[Formação] Futebol Feminino

`

#FutFemSCP
#NãoHáDesculpas
#FutebolFeminino
Jogo de Treino:
:white_check_mark: RACING POWER FC 1 - 1 SPORTING CP “B”
‘melhores momentos’
https://t.co/kh7j3k9GVY
pic.twitter.com/rYAeYTW55Q

Humberto Fernandes (@humb_fern) December 14, 2020
`

MARIA CHAVES ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
14 Dez, 2020

FUTEBOL FEMININO

Defesa central de 14 anos está no Sporting CP há quatro épocas

Maria Chaves assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. A defesa central está no Clube há quatro épocas e é a capitã da equipa sub-15 verde e branca.

“Assinar contrato de formação com este grande Clube é a realização de um sonho. Agora cabe-me continuar a trabalhar para conseguir chegar à equipa principal e também à Selecção Nacional A, que esses são os meus principais objectivos”, disse Maria Chaves após a assinatura do contrato.

Considerando-se melhor jogadora desde que chegou ao Sporting CP, no início do projecto do futebol de formação feminino verde e branco, e depois de ter experimentado outras posições, a atleta disse que é como central que se sente “mais confortável”.

Para isso ajudou também o facto de as equipas de formação Leoninas jogarem contra rapazes: “Isso é bastante benéfico, ajudou-me tanto física como psicologicamente, porque há várias diferenças. É algo que é bom para nós”.

1 Like

DARIA KAMINSKA ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
16 Dez, 2020

FUTEBOL FEMININO

Defesa-central de 14 anos está a cumprir a segunda época de Leão ao peito

Daria Kaminska, jogadora que integra a equipa sub-15 de futebol feminino, assinou esta quarta-feira contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.

“Tenho trabalhado muito desde que cheguei ao Sporting CP, sinto-me confiante nos treinos e estou a melhorar dia após dia”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do emblema verde e branco.

Aos 14 anos, a defesa-central está a viver a segunda época de Leão ao peito e, apesar de lamentar a paragem nos campeonatos de formação, mostra-se motivada para fazer mais e melhor. “Como não temos jogos, o objectivo neste momento passa por melhorar a cada treino, tanto em termos físicos como tácticos”, assegurou.

Por fim, a jogadora natural das Caldas da Rainha apontou a voos mais altos e definiu desde logo qual o próximo passo a dar. “Agora o meu objectivo é assinar contrato profissional”, revelou.

CAROLINA PIMENTA ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
18 Jan, 2021

FUTEBOL FEMININO

Defesa-direito de 14 anos chega da UD Vilafranquense

Carolina Pimenta, defesa-direito de 14 anos, assinou esta segunda-feira contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.

“Estou muito feliz, é um sonho. Desde que comecei a jogar que tento sempre fazer o meu melhor. É uma grande oportunidade”, afirmou a jovem oriunda da UD Vilafranquense em declarações aos meios de comunicação Leoninos.

Apesar de sempre ter partilhado o relvado com rapazes desde que começou a jogar, aos oito anos, Carolina Pimenta mostrou estar motivada para abraçar este novo passo na carreira. “Antes tinha um balneário só para mim, mas agora partilho-o com as minhas colegas. Aprendi muitas coisas com os rapazes, mas agora também vou aprender muito com elas”, assegurou.

Já depois de apontar Ana Borges como uma referência, a jogadora verde e branca não escondeu a ambição e deixou uma promessa aos Sportinguistas. “Gostava muito de chegar à equipa principal e vou trabalhar para isso”, rematou.

VITÓRIA ALMEIDA ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
26 Jan, 2021

FUTEBOL FEMININO

Avançada de 16 anos da equipa B

Vitória Almeida, de 16 anos, é mais um nome a reter de entre as promessas Leoninas no futebol feminino. A avançada da equipa B assinou agora um contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.

Desde a época passada no Clube, Vitória Almeida mostrou-se muito satisfeita com a concretização deste primeiro passo na sua evolução.

“Sinto-me feliz, era um objectivo que tinha desde que entrei no Sporting CP. É o concretizar de um sonho”, considerou.

Para perseguir esta meta, a avançada de 16 anos teve de deixar a ilha de S. Miguel e rumar a Lisboa para vestir a listada verde e branca. Depois de um período de adaptação, Vitória Almeida sente-se cada vez melhor no Clube.

“Nos primeiros meses foi complicado estar longe da minha família e dos meus amigos, mas agora já estou completamente integrada na equipa”, disse.

