Gémeos Paçó, Célio (para mim o melhor jogador) e Tomás Reis, uma delícia vê-los jogar
também vejo qualidade no Mamadu, no Salu, no Gonçalo Rodrigues e no Dani Machado
esta equipa tem qualidade, e os que referi acima, todos serão jogadores de primeira divisão, e muitos deles secalhar até no Sporting
o Célio é o sucessor natural do João Matos, e digamos, vai ser melhor que ele
Célio-André Coelho-Erick pode ser um trio top Mundial daqui a uns 3/4 anos!!
E não há. É um craque de todo o tamanho
Até questiono se não fará sentido dispensar o Gonçalo Portugal (para mim, não tem nível para o SCP) e ficar com o Paçó como 3ª opção para ir crescendo na sombra do Guitta/André Sousa.
Sem certezas, penso que ainda tem mais uma época de contrato, caso seja assim, deixava-o fazer 2018/2019, não renovava, e seguiria essa ideia para 19/20 que coincide com o último ano do Bernardo como Sub 20.
:great:
Esperemos que confirmem todo o seu potencial.
O Sporting precisa de renovar a sua base portuguesa nos próximos 5 anos e os jogadores da formação vão ter um papel essencial.
Os valores jovens portugueses não estão a aparecer e muitos nunca chegam a níveis de topo para serem referências nos clubes de topo.
Têm a palavra Bernardo Paçó, Célio, Erick e Edgar Varela.
É essencial que as nossas jovens promessas cheguem a níveis de elite.
Parabéns à equipa de Juvenis pela conquista!
![]()
Muita garra e amor à camisola como deu para ver nas 4 ou 5 entrevistas pós jogo. :venia:
Muito bom jogador o Zicky! :great:
HEXACAMPEÕES NACIONAIS Por Jornal Sporting 09 Jun, 2018 FUTSAL Com o triunfo por 5-4 frente aos eternos rivais, a equipa de juvenis de futsal do Sporting CP conquistou pela sexta vez consecutiva o título maiorCom a vitória, no primeiro jogo, por 4-1, a equipa de juvenis de futsal do Sporting CP recebeu e triunfou (5-4, após prolongamento), este sábado, frente à equipa do Benfica, no Pavilhão José Gouveia, em jogo a contar para a final do playoff do Campeonato Nacional. Jogo renhido do início ao fim, que apenas adiou os festejos dos leões no tempo regulamentar.
Empenhados em revalidar o título de campeão nacional, a equipa leonina entrou melhor no duelo, com Diogo Santos a ameaçar cedo as redes adversárias (2’). Bastaram quatro minutos após o apito inicial para Rúben Gomes dar a vantagem aos leões ao rematar, de pé esquerdo, para o primeiro golo do encontro. Apesar das oportunidades criadas pela equipa do Benfica, foi o leão Rúben Gomes quem voltou a fazer levantar a bancada verde e branca, com uma assistência excepcional de Guilherme Torres (10’). Embalados pela vantagem e sem dar descanso ao guarda-redes rival, bastaram dois minutos para a equipa leonina aumentar a vantagem. Numa jogada colectiva, coube a Diogo Santos rematar para o 3-0. A três minutos do intervalo, os adversários ainda reduziram, com um golo da autoria de Sandro Silva.
No regresso do intervalo, a equipa comandada por Tiago Varanda entrou menos dominante, factor que ditou o segundo golo de Sandro Silva (23’). A falta de intensidade leonina ditou, a 10 segundos do fim, o empate na partida, com Rafael Freire a adiar a decisão do título do Sporting CP para o prolongamento.
