[Formação] Futsal

Para comentários estúpidos, ficas quieto.

tu achares que algum clube em portugal ia pagar por um jogador que vinha da formação do sporting, iam oferecer o que ? 10 mil euros ?

1 Curtiu

Presidente e Fundador do Clube Futsal de Oeiras

https://www.instagram.com/p/DM0-dutsnwQ/?igsh=OXpkZjY4eWRrbzNv

Que funções vai assumir?

Treinador dos Sub-13 ao que parece

Presidente de um clube vai treinar infantis noutro? Muito estranho

obrigado

Sub15 … ?

Sub-13

1 Curtiu

Vendido? Um puto acabado de sair dos juniores, sem lugar na primeira equipa, num país de futsal onde tirando 3 clubes, ninguém tem dinheiro para mandar cantar um cego?

Quantas compras de jogadores é que vês mesmo em Portugal? Tirando raras excepções (tipo o negócio Allan / Neves) os jogadores ou são contratados em fim de contrato, ou por empréstimo, ou dispensados para não se continuar a gastar no ordenado - coisa que eles só aceitam se tiverem outro clube na calha.

Não sei, posso estar enganado, mas não me parece que haja assim tantas vendas no futsal, em particular se atletas com 0% experiência nos seniores.

O Oeiras está em que liga? Qual a dimensão?

Estamos a falar de um clube amador… O presidente recebe, sequer, ou é uma actividade que faz pro bono em paralelo à sua actividade profissional?

Não acho nada estranho. Vem para a melhor formação do país. Possivelmente do mundo.

A grande questão é se continua no Oeiras ou não.

Estar em dois clubes em simultâneo é um potencial problema de integridade

1 Curtiu

2ª distrital. Mas tem muitos atletas na formação e ao nível da formação acho que estão em todos os campeonatos nacionais.

Pelo que sei vai continuar como presidente.

2 Curtiram

Ok, essa parte é estranha, há potencial para conflito de interesses. Se o Sporting quiser putos do Oeiras, ele não está em condições de defender os interesses de ambas as partes.

tudo bem que isto ainda é a Pré-Convocatória e por isso ainda vão sair futsalistas daí, mas em 16 temos 7 é um bom indicador ( vermelhos com 6 ), dos possíveis de ainda poderem estar aí > não estão o Tomás Silva, o David Paulino e talvez também o Luís Montes e o Rafael Ruela ( tenho ideia que, pelo menos, o Tomás Silva, o Luís Montes e o Rafael Ruela estiveram na Seleção Portuguesa de Sub-19 ao longo da última época, o David Paulino acho que não chegou a ir, mas como é um futsalista com um bom histórico passado nas Seleções Portuguesas Jovens ( por exemplo > há uns anos atrás, ele era um futsalista muito importante na Seleção Portuguesa de Sub-17 ) e como teve números muitos bons na equipa de juniores do Sporting na época passada, por estes motivos também poderia ser equacionado estar aqui nesta Pré-Convocatória )

o Tomás Nogueira é a grande “surpresa”, não por não ter valor para estar aqui, tem valor, mas por ser o mais novo > foi juvenil de 2o ano ou é júnior de 1o ano e já está aqui nesta Pré-Convocatória para o Europeu de Sub-19 com futsalistas todos eles mais velhos do que ele, alguns 2 anos mais velhos, mas não me surpreende o Tomás já estar aqui porque dá para ver que é um futsalista mais maduro, na forma de jogar, do que a idade dele pode fazer crer

desta Pré-Convocatória para a Convocatória Final, do nosso lado, certezas talvez só 1 dos nossos 2 guarda-redes : o Eurico Cunha ou o Kiko, o Leonildo e o Renato Almeida,

relativamente aos outros 3 > o Tomás Nogueira, o Miguel Malhão e o Tiago Rodrigues, acredito que o Tiago Rodrigues também se mantenha na lista, o Tomás mais pela idade e o Miguel Malhão tenho mais dúvidas que continuem para a lista final, vamos esperar pela Convocatória Final para tirar mais conclusões

Uma pré-Convocatória acertada e bem equilibrada a vários níveis (Atletas 2 ano/1ano) (Atletas do SCP 7, slb 6 , Caxinas 2, Burinhosa/Ferreirz zezere 1)… difícil a outros entrar têm de continuar trabalhar e aguardar oportunidades.

E não sei se eu escolheria algum em detrimento destes.

Palmas pela escolha do nosso Tomás Nogueira “ Fixo ainda” juvenil (considero assim qd na convocatória estão incluídos juniores “2ano” que são já séniores 25/26). tb estaria nas minhas escolhas e mais que merecido tb…… repito, este Kid ainda novo mas é Mt. diferenciado e Vai dar Atleta não tenho a minima duvida disso.

Outros Nossos Atletas não convocados desta vez que se dediquem a trabalhar , “ainda mais” , provar etc para em breve serem convocados tb.

Só uma ressalva relativo aos Redes , que contrariamente a todas as posições com escolhas de diferentes gerações, estes são realmente os melhores mas todos já 2 ano/e na pratica já séniores. De 1 ano geração 07 concordo que existe um gap na qualidade para entrar na convocatória … provavelmente devia ter sido escolhido um redes de 08 mesmo que fosse “injusto” eliminar um destes 3 redes de 2006… mas concordo Europeu é para ganhar e levar os melhores, por isso entende-se e pq tb terão o seu tempo no futuro.

Se me permites concordando na base

Tomás Silva e Simão Cordeiro são 2 para 1 lugar … equilibrados… são opções técnicas/pessoais eu prefiro TS que considero permite maiores equilíbrios e elevada rotação sempre ligado ao jogo já o Simão trará mais a nível físico/ofensivo remate talvez. (São dois mt bons atletas)

Ruela ainda é juvenil tb 08 (como o Nogueira) é e vai ser Top PIVÔ e diria que rápido estará sempre nas convocatórias mas ainda tem de provar (esteve mt tempo lesionado ano passado e até era visto por muitos como fixo ) e vs Simão Cordeiro já senior e com +km de junior/sénior etc e melhores números natural a escolha do Simão. Ruela ainda vai crescer mundos e será mt superior a Simão em breve.

Luis Montes de 07 tem mesmo elevado potencial mas tem de pedalar para mostrar o seu potencial …na consistência entrega ao jogo defensivo e mental etc … futsal a alto nível , profissionalismo não dá espaço para desligar inventar etc etc

Qt a David Paulino tem remate fácil potente e certeiro com mt golo e foi super relevante nos sub19 mas acho que não tem lugar nesta seleção não tira o lugar a nenhum.

naturalmente com muita qualidade disponível ficam sempre mt bons atletas de fora tb .

1 Curtiu

No sítio mais certo mesmo sendo seniores