Entre os sonhos que a guiam nesta viagem, a jovem açoriana destacou dois: “Chegar à equipa principal do Sporting CP e à selecção nacional”. Ora, quando olha para cima, há um nome que lhe surge de imediato como referência: Ana Capeta, jogadora da equipa principal de futebol feminino do Sporting CP.

Por isso, para lá chegar, Vitória Almeida prometeu usar as suas qualidades: “Não desisto de nenhum lance, quero fazer muitos golos e dar alegrias aos Sportinguistas”.

MARGARIDA CANIÇO ASSINA NOVO CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
28 Jan, 2021

FUTEBOL FEMININO

Avançada de 17 anos joga na equipa B do Sporting CP

Margarida Caniço assinou um novo contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. Em Alvalade desde 2016/2017, a atleta de 17 anos joga actualmente na equipa B verde e branca.

“Estou muito contente e realizada por assinar este contrato. Para mim é uma honra continuar a representar o Sporting CP”, disse a avançada atirando: “Tenho de continuar a trabalhar para chegar ao mais alto nível”.

Com seis golos em cinco jogos, Margarida Caniço diz-se uma avançada “eficaz” que gosta de marcar golos, identificando-se com Ana Capeta, da equipa principal do Sporting CP, que “quando entra marca”.

Natural de Almeirim, a atleta faz vários quilómetros por dia para treinar e representar o Sporting CP, algo que “não é fácil de conciliar”, até porque está em idade escolar também, mas Margarida Caniço tem uma certeza: “Quem corre por gosto não cansa”.

image

CONTRATO DE FORMAÇÃO PARA RAFAELA MENDONÇA

Por Sporting CP
15 Fev, 2021

FUTEBOL FEMININO

Guarda-redes de 14 anos

Rafaela Mendonça, guarda-redes de 14 anos que está em Alvalade desde a temporada passada, assinou esta segunda-feira contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.

“É um sentimento que não dá para explicar por palavras. É muito bom assinar este vínculo com um grande como o Sporting CP. Estou muito feliz”, começou por dizer, revelando em seguida que apesar de ter começado a jogar futebol em posições mais subidas no terreno, aos sete anos, rapidamente percebeu que o seu lugar era entre os postes.

“Comecei como quase todas as guarda-redes, a jogar à frente. Depois faltava uma guarda-redes e aventurei-me na baliza. Não é tão fácil ser reconhecido como um avançado, mas se estiveres bem em campo no final és recompensada. É uma posição difícil, mas muito gratificante”, assegurou.

Actualmente na segunda época de verde e branco, Rafaela Mendonça sabe que está no sítio certo para evoluir e deixa elogios à aposta do Sporting CP na formação, recordando o percurso de jovens como Marta Ferreira ou Andreia Jacinto.

“Vejo a chegada delas à equipa principal com muito bons olhos. O Sporting CP sempre apostou muito na formação e é excelente estar num Clube assim porque posso seguir o mesmo caminho. Elas evoluíram bastante, porque já cá estão há muito tempo, e foram recompensadas pelo trabalho que têm vindo a fazer”, lembrou, revelando em seguida quem mais admira na baliza.

“As minhas referências são a Patrícia Morais e a Inês Pereira. São duas grandes guarda-redes que vão à selecção e estou ciente de que tenho de seguir os passos delas para chegar ao mesmo patamar”, frisou.

Por fim, Rafaela Mendonça traçou os objectivos para o futuro e deixou uma promessa aos Sportinguistas. “Quero chegar à selecção A, conseguir ter o melhor percurso possível e ser feliz. Prometo dar sempre o meu melhor em campo e lutar pelo Sporting CP até ao último segundo”, rematou.

CAROLINA FALCÃO ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
17 Fev, 2021

FUTEBOL FEMININO

Jovem Leoa de 14 anos

Carolina Falcão é a mais recente Leoa a assinar contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. A jovem jogadora de 14 anos integra a equipa feminina de sub-15 do Clube, onde está desde 2018. No momento da assinatura, Carolina Falcão revelou estar bastante contente por concretizar este primeiro passo no seu percurso.

“Sinto-me muito feliz, desde que cheguei ao Sporting CP que este era o meu objectivo. Agora cabe-me continuar a trabalhar para ajudar a minha equipa”, referiu.

Desde cedo com a bola de futebol nos pés, Carolina Falcão integrou o futebol feminino do Sporting CP em 2018. Depois de um período de adaptação, a Leoa encontrou no Clube verde e branco o espaço propício para continuar a sua evolução.

“Jogo futebol desde os cinco anos. Depois, com 12 anos cheguei ao futebol feminino do Sporting CP. Foi diferente, elas tinham mais visão de jogo e técnica, por isso tive de melhorar também. (…) Gosto de me divertir e de ajudar a equipa em campo”, apontou.

