[Formação] Futebol Feminino

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

Por Sporting CP
24 Fev, 2020

Iniciados - Camp. Distrital da 3.ª Divisão

Sporting CP 0-8 EF Belém Oeiras (M)

Juniores - Liga Juniores

SC Braga 4-2 Sporting CP

Equipa B - Camp. Nacional da 2.ª Divisão

Sporting CP 17-0 CP Pego

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

Por Sporting CP
02 Mar, 2020

Infantis - Camp. Distrital Jun. D2

Operário FCL (M) 2-4 Sporting CP

Iniciados B - Camp. Distrital Jun. C

Sporting CP 4-3 SL Benfica

Iniciados - Camp. Distrital da 3.ª Divisão

CCD Olivais Sul (M) 3-0 Sporting CP

Juniores - Liga Juniores

Sporting CP 2-1 SC Braga

Equipa B - Camp. Nacional da 2.ª Divisão

Lordemão FC 1-0 Sporting CP

Sporting Clube de Portugal - Futebol Feminino

1 h ·

A equipa B venceu o Damaiense por 7-0 na 2°jornada da 2°fase do CN II Divisão :star_struck:

Os golos foram apontados por Cristiana Duarte (3), Beatriz Conduto (2), Alícia Correia e Maria Coutinho :green_heart: #FutFemSCP #FormaçãoSCP


A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas em pé, céu e ar livre

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

Por Sporting CP
09 Mar, 2020

Iniciados B - Camp. Distrital Jun. C

GD Estoril-Praia 2-10 Sporting CP

Iniciados - Camp. Distrital da 3.ª Divisão

Sporting CP 3-5 Operário FCL (M)

Equipa B - Camp. Nacional da 2.ª Divisão

Sporting CP 7-0 SF Damaiense

MARTA MELÃO ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
28 maio, 2020

FUTEBOL FEMININO

Jovem futebolista não escondeu a emoção

Marta Melão, jogadora de 14 anos da equipa sub-15 de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal, assinou contrato de formação com o emblema de Alvalade.

Há quatro épocas a vestir de verde e branco, Marta Melão é avançada e integra o grupo de capitães de equipa. “Estou super feliz porque o Sporting CP é o meu Clube do coração. Poder assinar um contrato com o Sporting CP é incrível”, começou por dizer em declarações à Sporting TV.

Internacional pela selecção nacional sub-15, Marta Melão descreve-se como uma futebolista com “boa leitura de jogo” que tem como característica “os passes em profundidade”. “Nunca desisto de um lance”, acrescentou.

Leoa desde pequenina, Marta Melão admitiu que jogar pelo Sporting CP “é um sentimento inexplicável” e que os irmãos mais velhos foram os responsáveis pelas cores do coração. “Comecei a sentir muito o Sporting CP”, frisou.

Por fim, a atleta referiu que já se imaginou a pisar o relvado do Estádio José Alvalade e deixou uma mensagem aos adeptos Leoninos: “Vamos dar tudo e confiem no Sporting CP”, concluiu.

LUANA BARATA OFICIALIZA LIGAÇÃO AO SPORTING CP

Por Sporting CP
30 maio, 2020

FUTEBOL FEMININO

Contrato de formação assinado com a atleta

Depois de Marta Melão, foi a vez da jogadora de futebol Luana Barata, que também integra o plantel sub-15 feminino, assinar contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. Desta forma, o emblema verde e branco reforça a aposta na formação do futebol feminino.

À margem da celebração do vínculo, Luana Barata, que joga no meio-campo, admitiu que palavras não chegam para descrever a emoção. “É incrível. Sinto-me muito contente e é simplesmente inexplicável”, contou à Sporting TV .

A atleta de 14 anos chegou ao Sporting CP no início de 2019/2020, deslocando-se de Coimbra a Lisboa várias vezes por semana para treinar e jogar. “É cansativo, não vou mentir, mas vale a pena”, lembrou.

Sobre a aposta do Sporting CP no futebol feminino, Luana Barata explicou que as Leoas têm “bons escalões e qualidade para ganhar” vários títulos. Questionada sobre as atletas da equipa principal que mais a inspiram, a jovem destacou Tatiana Pinto. “Identifico-me com ela”, disse.

Por fim, Luana Barata não escondeu que gostava de, um dia, competir no Estádio José Alvalade. “Costumo ir a Alvalade. Já me imaginei lá [a jogar], sim. Gosto muito de ver os jogos da bancada. É melhor do que ver na televisão”, garantiu.

