[Formação] Futsal 2016/2017

Defendeu agora um penalty! :mrgreen:

Já nem estou a ver, que coisa deprimente

Péssimos a defender, muito maus a finalizar.

É necessário muito mais que isto no futuro.

Mais uma derrota, este ano cheira-me que vamos andar até à última para chegar às meias como os lamps na época passada, para já só os juvenis me transmitem confiança, iniciado e juniores não estão a começar nada bem.

Derrota pesada por 6-1… :menos:

x.com

:victory:

Infantis “B”
Frassati,0 X Sporting CP,11 :victory:

Como é que levamos 6 dos lampiões?

que vergonha é esta?

Equipa sub 20 ridícula.

Além de estarem muito abaixo do normal em qualidade, faltou hoje alguém da equipa tecnica meter calma nesta malta. Se estavam a falhar muito não podiam empandeirar e arriscar tudo quando estava 2x0 ou 3x0, jogar nas calmas e criar jogadas. Desposicionamento completo.

Não vi o jogo e ainda bem…
Imagino que estamos com uma geração mais fraca do que é costume no futsal sub-20.
Não acho isso nenhum drama. E quando assim é, podem, por vezes, aparecer resultados destes.

O que acho mal é que não tenha havido esta noção e se tivesse acabado por transmitir em pleno canal do clube uma humilhação destas em casa perante o nosso rival.
Se isto era previsível, devíamos ter transmitido outra coisa qualquer.
Pormo-nos a jeito de transmitir humilhações do nosso maior rival, é erro.

PS:
Estou claro a partir do principio de que uma equipa como a nossa que levou 6 em casa do rival lhe é mesmo muito inferior.

Confesso que me assustei quando começámos a perder os melhores jogadores sub 20, e o resultado está à vista.

Só espero que a secção saiba o que está a fazer.

https://www.youtube.com/watch?v=gRzYKWX7fRo

Preocupante. Depois dos iniciados os júniores.

SL

Estamos efetivamente “mal habituados” no futsal de formação. Temos ganho sempre sem grande contestação e quando acontecem resultados como o de ontem (excepção) tudo se coloca em causa.
Em primeiro lugar é preciso compreender que a equipa de sub 20 do Sporting contou ontem com dois juvenis na equipa, além de fazer alinhar um junior de 1º ano. Do outro lado estava uma equipa maioritariamente composta por jogadores de 2º ano e com miudos que recebem 500 600 e alguns ate 1500€ por mês para jogarem no benfica.
A nossa equipa de sub 20 perdeu de um ano para o outro jogadores como o Ted, o Cigano, o Paulo, Alessandro, Afonso, Ludgero, João Alexandre e Bernardo…8 em contas redondas. Um desses jogadores, o Afonso, inquestionavelmente um dos melhores da sua geração foi reforçar um rival direto (a troco de euros) e outro, o Ludgero, foi desviado de forma ridicula pelo mesmo rival, com a agravante de nem sequer poder jogar este ano…
É mau perder com o rival e ainda por cima pelos numeros que foram? É! Mas não ha ninguém mais frustrado e chateado com o resultado do que a equipa de sub 20.
Relembro que o ano passado os juvenis perderam dois jogos com o benfica…um por 7 e outro por 6. Sabem quem foi o campeão distrital na luz? Sabem quem foi campeão nacional vencendo novaente o benfica na final four? o Sporting!
Não coloquem em causa um trabalho fantástico que vem sendo feito na formação com base em alguns resultados negativos que possam aparecer…não jogamos sozinhos!

:arrow:

100% de acordo

já agora o Varela o ano passado também dava uma mãozinha nos sub 20 pelo que na realidade são -9 em relação ao ano passado

Obrigado pelo enquadramento.

A questão é que em Inicados aconteceu o mesmo. Sem colocar nada em causa e também sabendo que eles dão agora outra importancia há formação penso que é normal nos questionar-mos o que pode estar a acontecer.

SL

Em Iniciados simplesmente o benfica tem melhor equipa…e efetivamente aquilo que mais conta é formar e levar esses miudos a niveis que lhes permitam brilhar de forma mais competitiva a partir dos juvenis. Em iniciados, apesar de sermos hexa campeões e de ser habitual ganharmos (como em todos os escalões de resto), o mais importante é o processo e não tanto a vitoria. Se pudermos formar a ganhar, melhor, mas se isso não acontecer no escalão em causa não é o fim do mundo.
É importante perceber que temos jogadores no Sporting em futsal com 14 anos de clube!! e jogadores na formação com 6 7 e 8 anos de Sporting. E não ha um unico jogador que esteja no Sporting ha dois anos ou mais que nao saiba o que é ser campeão…
O benfica investe em força tentando comprar formação…nós vamos fazendo formação. São coisas distintas.

Não conheço pessoalmente o treinador dos iniciados, mas pelo que tu dizes parece que não Sportinguista que para mim o importante é ser competente, e no meio do futsal é considerado um grande treinador de formação. Quando criticas os iniciados e o seu treinador, penso que não vais fazer o mesmo com o treinador dos Sub 20…e não o deves fazer pois é um grande treinador também, mas se calhar existem condicionantes como o Bruno Futsal descreveu…

Que coloquem em causa a experiência do Freixial por só ser treinador ha um ano, é uma coisa, agora colocar em causa o que pode ou dá pelo Sporting pela sua preferência clubistica é estupidez pura. Além disso quem o acompanha na equipa técnica é o Hilario Nogueira, um treinador com muitos anos de formação e um sportinguista dos grandes. Não é por falta de competência da equipa técnica que não se faz melhor, é manifestamente porque o benfica tem os melhores jogadores do escalão. Cabe-nos trabalharmos em dobro para poder permitir a estes miudos serem melhores que os outros quando subirem de escalão…e isso é possivel!