`
`#FutFemSCP
—
#NãoHáDesculpas
#FutebolFeminino
Jogo de Treino:RACING POWER FC 1 - 1 SPORTING CP “B”
‘melhores momentos’
https://t.co/kh7j3k9GVY
pic.twitter.com/rYAeYTW55Q
Humberto Fernandes (@humb_fern) December 14, 2020
`
`#FutFemSCP
—
#NãoHáDesculpas
#FutebolFeminino
Jogo de Treino:RACING POWER FC 1 - 1 SPORTING CP “B”
‘melhores momentos’
https://t.co/kh7j3k9GVY
pic.twitter.com/rYAeYTW55Q
Humberto Fernandes (@humb_fern) December 14, 2020
Por Sporting CP
14 Dez, 2020
Defesa central de 14 anos está no Sporting CP há quatro épocas
Maria Chaves assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. A defesa central está no Clube há quatro épocas e é a capitã da equipa sub-15 verde e branca.
“Assinar contrato de formação com este grande Clube é a realização de um sonho. Agora cabe-me continuar a trabalhar para conseguir chegar à equipa principal e também à Selecção Nacional A, que esses são os meus principais objectivos”, disse Maria Chaves após a assinatura do contrato.
Considerando-se melhor jogadora desde que chegou ao Sporting CP, no início do projecto do futebol de formação feminino verde e branco, e depois de ter experimentado outras posições, a atleta disse que é como central que se sente “mais confortável”.
Para isso ajudou também o facto de as equipas de formação Leoninas jogarem contra rapazes: “Isso é bastante benéfico, ajudou-me tanto física como psicologicamente, porque há várias diferenças. É algo que é bom para nós”.
Por Sporting CP
16 Dez, 2020
Defesa-central de 14 anos está a cumprir a segunda época de Leão ao peito
Daria Kaminska, jogadora que integra a equipa sub-15 de futebol feminino, assinou esta quarta-feira contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.
“Tenho trabalhado muito desde que cheguei ao Sporting CP, sinto-me confiante nos treinos e estou a melhorar dia após dia”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do emblema verde e branco.
Aos 14 anos, a defesa-central está a viver a segunda época de Leão ao peito e, apesar de lamentar a paragem nos campeonatos de formação, mostra-se motivada para fazer mais e melhor. “Como não temos jogos, o objectivo neste momento passa por melhorar a cada treino, tanto em termos físicos como tácticos”, assegurou.
Por fim, a jogadora natural das Caldas da Rainha apontou a voos mais altos e definiu desde logo qual o próximo passo a dar. “Agora o meu objectivo é assinar contrato profissional”, revelou.
Por Sporting CP
18 Jan, 2021
Defesa-direito de 14 anos chega da UD Vilafranquense
Carolina Pimenta, defesa-direito de 14 anos, assinou esta segunda-feira contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.
“Estou muito feliz, é um sonho. Desde que comecei a jogar que tento sempre fazer o meu melhor. É uma grande oportunidade”, afirmou a jovem oriunda da UD Vilafranquense em declarações aos meios de comunicação Leoninos.
Apesar de sempre ter partilhado o relvado com rapazes desde que começou a jogar, aos oito anos, Carolina Pimenta mostrou estar motivada para abraçar este novo passo na carreira. “Antes tinha um balneário só para mim, mas agora partilho-o com as minhas colegas. Aprendi muitas coisas com os rapazes, mas agora também vou aprender muito com elas”, assegurou.
Já depois de apontar Ana Borges como uma referência, a jogadora verde e branca não escondeu a ambição e deixou uma promessa aos Sportinguistas. “Gostava muito de chegar à equipa principal e vou trabalhar para isso”, rematou.
Por Sporting CP
26 Jan, 2021
Avançada de 16 anos da equipa B
Vitória Almeida, de 16 anos, é mais um nome a reter de entre as promessas Leoninas no futebol feminino. A avançada da equipa B assinou agora um contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.
Desde a época passada no Clube, Vitória Almeida mostrou-se muito satisfeita com a concretização deste primeiro passo na sua evolução.
“Sinto-me feliz, era um objectivo que tinha desde que entrei no Sporting CP. É o concretizar de um sonho”, considerou.
Para perseguir esta meta, a avançada de 16 anos teve de deixar a ilha de S. Miguel e rumar a Lisboa para vestir a listada verde e branca. Depois de um período de adaptação, Vitória Almeida sente-se cada vez melhor no Clube.
