[Formação] Futsal

E o Tiago Macedo

Mas o clube não cagou para tudo. E se não queres entrar em aventuras, tipo, deixa lá mandar este gajo embora que está a abrir muito a boca, mas remediamos com aquele que faz o mesmo por metade do dinheiro, é uma aventura. E o Sporting, parece-me, não quis menosprezar a modalidade, mas que não teve a opção certa, não teve.
Para já custou-nos uma super taca ter “dispensado” esses dois jogadores, mesmo achando que devíamos ter ganho a prova.
Mas não é assim tão linear substituir os dois melhores do mundo em determinadas posições, mesmo tendo bastante dinheiro, que não é o caso. Minha opinião? Para evitar estar agora a culpabilizar este ou aquele jogador, deveríamos ter mantido os dois.
Mas não tenhas a mais ínfima dúvida, sem Erick, Guitta ia sentir as mesmas dificuldades que sente o Rafa. Não estou, nem quero desculpar falhas do rafa e elevar o Guitta. Guitta é o melhor é provavelmente o melhor de sempre.
Entretanto, Portugal campeão da Europa de sub-19, ganhou por duas vezes à ex-campeã da Europa.
Prova imaculada, só com vitórias.

Muito feliz com esta conquista. Uma conquista sem espinhas. Jogaram muito. Parabéns!

Não, obviamente que o Guitta não ia sentir as mesmas dificuldades porque o nível de diferença entre ambos é gigantesco.

Que dificuldades teve ontem por exemplo??

Só não perdemos por pura incompetência do Joel, se ele não tivesse sido cobarde tinha nos marcado mais 3/4 golos.

Ontem o Fragnini teve um jogo “fácil” e deu 2 frangos, onde é que o Guitta teria dificuldades ontem por exemplo??

Mas já estamos a misturar tópicos, não vale a pena falar disto aqui.

Parabéns aos putos.

2 Curtiram

Mérito dos jogadores e dos clubes.

Isso mesmo!

É vdd que se foi criando mais escalões nas Seleções, mais acompanhamento, mas os clubes têm respeitado cada vez mais a formação, os seus talentos e têm-nos trabalhado em etapas mais ‘à frente’ do tempo deles

É uma grande conquista! Qd joguei Futsal, penso que nem este tipo de competições destes escalões existiam

Sim, aqui é tópico dos miúdos .
Parabéns pela brilhante conquista.
Mas sabes o que vai acontecer daqui para diante? É que todo e qualquer golo que ele sofra, vão rótula-lo de frango. Eu falei com um lampião doente que é da minha família, e o gajo disse que os lampiões só nao empataram nem passaram para a frente do marcador no jogo da super taça, mais cedo, porque o nosso redes é excepcional.
Eu não concordei nada com ele porque não acho que seja nada de relevante, mas só os sportinguistas acham o rafa um redes maus.
Atenção, ainda não tive oportunidade de ver o resumo do jogo de ontem. Quando comecei a ver, estavam os trolhas a ganhar 2-1. Mas isto para dizer o quê? Se calhar queríamos o Gugiel? Pah, digam la um gajo com relação preço/qualidade que possa substituir o Guitta.
Depois de Guitta, se nao avanças para Higuita é dares um enorme passo para trás. Daí, eu ter referido andar-se em aventuras. É que não há melhor que um e outro.
O Sporting optou por uma via, na minha perspectiva errada, que foi prescindir do melhor em detrimento duma solução mais barata.
Já nos custou um troféu. Não consigo é colocar o ónus da responsabilidade num único jogador. Em última análise, culpado ou culpados são os que não mantiveram Guitta e Erick.
Agora não vão faltar choros. Temos pena.

Sem querer faltar ao respeito, o teu amigo é lampião portanto Qi dele não deve ser assim tão alto.

Se diz que o nosso guarda redes é fantástico devido ao jogo da Supertaça…. Ou é mesmo do QI ou foi a gozar contigo.

Até porque é mais que sabido maneira como os lampiões agem, odiavam o BdC quando ele mudou o Sporting, dizem que o Varandas é um excelente presidente, dizem que o Esgaio e o Paulinho não são assim tão fracos(agora o Paulinho como tem marcado já não presta para eles).

Na supertaca em 3 golos sofridos, 2 foram autênticos frangos e no outro foi mal batido.

Ontem 2 golos sofridos, um frango e um lance onde é super mal batido.

Na pre época foi igual.

2 Curtiram

quem são os nossos jogadores, além do Macedo ?

Sim, o forista a quem ele estava a responder estava a perguntar quem eram os nossos além do Macedo.

