Acho que vai ser muito bom para o crescimento físico da jogadora portuguesa poder entrar nos sub-15 masculinos. Não vamos ganhar todos os jogos ou nem perto disso mas a este nível o objetivo é outro. Competitividade. Coisa que não tinham. As sub-17 vão e devem jogar pelas sub-19 e estas subsequentemente pela equipa B.
Se na equipa principal há algumas coisas menos bem. Aqui todo o mérito para a diretora de formação Mariana Cabral. Está a fazer um excelente trabalho na formação. Queremos ter jovens portuguesas ao mais alto nível na equipa principal do Sporting e na seleção.
ANDREIA JACINTO ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL
Por Sporting CP
25 Set, 2019
FUTEBOL FEMININO
Jogadora continua de Leão ao peito
A Leoa Andreia Jacinto assinou contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. A jogadora de futebol que representa o emblema verde e branco desde 2016 e vai assim continuar ligada a Alvalade.
“É um grande orgulho para mim assinar o meu primeiro contrato profissional. Sempre foi um sonho de criança e deixa-me ainda mais feliz ser profissional no Sporting CP, que é o meu Clube do coração”, disse Andreia Jacinto, de 17 anos, em declarações aos órgãos de comunicação do Sporting CP.
Sobre as três época já passadas no Sporting CP, a futebolista faz um balanço extremamente satisfatório. “Foram temporadas muito boas e positivas. Ganhámos vários títulos e evoluí bastante, assim como toda a equipa. (…) O Clube quer apostar nas mais novas é muito bom trabalhar com as mais experientes. Queremos ser como elas”, revelou.
Andreia Jacinto foi uma das jogadoras da formação que realizou a pré-época com a equipa principal. Para a atleta, essa experiência foi benéfica.
“No Sporting CP, é sempre bom que todos os escalões tenham uma boa comunicação. Apostar na formação é muito importante. Ao treinarmos com as seniores, podemos transmitir conhecimento para as sub-19 ou para a equipa B”, lembrou.
A prova que tem início Sábado, com o dérbi na sua jornada inicial, tem a designação oficial de ‘Liga Feminina Sub-19’.
Percebe-se mal que o clube (mas não só o Sporting CP…) adiante na promoção da prova qualquer outra designação, o que mais não é do que ligeireza e o ‘tanto-faz’ nestas abordagens.
Regulamento
Liga Feminina de Sub 19
2019/2020
Artigo 2.º Objeto
O presente Regulamento rege a organização da Liga Feminina Sub-19, competição oficial organizada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Qualquer referência no presente Regulamento a Liga, Prova, ou Competição, é tida como feita à Liga Feminina Sub-19.
MARTA FERREIRA ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL
Por Sporting CP
21 Out, 2019
FUTEBOL FEMININO
Jogadora de 17 anos continua Leoa
Marta Ferreira, jogadora de futebol do Sporting Clube de Portugal, assinou o primeiro contrato profissional com o emblema de Alvalade.
A atleta de 17 anos vai já na terceira temporada ao serviço do Sporting CP e, depois de ter brilhado com dezenas de golos ao serviço das equipas sub-19 e B, tem agora mais um voto de confiança. Marta Ferreira, recorde-se, realizou a pré-temporada ao serviço da equipa principal.
“É um enorme orgulho e responsabilidade assinar o primeiro contrato profissional. Vou dar tudo para ajudar o Clube a ganhar títulos. Temos de mostrar sempre o que sentimos ao vestir esta camisola”, começou por dizer ao Jornal Sporting.
Sobre objectivos para o futuro, Marta Ferreira colocou a fasquia bem alta. “Queremos sempre fazer mais do que nas épocas anteriores. (…) Quero estrear-me pela equipa principal e continuar a marcar golos pelo Sporting CP e pela selecção nacional”, garantiu.
MARIA FERREIRA ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO
Por Sporting CP
25 Out, 2019
FUTEBOL FEMININO
Aos 14 anos, atleta Leonina já pensa na equipa principal
Maria Ferreira assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. Aos 14 anos, e a cumprir a terceira temporada de Leão ao peito, a jogadora Leonina diz estar “muito feliz” com mais este passo na carreira.
