto de ele ser menino com dinheiro o problema. O problema é ele ter lugar na F1 e dezenas de pilotos muito melhores que ele ficarem de fora. Obviamente qualquer piloto da F1 é bom, é o pináculo do automobilismo. Mas hulk, perez, felix da costa, ate o pascal wehrlein são todos melhores que o stroll e merecem aquele lugar.

Nunca vou entender o hype do Hulkenberg, um piloto que prometia muito nos escalões inferiores mas na F1 nunca fez nada de especial, tirando uma pole em condições de chuva.

1 Like

O hulk é um excelente piloto.
Sempre consistente. Nunca teve oportunidade de ter um carro de jeito. Quando chegou à racing point para substituir o perez que tinha covid tirou um 3° lugar na qualificação e na corrida só não ficou à frente do stroll porque a equipa não deixou. E não conduzia há 18 meses…

18?? Não querias dizer 8?

Anyway, também nunca fui no “hype” do Hulk.

Nenhum desses é melhor que o Stroll. O Hulk talvez seja mas é aquele piloto que prometia muito e mostrou pouco.

Isto* lapso meu
8 meses

O Stroll senão fosse o pai a saltar de equipa em equipa à procura de um carro melhor ainda estaria na Williams a fazer pouca figura.

Agora tem culpa em ter o pai mais rico que os outros? Não. Usa da vantagem que tem e burro era senão o fizesse. Mas sem essa vantagem acho-o completamente banal.