SL

não citei porque foram vários os Colegas aqui do Tópico a fazer a mesma pergunta ou algo parecida :

sim, neste escalão havia/há um guarda-redes melhor do que o “nosso” Guilherme Cintra > o Daniel Osuji dos vermelhos, que surpreendentemente não foi convocado para jogar este Europeu, ele que antes tinha vindo a estar sempre com esta equipa, não sei se a ausência dele teve a ver com o facto de ter feito a pré-época com a equipa principal dos outros,
ele é um guarda-redes com grande potencial, com um perfil muito diferente do Guilherme Cintra > é melhor dentro dos postes, mas não tem o “jogo de pés” do Gui, talvez por este motivo a escolha tenha recaído nele para ser titular

sobre este Europeu, sem querer tirar o mérito à Seleção Portuguesa de Sub-19 que teve muito mérito ao conseguir esta conquista e foi uma justa vencedora ( a propósito muitos parabéns pelo feito ),
mas esta geração desta Seleção Espanhola comparada com as duas anteriores ( a de 2019 e a de 2022 ) tinha muito menos qualidade, embora Portugal não tenha nada a ver com isso

já esta geração portuguesa é melhor do que a de 2022, mas não me parece melhor do que a de 2019 > Bernardo Paçó, Tomás Paçó, Célio, Sévio, Gustavo Rodrigues, Hugo Neves ( e ainda não esteve lá o Zicky que sendo um ano mais novo já jogava com essa geração, mas não foi ao Europeu porque acho que estava lesionado ) no seu todo, mas a verdade é que conseguiram um melhor resultado e no final isso é que conta, é o que fica registado na História

quanto aos “nossos” jogadores desta Seleção, aqueles que tenho a sensação que se vão fixar mais época menos época na nossa equipa principal são o Bruno Maior, o Tiago Macedo e o Pedro Santos

quanto aos outros > Guilherme Cintra, Duarte Correia, Diogo Silva e Dzyalo é ver a evolução deles e consoante a mesma tomar uma decisão daqui a algumas épocas, mas confesso que relativamente a estes tenho menos expetativas, mas pode sempre haver surpresas, há que dar tempo ao tempo

Acho que um dado importante a base de recrutamento de jogadores de futsal é cada vez maior.
Como já escrevi noutros tópicos há vários clubes a trabalhar muito bem na formação. Ou seja vai haver cada vez mais jogadores FL de qualidade e o futsal português vai ser cada vez mais competitivo.

sim, é o processo normal de crescimento da modalidade ( não parece devido ao seu já grande mediatismo comparado com outras que já são praticadas há muitos mais anos, mas o futsal é ainda uma modalidade relativamente recente )

a consequência daquilo que disseste, e bem, é que esses jogadores não vão caber todos nos plantéis das melhores equipas e vão ter de entrar nos plantéis das outras equipas portuguesas, o que vai provocar a melhoria média dessas equipas,
se para além disso > para além dessa integração dos bons jogadores FL que não cabem nos plantéis das grandes equipas, investirem e trouxerem bons jogadores NFL ( o que está a acontecer em quase todas as médias e pequenas equipas portuguesas de há umas três ou duas épocas para cá ) essa junção vai proporcionar mais equipas mais fortes ou um aumento do número de equipas portuguesas de nível médio alto e consequentemente a liga portuguesa ficará muito mais competitiva e forte e a base de escolha do Selecionador será previsivelmente maior e melhor com o tempo

Boas! Tenho estado ausente mas há aqui coisas que dizes que não concordo muito.

1º O Osuji não vai ou foi a Seleção porque acha que é o maior… e como acha que é o maior ficou em casa a ver os colegas a serem campeões. Melhor que o Cintra? Isso é muito relativo mesmo, eu prefiro ter o Cintra na baliza por exemplo. O Cintra ainda o Osuji estava nos Juvenis e ele fez a época toda nos Juniores… e este ano os dois nos Juniores e não vi onde é que o Osuji é melhor analisando toda a época. ( E o Osuji deixou de ser chamado há algum tempo)

Quando dizes que não queres tirar mérito a seleção mas depois os outros são mais fracos… estás já a tirar o mérito e olha que injustamente. Nós temos realmente uma seleção e uma geração fortíssima . Uma seleção que me parece com maior profundidade que aquela que tu falavas até, mas que como não tinham o Zicky (lesionado) o titulo ficou mais longe. Mas no fundo são duas gerações fortes e esta tem um Lucio que será certamente a médio prazo o melhor jogador do Mundo.

Por acaso acho o Osuji melhor, mas se se acha o maior, bem pode ir representar a Alemanha

1 Curtiu

Ele até queria representar a nossa Seleção, mas portou se mal e agora viu o titulo da TV

https://x.com/SCPModalidades/status/1703777692938653936?s=20