Persistente do início ao fim, no primeiro minuto do prolongamento, Rúben Gomes controlou, facilmente, a bola com o peito e rematou para o quarto golo leonino e o terceiro pessoal. No segundo tempo, os adversários ainda empataram (46’), mas foi de um erro defensivo que surgiu a sexta falta no encontro e possível vantagem para os leões. Apesar do cansaço acumulado no tempo regulamentar, o leão Rui Moreira encheu-se de forças para assinalar o livre a favor do Sporting CP que garantiu o título de hexacampeão nacional, a dois minutos do fim (5-4).
http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/futsal/2018-06-09/hexacampeoes-nacionais
“QUANDO TEMOS ESTE SÍMBOLO AO PEITO TEMOS DE GANHAR” Por Jornal Sporting 09 Jun, 2018 FUTSAL Tiago Varanda, Zicy e Rúben Gomes não conseguiram esconder a emoção de conquistar o hexacampeonato para os leõesEsforço, Dedicação, Devoção e Glória. Regendo-se, há seis épocas, pelo lema do Sporting Clube de Portugal, a equipa de juvenis de futsal verde e branca, sagrou-se, este sábado, hexacampeã com o triunfo por 5-4, frente ao Benfica. Tiago Varanda, treinador leonino, mostrou-se orgulhoso com a conquista da formação.
“É um título importante. Todos os títulos, para o Sporting CP, são importantes. Este custou-nos muito, foi um campeonato mais equilibrado do que o do ano passado. Perdemos alguns jogadores importantes que estão, neste momento, nos sub20. Esta equipa é completamente nova, temos jogadores que estão pelo primeiro ano no Sporting CP”, começou por dizer, destacando: “Mas mostrámos, sem sombra de dúvidas, que somos os melhores e, por isso, hoje saímos vencedores”.
Ausente do banco devido à expulsão no primeiro jogo do playoff, o técnico, rodeou-se, nas bancadas, pelos adeptos. “Como se costuma dizer: o Sporting CP joga sempre em casa. Seja onde for. A moldura Sportinguista ajudou muito, foram o sexto jogador. Ajudaram a equipa e souberam sofrer connosco”, finalizou.
Responsável por ser o elo entre toda a equipa, Zicy, capitão leonino, foi incapaz de esconder a felicidade. “Não tenho palavras para descrever este sentimento. É um orgulho enorme ser campeão pelo Sporting CP, é o meu Clube e o melhor de Portugal”, afirmou, reforçando: “Tínhamos um objectivo e cumprimos. Quando temos este símbolo ao peito temos de ganhar. O objectivo do Sporting CP é ganhar, sempre. A nossa união de aço, foi a palavra chave”, rematou.
Autor de três dos cinco golos leoninos, Rúben Gomes não podia deixar de comentar a conquista. “Sinto-me feliz. É um orgulho enorme representar este símbolo que tenho ao peito. É a melhor sensação do mundo. Quem representa este Clube tem de perceber como é. Foi um jogo complicado, mas somos o Sporting CP e conseguimos tudo”, terminou o leão.
o afonso jesus a beijar o símbolo deu me um nojo…
Pedro Nobre "Vencer seria fantástico"Pedro Nobre, Treinador dos Juniores A do Sporting CP, lançou o jogo 3 da final do PlayOff do Campeonato Nacional Juniores A, frente ao SL Benfica.
“Esperamos mais um jogo de grau de dificuldade máximo , frente ao campeão nacional em título, sabemos que amanhã sairá um campeão, sabemos também que não somos favoritos, respeitamos muito o adversário, no entanto face a camisola que vestimos, face ao que temos feito é legítimo lutar pela vitória sem qualquer tipo de pressão” começou por dizer o técnico leonino na antevisão da partida".
Pedro Nobre realçou ainda que “somos uma equipa muito jovem que fizemos uma época extraordinária, como tal vamos desfrutar desta oportunidade que conquistamos”.
“Será também o meu último jogo com esta camisola com muita pena minha, como tal vencer seria fantástico” finalizou, o técnico dos Juniores A.
A partida será realizada às 16h de Sábado, 16 de Junho, o mesmo horários do primeiro jogo da final da Liga SportZone.
Zona Técnica
Um enorme aplauso ao iluminado que colocou o jogo dos sub 20 à mesma hora do dos séniores, completamente ridículo, decisão totalmente vergonhosa.
como estamos neste jogo ?
algum link ?
1-1(intervalo)
1-1(intervalo)
tens link para ver sff ?