“Nos primeiros meses foi complicado estar longe da minha família e dos meus amigos, mas agora já estou completamente integrada na equipa”, disse.
Entre os sonhos que a guiam nesta viagem, a jovem açoriana destacou dois: “Chegar à equipa principal do Sporting CP e à selecção nacional”. Ora, quando olha para cima, há um nome que lhe surge de imediato como referência: Ana Capeta, jogadora da equipa principal de futebol feminino do Sporting CP.
Por isso, para lá chegar, Vitória Almeida prometeu usar as suas qualidades: “Não desisto de nenhum lance, quero fazer muitos golos e dar alegrias aos Sportinguistas”.
Por Sporting CP
28 Jan, 2021
Avançada de 17 anos joga na equipa B do Sporting CP
Margarida Caniço assinou um novo contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. Em Alvalade desde 2016/2017, a atleta de 17 anos joga actualmente na equipa B verde e branca.
“Estou muito contente e realizada por assinar este contrato. Para mim é uma honra continuar a representar o Sporting CP”, disse a avançada atirando: “Tenho de continuar a trabalhar para chegar ao mais alto nível”.
Com seis golos em cinco jogos, Margarida Caniço diz-se uma avançada “eficaz” que gosta de marcar golos, identificando-se com Ana Capeta, da equipa principal do Sporting CP, que “quando entra marca”.
Natural de Almeirim, a atleta faz vários quilómetros por dia para treinar e representar o Sporting CP, algo que “não é fácil de conciliar”, até porque está em idade escolar também, mas Margarida Caniço tem uma certeza: “Quem corre por gosto não cansa”.
Por Sporting CP
15 Fev, 2021
Guarda-redes de 14 anos
Rafaela Mendonça, guarda-redes de 14 anos que está em Alvalade desde a temporada passada, assinou esta segunda-feira contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.
“É um sentimento que não dá para explicar por palavras. É muito bom assinar este vínculo com um grande como o Sporting CP. Estou muito feliz”, começou por dizer, revelando em seguida que apesar de ter começado a jogar futebol em posições mais subidas no terreno, aos sete anos, rapidamente percebeu que o seu lugar era entre os postes.
“Comecei como quase todas as guarda-redes, a jogar à frente. Depois faltava uma guarda-redes e aventurei-me na baliza. Não é tão fácil ser reconhecido como um avançado, mas se estiveres bem em campo no final és recompensada. É uma posição difícil, mas muito gratificante”, assegurou.
Actualmente na segunda época de verde e branco, Rafaela Mendonça sabe que está no sítio certo para evoluir e deixa elogios à aposta do Sporting CP na formação, recordando o percurso de jovens como Marta Ferreira ou Andreia Jacinto.
“Vejo a chegada delas à equipa principal com muito bons olhos. O Sporting CP sempre apostou muito na formação e é excelente estar num Clube assim porque posso seguir o mesmo caminho. Elas evoluíram bastante, porque já cá estão há muito tempo, e foram recompensadas pelo trabalho que têm vindo a fazer”, lembrou, revelando em seguida quem mais admira na baliza.
“As minhas referências são a Patrícia Morais e a Inês Pereira. São duas grandes guarda-redes que vão à selecção e estou ciente de que tenho de seguir os passos delas para chegar ao mesmo patamar”, frisou.
Por fim, Rafaela Mendonça traçou os objectivos para o futuro e deixou uma promessa aos Sportinguistas. “Quero chegar à selecção A, conseguir ter o melhor percurso possível e ser feliz. Prometo dar sempre o meu melhor em campo e lutar pelo Sporting CP até ao último segundo”, rematou.
Por Sporting CP
17 Fev, 2021
Jovem Leoa de 14 anos
Carolina Falcão é a mais recente Leoa a assinar contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. A jovem jogadora de 14 anos integra a equipa feminina de sub-15 do Clube, onde está desde 2018. No momento da assinatura, Carolina Falcão revelou estar bastante contente por concretizar este primeiro passo no seu percurso.
“Sinto-me muito feliz, desde que cheguei ao Sporting CP que este era o meu objectivo. Agora cabe-me continuar a trabalhar para ajudar a minha equipa”, referiu.
Desde cedo com a bola de futebol nos pés, Carolina Falcão integrou o futebol feminino do Sporting CP em 2018. Depois de um período de adaptação, a Leoa encontrou no Clube verde e branco o espaço propício para continuar a sua evolução.
“Jogo futebol desde os cinco anos. Depois, com 12 anos cheguei ao futebol feminino do Sporting CP. Foi diferente, elas tinham mais visão de jogo e técnica, por isso tive de melhorar também. (…) Gosto de me divertir e de ajudar a equipa em campo”, apontou.