Foto Mário Vasa

CONTRATO DE FORMAÇÃO PARA NÁDIA BRAVO

Por Sporting CP
01 Jun, 2020

FUTEBOL FEMININO

Jovem de 16 anos mostrou-se “muito feliz”

O Sporting Clube de Portugal continua a apostar na formação do futebol feminino e, depois de Marta Melão e Luana Barata, desta vez foi Nádia Bravo, jogadora que integra o plantel sub-19, a assinar um contrato de formação com o emblema de Alvalade. Há três épocas a vestir de Leão ao peito, a futebolista de 16 anos mostrou-se “muito feliz” com o novo acordo.

“Nunca vou esquecer este dia. É um orgulho enorme representar o Sporting CP e vou encarar esta oportunidade da mesma forma que encarei todas as épocas até aqui”, começou por dizer.

Ao longo da última temporada, a jovem, que se define como uma jogadora “forte”, “rápida” e que nunca desiste “de nenhuma bola”, teve mesmo a oportunidade de realizar vários encontros ao serviço da formação secundária dos Leões, uma experiência que apelidou de “diferente”. “Elas têm mais força e experiência do que nós. Ainda assim, apoiam-nos e dão-nos sempre conselhos para podermos melhorar”, assegurou.

Por fim, a internacional sub-17 revelou ainda que Ana Borges é a sua “referência na equipa principal” devido à sua força e velocidade dentro de campo e augurou um bom futuro ao futebol feminino verde e branco. “O Sporting CP está bem e a evoluir cada vez mais, temos jogadoras muito fortes a aparecer”, concluiu.

ISABEL CARDOSO ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
06 Jun, 2020

FUTEBOL FEMININO

Sub-15 revelou estar “muito feliz” pelo novo acordo

Depois de Marta Melão, Luana Barata e Nádia Bravo, o Sporting Clube de Portugal continua a apostar na formação do futebol feminino e este sábado foi a vez de Isabel Cardoso, jogadora que integra o plantel sub-15, assinar um contrato de formação. No Clube de Alvalade há cerca de seis meses, a jovem mostrou-se “muito feliz” pelo acordo alcançado.

“Jogar pelo Sporting CP foi sempre um sonho pois este é o meu Clube do coração. É uma grande honra. (…) Não há palavras para descrever esta sensação. É algo do outro mundo poder representar o Sporting CP”, começou por dizer.

Após revelar que Ana Borges e Tatiana Pinto são as suas maiores inspirações na equipa principal, Isabel Cardoso deixou ainda bem claro qual a sua posição preferida dentro de campo e definiu-se como atleta.

“Prefiro actuar a extremo-esquerdo, mas jogo na posição que a minha equipa precisar, seja mais atrás ou à frente. Sou uma jogadora rápida, com garra e muito persistente. Nunca desisto de nenhuma bola”, afirmou.

Por fim, a jovem Leoa fez ainda questão de elogiar a “aposta muito positiva no futebol feminino” feita pelo Sporting CP e sublinhou o crescente interesse na modalidade. “Há muitas mais raparigas a jogar futebol, não por ser moda, mas porque se identificam com a modalidade”, concluiu.

Foto Pedro Zenkl

ANA ALVES: “VOU DAR SEMPRE O MEU MELHOR”

Por Sporting CP
09 Jun, 2020

FUTEBOL FEMININO

Guarda-redes de 14 anos assina contrato de formação

O Sporting CP continua a apostar cada vez mais nos jovens talentos e esta terça-feira foi a vez de Ana Alves, guarda-redes que actuava na UD Serra, equipa do distrito de Leiria, assinar um contrato de formação com os Leões. Apesar de ter apenas 14 anos, a atleta vai integrar o plantel sub-19 já na próxima temporada e revelou estar “muito contente” pela chegada a Alvalade.

“Vim ao Polo EUL treinar ainda antes do início da pandemia e, entretanto, a época foi dada como terminada. Depois disso comunicaram-me que queriam que eu ficasse”, começou por dizer, revelando depois que, além do equipamento, há outra coisa que vai ser novidade para si na próxima época: jogar só com raparigas.

Na equipa da sua terra natal, Ana jogava apenas com rapazes, algo que, segundo ela, até foi uma vantagem. “Jogar só com rapazes é bom, ganhei corpo porque é um jogo mais forte. As únicas vezes em que joguei com raparigas até aqui foi na selecção distrital”, afirmou.

Depois de apontar Patrícia Morais como a sua referência na equipa principal e de elogiar o trabalho desenvolvido pelo Clube no futebol feminino, a jovem jogadora deixou ainda uma garantia para a próxima época. “Vou dar sempre o meu melhor”.

SPORTING CP RENOVA CONFIANÇA EM CAROLINA JÓIA

Por Sporting CP
11 Jun, 2020

FUTEBOL FEMININO

“É um privilégio assinar com o Clube do meu coração”

Carolina Jóia assinou novo contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. A guarda-redes de 18 anos, que chegou ao Clube em 2016/2017, vê assim a sua qualidade ser reconhecida com este voto de confiança.