Enquanto dá os seus primeiros passos no futebol, Carolina Falcão tem como exemplo a seguir a Leoa Carolina Beckert, jogadora formada no Clube que em Dezembro fez a sua estreia na equipa principal.

“Já a conheço há muito tempo, sempre me apoiou e agora está na equipa principal”, sublinhou.

Agora, com o futuro a verde e branco pela frente, a Leoa de 14 anos deixou uma promessa aos Sportinguistas: “Prometo dar o meu melhor para poder ajudar a equipa a ganhar muitos títulos”.

LAURA PEREIRA ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
19 Fev, 2021

FUTEBOL FEMININO

Média de 14 anos

Laura Pereira assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. A média de 14 anos chegou ao Clube Leonino depois de representar a Academia Sporting da Marinha Grande, onde já vestia de Leão ao peito.

“Estou muito feliz. É um sonho tornado realidade. Vou fazer de tudo para satisfazer os desejos da equipa e do Clube”, começou por dizer a jovem jogadora aos meios de comunicação do Sporting CP, após a assinatura do contrato.

Até aqui Laura Pereira jogava apenas com rapazes, que a ajudaram a evoluir e a despertar o interesse do Sporting CP, tendo a partir de agora a oportunidade de jogar numa equipa totalmente feminina.

“É mais complicado jogar com eles porque são fisicamente mais evoluídos, mas isso fez-me aprender muito”, disse a atleta, dando-se a conhecer: “Gosto muito de ter a bola no pé e construir jogo, mas também gosto de cruzar e, de vez em quando, de chutar à baliza”.

Aos 14 anos, Laura Pereira olha com “confiança” para o futuro, uma vez que a modalidade também tem vindo a crescer, e sabe bem aquilo que quer: “Quero continuar a evoluir como jogadora e como pessoa. E, claro, gostava de chegar à equipa principal do Sporting CP”.

MAISA CORREIA ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
23 Fev, 2021

FUTEBOL FEMININO

Extremo de 14 anos é mais uma aposta no futebol feminino

Maisa Correia, extremo de 14 anos, assinou esta terça-feira contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. Em Alvalade desde 2018/2019, onde chegou oriunda do GDR Fontainhas, a jovem mostrou-se muito satisfeita pelo novo passo na ainda curta carreira.

“Senti-me nervosa durante a assinatura, mas estou muito feliz ao mesmo tempo. É um sentimento de enorme orgulho e prazer, agora é aproveitar”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do Clube.

Actualmente integrada no plantel sub-15, Maisa Correia descreve-se como uma atleta com “velocidade” e que adora “fazer assistências e golos”. “Sou uma jogadora de equipa e trabalho sempre para conseguir a vitória”, garantiu, revelando em seguida que Ana Capeta é a sua grande referência. “É uma jogadora rápida e faz muitos golos, é um ídolo para mim”, disse.

Apesar de ter acabado de dar um salto importante no seu percurso desportivo, a jovem Leoa não esconde que ambiciona chegar ainda mais longe e explicou porquê. “Ainda estou nos escalões de formação, mas o meu sonho é chegar à equipa principal para dar muitas alegrias aos Sportinguistas”, finalizou.

JOANA DANTAS RENOVA LIGAÇÃO AO SPORTING CP

Por Sporting CP
24 Fev, 2021

FUTEBOL FEMININO

Atleta de 17 anos joga actualmente na equipa B

Joana Dantas renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal. A médio de 17 anos chegou ao Clube em 2016/2017 e joga actualmente na equipa B verde e branca.

“Para mim é um prazer jogar no Sporting CP. Cheguei aqui logo no início do projecto do futebol feminino e só posso agradecer ao Clube a confiança. Aquilo que sou hoje é graças ao Sporting CP”, disse a atleta aos meios de comunicação Leoninos após a assinatura deste novo contrato de formação.

Internacional por Portugal, Joana Dantas diz-se feliz de Leão ao peito, elegendo a primeira temporada ao serviço do Sporting CP como a melhor até este momento: “Ganhámos tudo e, por isso, foi inesquecível. Esses momentos são sempre os que mais nos marcam”.

Com idade de júnior, mas já de olho na equipa principal, Joana Dantas diz-se uma jogadora semelhante a Tatiana Pinto: “Ela é a minha referência, uma vez que jogamos na mesma posição, e também porque temos características semelhantes”.

Com mais este passo na carreira, a jovem médio quer seguir os passos da jogadora que tem como referência, tendo como “grande objectivo, chegar à equipa principal do Sporting CP”.