A formação do futebol feminino do Sporting Clube de Portugal vai ter um dia de captações. A iniciativa é destinada a jovens futebolistas nascidas em 2007, 2008, 2009, 2010 ou 2011 e decorre no próximo dia 21 de Dezembro.
As captações vão ter lugar no campo n.º 6 do Estádio Universitário de Lisboa e as interessadas devem levar chuteiras e equipamento. As inscrições estão disponíveis aqui .
Cristiana Martins, jogadora de futebol de 14 anos, assinou um contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. A jovem atleta dos escalões de formação do futebol feminino oficializou a sua ligação ao emblema de Alvalade e mostrou-se muito feliz com a novidade.
“É um enorme orgulho assinar o contrato de formação com o Sporting CP”, começou por dizer ao Jornal Sporting , revelando os seus objectivos. “Gostava de, um dia, chegar à equipa principal. Vai ser difícil, mas vou conseguir”, contou a futebolista que ocupa várias posições no ataque.
Na segunda temporada no Sporting CP, Cristiana Martins dirigiu-se ainda aos adeptos Leoninos. “Posso prometer muitos golos e também que me vou esforçar ao máximo para ganhar tudo o que houver para ganhar. (…) Prometo muito trabalho e empenho para honrar o símbolo que tenho ao peito”, concluiu.
Em jogo para a 8.ª jornada da Liga Feminina sub-19 de futebol, o Sporting Clube de Portugal perdeu este sábado por 2-3 na recepção ao SL Benfica. O desafio realizou-se na Academia Sporting, em Alcochete.
Ao intervalo, o resultado estava fixado em 1-1, tendo as adversárias conseguido o triunfo na segunda metade. Os dois golos do conjunto de Alvalade foram apontados por Marta Ferreira aos 28 e 50 minutos.