Quem era aquela GR? A única mais negra, que tínhamos era a americana. Mas essa julgo que tinha ido embora.
Também reparei nisso, e não é a mesma Gr Americana que esteve cá, que era muito mais alta. Deve ser algum novo reforço já para a próxima época, pois não creio que ela já esteja inscrita para poder jogar partidas oficiais pelo Sporting, mas nestes torneios já deverá poder ir jogando para se ir ambientando, penso eu.
Parece ser a Nair Pina do Torreense/selecção sub-19. A Eva-Jean Young continua em Portugal, se calhar vai fazer o percurso inverso Alcochete - Torres Vedras.
Como referi no tópico dos torneios, referindo-me às S19 participantes, baseando-me nos dados da aplicação oficial da Costa Daurada Cup:
“Uma curiosidade: uma das GR foi Eva-Jean Sophia Young (USA).” - (dorsal 1)
Também referi que jogou pelas S19, Alexis Valderrama (USA) que marcou 3 golos.
A outra GR das S19 presente, mencionada na aplicação, foi Sara Prieto Silva (dorsal 22).
Por curiosidade fui ao zerozero, que vale o que vale, e creio que a referência para ambas (as norte americanas) era ‘no activo/sem clube’, e que no plantel do SCP ambos os nomes estavam esbatidos.
Não parece nada ser Eva-Jean Young, mas tb vendo melhor não parece ser a Nair Pina… ![]()
A Sara Silva, é a grande esperança para as balizas do Sporting.
É a posição, onde acho que não se deveriam queimar etapas, ao contrário das jogadoras de campo. Quanto mais jogarem melhor.
Na B, jogar a terceira GR. E depois por escalão, a melhor de cada escalão.
Isto é o que consta na aplicação oficial da COSTA DAURADA CUP, quanto ao plantel das S19 que participou nesta edição da primavera:
Que esta informação possa servir para esclarecer eventuais dúvidas.
Maria Cunha assina contrato de formação
Por Sporting CP
22 Abr, 2025
Médio de 15 anos já vai na terceira época a representar o Sporting CP.
O Sporting Clube de Portugal assinou contrato de formação com Maria Cunha, jogadora de 15 anos, que alinha como médio.
A futebolista agradeceu a confiança do Clube Leonino e quer retribuir a aposta. “Estou muito feliz, é um sentimento inexplicável poder assinar por um clube tão grande como o Sporting Clube de Portugal. Prometo trabalho e dedicação”, referiu em declarações aos meios do Clube.
A jovem jogadora destacou a rapidez e visão de jogo como características que a definem em campo. “Caracterizo-me como uma jogadora rápida, com boa visão de jogo e de muita entreajuda com a equipa”.
Quanto a referências no futebol, a médio centro elegeu Brenda Pérez como inspiração. “Joga na mesma posição do que eu, gosto muito da visão de jogo dela e do passe preciso”.
A futebolista deixou uma mensagem aos adeptos Leoninos. “Cada vez mais vejam o futebol feminino, porque tem vindo a evoluir muito nos últimos anos”, e recordou o jogo que viu no Estádio José Alvalade da equipa principal: “Foi um sentimento inexplicável poder imaginar-me a mim poder jogar lá um dia e ver que o futebol feminino evoluiu tanto ao ponto de conseguimos jogar onde só os homens jogavam”.
Laura Romão assina contrato de formação com o Sporting CP
Por Sporting CP
24 Abr, 2025
Jovem Leoa está há três temporadas no Clube
Aos 15 anos, Laura Romão deu mais um passo na ainda curta carreira e assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal.
Apaixonada pelo jogo desde a infância, Laura começou a dar os primeiros toques na bola aos sete anos, sempre movida por um sonho claro: o de se tornar jogadora profissional. No Sporting CP desde a temporada 2022/2023, Laura tem demonstrado em campo talento e determinação, agora recompensados com a oficialização do vínculo ao emblema verde e branco.
“Estou feliz, sinto-me muito bem. É um orgulho e a demonstração da confiança no meu trabalho”, partilhou a jovem atleta, visivelmente emocionada com o momento.
Avançada móvel, Laura pode actuar a extremo em ambas as alas, mas também como ponta de lança. Convidada a descrever-se, destaca sobretudo a sua garra e entrega em campo. “Sou uma jogadora que nunca desiste, que vou até à última em cada lance, rápida e ágil”, aponta, confessando ainda que a sua inspiração na equipa feminina é Brenda Pérez, mas que também admira Daniel Bragança.
A fechar, e porque a ambição acompanha o talento, Laura deixou também uma mensagem aos Sportinguistas: "Prometo dar o meu melhor, como fiz sempre até agora, e melhorar a partir de hoje”, garantiu.

https://x.com/FutFemSCP/status/1917232584574095769
Uma ‘apanha bolas’, com uma grande paixão pelo futebol e pelo clube… e lá estava ela hoje, no jogo contra o SC Braga: a luso-canadiana Madeleine Fernandes Gerretsen (‘mg14_soccer’ de 13A).
Em 30.03.2025:
https://x.com/FutFemSCP/status/1919728643837714597
Foto Sporting CP
Laura Silva renova contrato de formação
Por Sporting CP
13 maio, 2025
Internacional sub-17 tem feito toda a formação de Leão ao peito
Laura Silva, de 17 anos, é a mais recente jovem futebolista a renovar contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. Desde 2018/2019 nos escalões de formação Leoninos, esta temporada a centrocampista tem dividido a sua época entre a equipa B (15 jogos e um golo) e a de sub-19 (oito jogo e um golo).
“Estou muito feliz por poder continuar a fazer parte deste projecto. Desde pequenina que foi sempre este o meu clube e estou muito feliz por poder continuar a crescer junto das pessoas que me ajudam a ser a minha melhor versão”, começou por dizer, no momento da assinatura, em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP.
Internacional sub-17 por Portugal, Laura Silva reconhece que gosta de jogar como médio defensivo e considera-se uma “jogadora inteligente, que gosta de rematar e de fazer o último passe”.

Para trás ficaram os momentos de “muitos nervos” nos primeiros treinos de Leão ao peito, onde tem feito todo o seu trajecto na formação e, agora, não esconde que o seu maior sonho é “a estreia pela equipa A”. “Tenho de trabalhar muito para isso e aproveitar todos os momentos, passo a passo”, atentou, também.
Conhecedora de perto do plantel principal verde e branco, com o qual já treinou “várias vezes”, adiantou, Laura Silva sublinhou que tem em Cláudia Neto “um exemplo acima da média, em quem me revejo, até pela maneira acolhedora como nos trata às mais novas”, justificou.
Por fim, a jovem centrocampista deixou uma mensagem “de agradecimento pelo apoio” aos Sportinguistas, apontando também a novas metas na próxima temporada. “Do nosso lado, podem esperar sempre o máximo e esperemos que na próxima época tenhamos vários momentos para festejar todos juntos”, perspectivou a mais recente jovem futebolista a renovar o seu contrato de formação.