“O Sporting CP é o meu clube do coração e jogar aqui foi algo que sempre quis”, disse a jogadora verde e branca, sublinhando: “Trabalho todos os dias para ser melhor. Assinar contrato de formação é o reconhecer do mérito”.
Ao Jornal Sporting, a atleta falou também dos objectivos para 2019/2020: “Quero ganhar tudo. Para mim, os títulos colectivos são os mais importantes, e quero vencê-los todos, mas a nível individual o meu objectivo é chegar à selecção sub-17”.
“Também quero chegar à equipa principal do Sporting CP, pois para mim é a melhor equipa portuguesa”, atirou ainda olhando para o futuro.
Após a divulgação da esperada assinatura de contrato profissional de Marta Ferreira, deixei na página do ‘Sporting Clube de Portugal - Futebol Feminino’ o seguinte:
[b][i]Tem andado numa roda viva esta jovem jogadora, enquanto cumpria os seus 16 anos:
Para que haja memória, findou a época 2018_2019 com uns superlativos 76 golos marcados (48, em 22 jogos na Equipa B e 28, em 18 jogos, nas Sub-19).
Participou no Europeu de Sub-17, onde com Portugal, atingiu em 14MAI, as meias finais, (eliminado pela Alemanha 0-2).
Vem de participar, com sucesso, na ‘fase de qualificação’ para o Europeu de Sub-19 (Geórgia 2020), garantindo com as demais a presença na ‘Ronda de Elite’.
Marcou, ‘há bocadinho’, na ronda inaugural do Camp. Nac. da 2ª Divisão, meia-dúzia de golos.
Assinado que está o seu contrato profissional com o Sporting CP, aos 17 anos, augura-se que Marta Ferreira, possa escrever ‘com uma bonita caligrafia, e uma bela duma assinatura’, novas e interessantes páginas…
Numa nota final, um convite a reler a reveladora entrevista de 04JAN2019, em anexo.[/i][/b]
MARTA FERREIRA ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL
Por Sporting CP
21 Out, 2019
FUTEBOL FEMININO
Jogadora de 17 anos continua Leoa
Marta Ferreira, jogadora de futebol do Sporting Clube de Portugal, assinou o primeiro contrato profissional com o emblema de Alvalade.
A atleta de 17 anos vai já na terceira temporada ao serviço do Sporting CP e, depois de ter brilhado com dezenas de golos ao serviço das equipas sub-19 e B, tem agora mais um voto de confiança. Marta Ferreira, recorde-se, realizou a pré-temporada ao serviço da equipa principal.
“É um enorme orgulho e responsabilidade assinar o primeiro contrato profissional. Vou dar tudo para ajudar o Clube a ganhar títulos. Temos de mostrar sempre o que sentimos ao vestir esta camisola”, começou por dizer ao Jornal Sporting.
Sobre objectivos para o futuro, Marta Ferreira colocou a fasquia bem alta. “Queremos sempre fazer mais do que nas épocas anteriores. (…) Quero estrear-me pela equipa principal e continuar a marcar golos pelo Sporting CP e pela selecção nacional”, garantiu.
MARIA FERREIRA ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO
Por Sporting CP
25 Out, 2019
FUTEBOL FEMININO
Aos 14 anos, atleta Leonina já pensa na equipa principal
Maria Ferreira assinou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. Aos 14 anos, e a cumprir a terceira temporada de Leão ao peito, a jogadora Leonina diz estar “muito feliz” com mais este passo na carreira.
“O Sporting CP é o meu clube do coração e jogar aqui foi algo que sempre quis”, disse a jogadora verde e branca, sublinhando: “Trabalho todos os dias para ser melhor. Assinar contrato de formação é o reconhecer do mérito”.
Ao Jornal Sporting, a atleta falou também dos objectivos para 2019/2020: “Quero ganhar tudo. Para mim, os títulos colectivos são os mais importantes, e quero vencê-los todos, mas a nível individual o meu objectivo é chegar à selecção sub-17”.
“Também quero chegar à equipa principal do Sporting CP, pois para mim é a melhor equipa portuguesa”, atirou ainda olhando para o futuro.