[Formação] Futebol Feminino

Sub-13 - Taça Nacional (Final)

2.ª mão: SL Benfica 2-3 Sporting CP - VENCEDOR

Sub-13 - Footmania

Sporting CP - 14.º LUGAR

Sub-11 - Footmania

Sporting CP - 8.º LUGAR

Ana Rita Oliveira (19A-GR) anunciou no Instagram, a sua saída do Sporting CP

1 Curtiu

João Simões (28A, UEFA B Football Coach), sai do projecto após 6 anos…

:arrow_forward: Perde o Futebol Feminino do Sporting Clube de Portugal, um dos seus melhores.

joaosim0es

Todo o início tem um fim, por isso mesmo anuncio que chegou o fim do meu percurso enquanto treinador do Sporting, decisão que para mim foi muito difícil de tomar, mas em prol da evolução pessoal e pela minha ambição em querer atingir patamares superiores a mesma teve de ser feita.
Foram 6 anos de dedicação a um clube que ajudei a crescer e me ajudou a crescer, cheguei menino e saio homem.
Um bem haja a todos os que fizeram esta caminhada comigo, desde equipas técnicas a jogadoras , sem vocês este percurso não teria sido possível. Será sempre um até já :wave:

1 Curtiu

Sporting CP U19 0-0 PSV U19 (4-3 nas GP)

‘HighLights’ dos diversos jogos:

CHLOE ROMÃO ASSINA CONTRATO DE FORMAÇÃO

Por Sporting CP
31 Ago, 2022

FUTEBOL FEMININO

Guarda-redes de 15 anos continua de Leão ao peito

O Sporting Clube de Portugal assinou contrato de formação com Chloe Romão, futebolista de 15 anos que está a começar a quinta temporada de verde e branco.

Na oficialização do vínculo, na Academia Cristiano Ronaldo, a internacional sub-15 pela selecção nacional portuguesa admitiu que assinar contrato de formação com o emblema de Alvalade “é uma sensação inexplicável”.

“Estou agradecida ao Sporting CP e a toda a gente que me acompanhou até agora. É só o começo. (…) Quando comecei [a jogar], nunca pensei chegar aqui”, começou por dizer a guarda-redes aos meios de comunicação Leoninos.

Considerando que “o Sporting CP está a apostar na formação e dá oportunidades a todas as miúdas para evoluir”, Chloe Romão tem noção de que, “agora, vai ser ainda mais difícil, mas vai valer a pena”.

A jovem Leoa já teve a experiência de defrontar, ao serviço das equipas de formação do Sporting CP, conjuntos compostos apenas por rapazes, o que foi “muito importante”. “A dificuldade ajuda-nos a evoluir”, lembrou.

Já tendo conquistado, também, títulos na formação - “Saber o que o trabalho valeu a pena é das melhores sensações” -, Chloe Romão está agora integrada na pré-temporada da equipa B, o último passo da escada até à equipa principal.

"Está a correr bem, estamos no caminho certo. Há aquela pressão de ser mais nova, mas isso também é importante porque é a minha oportunidade para mostrar que mereço estar aqui e que tenho qualidade para estar neste escalão. (…) “A equipa B é o passo mais próximo para chegar ao objectivo final, que é a equipa principal. Tenho de me esforçar e trabalhar o máximo que conseguir para chegar ao nível de treinar e jogar na equipa principal”, frisou.

Depois de de revelar que tem como sonhos “ter um lugar fixo na equipa principal e jogar várias vezes na selecção nacional”, Chloe Romão deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Estou muito agradecida por esta oportunidade. É só o começo, o primeiro passo da minha carreira. Ainda faltam muitas coisas que quero conquistar”.

Antes de se mudar para o Sporting CP, em 2018, Chloe Romão representou a SU 1º Dezembro e a SU Sintrense.

LIGA FEMININA SUB-19

2ª Jornada = 25SET2022

CD FEIRENSE 1-5 SPORTING CP

Foto Júlio Costa

DÁRIA KAMINSKA MANTÉM O LEÃO AO PEITO

Por Sporting CP
10 Out, 2022

FUTEBOL FEMININO

Jogadora de 16 anos continua no Sporting CP

A jogadora de futebol Dária Kaminska renovou contrato de formação com o Sporting Clube de Portugal. A central de 16 anos continua a representar de listada verde e branca e as sensações não podiam ser as melhores em manter-se parte de algo que já considera como família.

“O Sporting CP é para mim como uma família. Sinto-me em casa e já conheço muito bem os treinadores, aprendo muito com eles. É muito importante para mim continuar a seguir os conselhos deles”, começou por dizer a jovem jogadora que afirmou à Sporting TV qual o seu principal objectivo.

“Quero chegar à equipa ‘A’. Trabalho para isso todos os dias. Sinto uma evolução muito grande como pessoa e sou mais responsável dentro de campo. Apesar da minha lesão que me tirou dos relvados durante uma época, acho que estou completamente preparada para atacar a nova temporada, os jogos e as grandes competições”.

A internacional portuguesa sub-17 revelou ainda o orgulho que sente por estar de Leão ao peito e deixou garantias de como vai trabalhar: “É um grande orgulho. Vou continuar a dar tudo dentro de campo, como sempre fiz e ganhar jogos o mais possível”.

