Formula 1

O Autodromo tem classificação B, o que significa que pode receber provas do calendário FIA e testes privados da F1.

Não está homolagado para receber provas de F1, falta-lhe pequenos detalhes nomeadamente na zona das boxes, melhoramentos para receber o Paddock Club ( Area VIP ) e o mais importante melhoramentos para o publico nas bancadas A e B ( zonas de restauração e wc que estão obsoletas )

Estas obras nunca foram feitas porque mesmo com este investimento, as probablidades de Portugal regressar ao calendário da F1 são infimas, basicamente porque os paises de leste e arabes estão a investir em força,mas sobretudo devido ao elevado custa da organização deste evento. Posso vos dizer que só a pré inscrição custa cerca de 5 Milhões de Euros.

Em tempos falou na possibilidade de Ecclestone comprar o Autodromo mas os eternos problemos entre o grupo grão pará e o estado acabaram por deitar por terra qualquer possibilidade disso acontecer.

Eu sou Toyotista do coração e de “profissão” mas temo pela minha Toyota esta época, muito dinheiro e pouca cabeça, raro para os lados do Japão, não ganhando a Toyota espero que a Mclaren bata a Ferrari já que a Renault não me parece ao nível das outras 2, também estou curioso para ver o Honda em pista e o BMW mostrou-se muito rápido nos testes de “pré-época”, enfim, este ano a F1 tem tudo para voltar aos tempos em que havia disputa pelos primeiros lugares, veremos se assim é! :arrow:

Resultados primeira sessão

Resultados segunda sessão

Primeira sessão foi bastante calma devido a pista tar molhada, segunda sessao foi animada com algumas ultrapassagens e algumas picansos, no final da sessão deu pa animar mais quando kimi raikkonen fez pressao em alonso, kimi mostrou-se a alonso algumas vezes mas sem o conseguir passar.

outro destaque pa albers… tanto na primeira como na segunda sessão andou a pastar na relva bastantes vezes :lol: :lol:

McLaren = benfica
Alonso = espanhol

Pela primeira vez, em muitos anos, não sei por quem vou torcer. Nunca fui fã de nenhuma equipa mas, nos últimos anos, torci sempre pela Ferrari.

Este ano vou ver se o espectáculo vale a pena. Algumas marcas apostaram bem, e os planteis parecem-me equilibrados. Fica a faltar a parte do espectáculo…

A.A.

Porque é que odeiam tanto o Albers?

Sabem alguma coisa sobre o futuro Autódromo de Portimão? Li numa revista que tinha cerca de 140.000 lugares, uma torre VIP, etc.

As provas principais provas que irá receber são Grandes Prémios de F1 e MotoGP! :wink:

Porque é que odeiam tanto o Albers?

Porque fez uns comentários desagradáveis para Tiago Monteiro nestas férias de F1.

Sabem alguma coisa sobre o futuro Autódromo de Portimão? Li numa revista que tinha cerca de 140.000 lugares, uma torre VIP, etc.

As provas principais provas que irá receber são Grandes Prémios de F1 e MotoGP! :wink:

Isso já está em obras?

n sei se as obras ja começaram mas ouvi dizer que tava previsto ficar pronto apenas em setembro de 2008

Esta notícia é de 2005, do DN Online:

[b]Projecto Construção do Autódromo Internacional Algarve candidato a receber Fórmula 1[/b]

josé manuel oliveira

Portimão pretende candidatar-se à realização de Grandes Prémios de Fórmula 1. O repto foi lançado, ontem, pelo presidente da câmara local, Manuel da Luz, ao secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, na apresentação do projecto do Autódromo Internacional do Algarve, com capacidade para 80 mil espectadores e que deverá ficar concluído em 2008, na freguesia da Mexilhoeira-Grande.

O espaço inclui, além de um kartódromo, um parque tecnológico e um outro de merendas, um hotel de cinco estrelas com 200 quartos e apartamentos turísticos de quatro estrelas, que deverão entrar em funcionamento na mesma altura do autódromo. Para avançar com a obra foram assinados protocolos entre os ministérios do Ambiente e da Economia, como reconhecimento de “interesse público” do projecto considerado estruturante e que representará um investimento de 130 milhões de euros e 1650 postos de trabalho.

O administrador da Parkalgar (Parques de Tecnologia), Horácio Nunes, promotor do projecto, garantiu que o futuro autódromo estará preparado para a Fórmula 1. A Fórmula 3 e Fórmula 3000 são outras competições que ali terão lugar. “Não há, neste momento, nenhum circuito no mundo que tenha a dimensão de escapatórias que este tem, além da largura de pista e do nível de curvas”, sublinhou, adiantando que se trata do “maior circuito da Europa” adaptado para as principais competições automobilísticas e de motos.

O início das obras está previsto para Outubro de 2006, se entretanto for aprovado o Plano de Pormenor para aquela zona do concelho de Portimão.

...sublinhou, adiantando que se trata do "maior circuito da Europa" adaptado para as principais competições automobilísticas e de motos. ...

Se for com o dinheiro de privados, que o gastem como quiserem que e deles, se for com o dinheiro dos contribuintes , e mais uma obra faraonica, em que o dinheiro publico e estupidamente delapidado, e para que?..
:roll:

e’ a 1ª sessao de treinos livres que vejo este fds, e ate foi relativamente boa para a McLaren que demonstrou ter carro para a Ferrari… o exemplo e’ Alonzo que estava claramente a bater Raikonnen mas um erro na penultima curva deitou td a perder, no entanto estou convencido que irao fzr uma boa qualificaçao, qualificaçao essa que começa daqui a 1h40m ±

Resultados da terceira sessão de treinos livres

Às 3 vou estar frente à televisão.

O Tiago Monteiro assinou contrato com a SportTV para comentar as corridas. As corridas no canal codificado prometem!

ate agora n tenho gostado minimamente dos gajo que comenta

Resultados da qualificação

fiquei surpreendido com a BMW, n tava a espera que tivessem tão perto da Ferrari e da Mclaren, Super Aguri pela primeira vez meteu um carro na ultima fase de qualificação e o segundo carro quase que tb passava. Honda foram uma desilusão esperava bastante mais.

amanha a corrida promete ser competitiva, ver se os BMW conseguem continuar na frente a meterem pressão na Ferrari e Mclaren, salientar tb o Massa que vai sair da 16ª posição que teve problemas com a caixa de velocidades (acho eu) durante a sua volta lançada

A 10 minutos do final desliguei a TV porque já não conseguia ter os olhos abertos mas gostei de que vi e ouvi :slight_smile:

Aquela pintura da Honda (é a pintura oficial da equipa ou uma versão australiana?) é… interessante.

sem duvida e’ a isto que se chama uma transmissao decende de F1… as varias interrupçoes que ocorreram para Publicidade (2), foram claramente curtas, menos de 1m, e so’ por isso dou os parabens 'a SportTV.
Quanto 'a qualificaçao, estou esperançado na McLaren, parecem ter um carro fiavel e com alguma evoluçao conseguirao rivalizar com a Ferrari.
Tb gostei da BMW e da Super-Aguri, que apenas apresentou o carro na ultima 4ª feira mas que ja tem mlhrs resultados que o carro oficial da Honda :roll:

As corridas agora só dão na Sporttv? :?

As corridas agora só dão na Sporttv? :?

Só na SportTV (mas se tens parabólica deve haver alternativa).