Enquanto dá os seus primeiros passos no futebol, Carolina Falcão tem como exemplo a seguir a Leoa Carolina Beckert, jogadora formada no Clube que em Dezembro fez a sua estreia na equipa principal.
“Já a conheço há muito tempo, sempre me apoiou e agora está na equipa principal”, sublinhou.
Agora, com o futuro a verde e branco pela frente, a Leoa de 14 anos deixou uma promessa aos Sportinguistas: “Prometo dar o meu melhor para poder ajudar a equipa a ganhar muitos títulos”.
Por Sporting CP
19 Fev, 2021
Média de 14 anos
Laura Pereira assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. A média de 14 anos chegou ao Clube Leonino depois de representar a Academia Sporting da Marinha Grande, onde já vestia de Leão ao peito.
“Estou muito feliz. É um sonho tornado realidade. Vou fazer de tudo para satisfazer os desejos da equipa e do Clube”, começou por dizer a jovem jogadora aos meios de comunicação do Sporting CP, após a assinatura do contrato.
Até aqui Laura Pereira jogava apenas com rapazes, que a ajudaram a evoluir e a despertar o interesse do Sporting CP, tendo a partir de agora a oportunidade de jogar numa equipa totalmente feminina.
“É mais complicado jogar com eles porque são fisicamente mais evoluídos, mas isso fez-me aprender muito”, disse a atleta, dando-se a conhecer: “Gosto muito de ter a bola no pé e construir jogo, mas também gosto de cruzar e, de vez em quando, de chutar à baliza”.
Aos 14 anos, Laura Pereira olha com “confiança” para o futuro, uma vez que a modalidade também tem vindo a crescer, e sabe bem aquilo que quer: “Quero continuar a evoluir como jogadora e como pessoa. E, claro, gostava de chegar à equipa principal do Sporting CP”.
Por Sporting CP
23 Fev, 2021
Extremo de 14 anos é mais uma aposta no futebol feminino
Maisa Correia, extremo de 14 anos, assinou esta terça-feira contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. Em Alvalade desde 2018/2019, onde chegou oriunda do GDR Fontainhas, a jovem mostrou-se muito satisfeita pelo novo passo na ainda curta carreira.
“Senti-me nervosa durante a assinatura, mas estou muito feliz ao mesmo tempo. É um sentimento de enorme orgulho e prazer, agora é aproveitar”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do Clube.
Actualmente integrada no plantel sub-15, Maisa Correia descreve-se como uma atleta com “velocidade” e que adora “fazer assistências e golos”. “Sou uma jogadora de equipa e trabalho sempre para conseguir a vitória”, garantiu, revelando em seguida que Ana Capeta é a sua grande referência. “É uma jogadora rápida e faz muitos golos, é um ídolo para mim”, disse.
Apesar de ter acabado de dar um salto importante no seu percurso desportivo, a jovem Leoa não esconde que ambiciona chegar ainda mais longe e explicou porquê. “Ainda estou nos escalões de formação, mas o meu sonho é chegar à equipa principal para dar muitas alegrias aos Sportinguistas”, finalizou.
Por Sporting CP
24 Fev, 2021
Atleta de 17 anos joga actualmente na equipa B
Joana Dantas renovou a ligação ao Sporting Clube de Portugal. A médio de 17 anos chegou ao Clube em 2016/2017 e joga actualmente na equipa B verde e branca.
“Para mim é um prazer jogar no Sporting CP. Cheguei aqui logo no início do projecto do futebol feminino e só posso agradecer ao Clube a confiança. Aquilo que sou hoje é graças ao Sporting CP”, disse a atleta aos meios de comunicação Leoninos após a assinatura deste novo contrato de formação.
Internacional por Portugal, Joana Dantas diz-se feliz de Leão ao peito, elegendo a primeira temporada ao serviço do Sporting CP como a melhor até este momento: “Ganhámos tudo e, por isso, foi inesquecível. Esses momentos são sempre os que mais nos marcam”.
Com idade de júnior, mas já de olho na equipa principal, Joana Dantas diz-se uma jogadora semelhante a Tatiana Pinto: “Ela é a minha referência, uma vez que jogamos na mesma posição, e também porque temos características semelhantes”.
Com mais este passo na carreira, a jovem médio quer seguir os passos da jogadora que tem como referência, tendo como “grande objectivo, chegar à equipa principal do Sporting CP”.