“Estou muito orgulhosa por este passo. Para mim é um privilégio assinar um novo contrato com o Clube do meu coração e pelo qual sempre quis jogar”, disse a jovem guardiã, referindo que o “Sporting CP tem vindo a evoluir e a apostar cada vez mais na formação”.

Assim, uma vez que tem treinado na equipa principal, e depois de em 2019/2020 ter jogado na equipa B e na de juniores, Carolina Jóia sonha com a baliza da equipa principal: “Além de ser um sinal de que temos talento e de que o Clube nos valoriza, é onde todas nós queremos chegar”.

A seu favor, a internacional sub-19 portuguesa tem o facto de ser “boa a jogar com os pés e no um para um”, vendo em Inês Pereira e Patrícia Morais os exemplos a seguir: “São as minhas referências. Já as acompanho há muito tempo e trabalho com elas”.

Após a assinatura do contrato, Carolina Jóia falou ainda aos Sportinguistas pedindo-lhes para “apoiarem o futebol feminino”: “É muito importante termos o vosso apoio porque o futebol feminino também dá muito prestígio ao Sporting CP”.

MAFALDA NUNES: “SOU AGRESSIVA E FORTE NA MARCAÇÃO”

Por Sporting CP
08 Jul, 2020

FUTEBOL FEMININO

Defesa-central de 14 anos assina contrato de formação

Mafalda Nunes, defesa-central de apenas 14 anos, assinou esta quarta-feira contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.

Em declarações aos meios do Clube, a jovem descreveu-se como uma jogadora “agressiva e forte na marcação” e fez ainda questão de elogiar os escalões de base do futebol feminino verde e branco. “A formação do Sporting CP é muito boa”, referiu.

Mafalda Nunes, que começou o seu percurso desportivo ao serviço do CI Sagres, vai integrar o plantel da equipa de sub-19 na próxima temporada e promete, acima de tudo, “lutar pelo Sporting CP”.

JOANA CAIADO REFORÇA SPORTING CP

Por Sporting CP
13 Jul, 2020

FUTEBOL FEMININO

Jogadora de 17 anos vai actuar na equipa B

Joana Caiado, média-defensiva de 17 anos, é reforço do Sporting Clube de Portugal e, na próxima temporada, vai jogar na equipa B. A internacional portuguesa desde o escalão de sub-15, chegou ao emblema Leonino proveniente do Lusitano FC.

“Estou muito orgulhosa e feliz. É uma excelente oportunidade e é bom sinal, significa que estão atentos ao meu trabalho”, começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP.

Tendo iniciado a carreira no Viseu 2001 ADSC, Joana Caiado admitiu que a aposta dos Leões nos escalões de base foi “decisiva” na sua escolha e revelou admirar várias jogadoras do Sporting CP: “Gosto de várias, principalmente da Fátima Pinto”.

Após a assinatura do contrato de formação, a jovem, que revelou que as suas melhores características são “a qualidade de passe e a visão de jogo”, apontou já as baterias para a próxima temporada, deixando o desejo: “Esperemos que seja um ano de muitas conquistas”.

MARGARIDA SOUSA É REFORÇO DO SPORTING CP

Por Sporting CP
27 Jul, 2020

FUTEBOL FEMININO

Atleta chega de Espanha para jogar na equipa B verde e branca

Margarida Sousa é reforço da equipa B de futebol feminino do Sporting Clube de Portugal. A jogadora chega a Alvalade aos 23 anos, proveniente dos espanhóis do CD Pozoalbense, onde jogou depois de ter estado durante quatro anos a estudar e a jogar nos Estados Unidos da América.

“Estou feliz por estar de regresso a Portugal e é espectacular ser jogadora do Sporting CP, pois é sempre bom estar num Clube desta dimensão”, começou por dizer a média aos meios de comunicação Leoninos, referindo: “Estou a ser muito bem-recebida”.

Para quem não a conhece, Margarida Sousa apresenta-se: “Jogo no meio-campo e sou média-centro, mas vou variando de posição. Além disso, sou uma jogadora agressiva que gosta de ter o equilíbrio entre a agressividade e o manter a calma consoante o ritmo de jogo”.

Internacional portuguesa nos escalões de formação, Margarida Sousa, que em Portugal actuou pelo SU 1.º Dezembro e CF “Os Belenenses”, referiu ainda que ter jogado no EUA lhe deu outra “perspectiva” do futebol feminino: “É bastante diferente do Europeu. É um futebol mais físico, de trabalho e de esforço mais intenso”.

E assim, com base na experiência que adquiriu no estrangeiro, deixou a promessa de trabalhar intensivamente e de uma temporada de sucesso: “Fiquei com a ética de trabalho deles. Faremos o melhor que conseguirmos. Confio muito no trabalho de toda a gente e espero dar o meu contributo”.