A jovem central começou a jogar futebol no GD Atouguiense, passou pelo AE Óbidos e representa as cores do Sporting CP desde a temporada 2019/2020.

:white_check_mark: Para quem quiser acompanhar a referida competição:
AF Lisboa 2ª Divisão Série 2 Jun.C S14 2022/23 :: zerozero.pt

FORMAÇÃO FEMININA DE FUTEBOL ASSINA PROTOCOLO COM ADCEO

Por Sporting CP
18 Out, 2022

FUTEBOL FEMININO

Equipas Leoninas passam a ter mais uma casa onde podem crescer

A formação feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal ganhou mais um espaço onde vai poder evoluir para o mundo do futebol. O Clube Leonino firmou um protocolo com a Associação Desportiva e Cultural da Encarnação e Olivais (ADCEO) que tem como objectivo a cedência do local para as Leoas da formação terem mais um espaço para jogar com a listada verde e branca.

Frederico Gonçalves, coordenador-geral do futebol feminino do emblema de Alvalade, explicou, em conversa com a Sporting TV, no que consiste o novo protocolo.

“Foi quase o formalizar de uma relação informal, onde sempre contámos com a simpatia e disponibilidade da ADCEO. Neste caso, a nossa pré-época já foi feita com uma relação muito estreita com a ADCEO, pois as nossas equipas B e sub-19 realizaram treinos e jogos de preparação nas suas instalações. Esta parceria visa suprir uma necessidade de aumento de infraestruturas disponíveis face a sermos, a nível nacional, o Clube com mais jogadoras inscritas no futebol feminino de formação. É um dia feliz para o Sporting CP, firmámos mais um acordo com um clube com quem temos óptima relação. De hoje em diante, vamos ter as nossas jogadoras a jogarem em mais um campo diferente em Lisboa. Neste momento, temos a nossa preparação centralizada, não só no Polo EUL, como a partir de agora também na ADCEO”, começou por dizer Frederico Gonçalves.

Carlos Patrício, director da ADCEO, foi da mesma opinião, afirmando as vantagens desta parceria: “Com este protocolo, estamos a tentar melhorar a actividade dentro do clube, ou seja, existir mais dinâmica. A nossa ligação ao Sporting CP não é de hoje, já há alguns anos que estamos ligados ao Clube e felizmente o Sporting CP percebe que é importante estabelecer este tipo de parcerias com clubes mais pequenos, como é o caso da ADCEO. Temos todo o gosto em colaborar com o Sporting CP. Por um lado, o Sporting CP vai trocar sinergias com a ADCEO, aproveitar alguns recursos que podemos oferecer e nós também temos a ganhar com esta grande parceria”.

José Moreira, vice-presidente para o desporto da ADCEO, seguiu a mesma linha de raciocínio, observando e elogiando a aposta firme do Sporting CP na formação feminina de futebol.

“Para nós, é uma mais-valia porque não é de hoje que temos esta parceria com o Sporting CP e a mesma já se revelou bastante positiva em anos anteriores. Fazer agora esta parceria no feminino é ainda mais desafiante. Estamos satisfeitos, por um lado, e gratos, por outro, ao Sporting CP por nos dar a oportunidade de também fazermos uma aposta forte no futebol feminino. O Sporting CP tem sido uma pedra basilar no crescimento do futebol feminino. Esta parceria tem como objectivo a utilização dos nossos espaços por parte da formação de futebol feminino do Sporting CP”, disse.

Frederico Gonçalves deixou ainda claro o passo importante que o Clube deu com este protocolo: “Esta parceria acarreta um exercício muito rigoroso. Estamos satisfeitos por termos um parceiro com total disponibilidade para nos ajudar e estamos muito contentes por formalizar esta parceria. Vai proporcionar qualidade e crescimento no treino na formação do futebol feminino do Sporting CP”.

Este é mais um passo dado no investimento estrutural da formação do Sporting CP, pois os intervenientes são cada vez mais. O futebol de formação Leonino que cresce de dia para dia e é objectivo do Clube de Alvalade dar as condições necessárias para que o projecto - neste caso, a formação feminina de futebol - tenha o palco adequado e cresça diariamente.

1 Curtiu

𝐈𝐧𝐢𝐜𝐢𝐚𝐝𝐚𝐬: UD P. Frielas 8-0 Sporting CP ‘C’
https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=167860

𝐈𝐧𝐟𝐚𝐧𝐭𝐢𝐬: Sporting CP ‘C’ 5-0 GD Azambuja
https://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=168662

Já lá vão quatro anos!

4ª jornada do ‘Camp. Nac. Futebol Feminino da II Divisão’, disputada em 21.10.2018_15H00 no Campo nº 6 do Estádio Universitário em Lisboa.

A equipa do Sporting CP “B” venceu por 12-0 a do SF Damaiense:

 ONZE inicial: nº 55 Carolina Jóia; nº 42 Matilde Raposo, nº 6 Bruna Costa, nº 77 Alicia Correia, nº 47 Mariana Pinto Rosa, nº 14 Joana Martins, nº 40 Andreia Jacinto, nº 36 Beatriz Conduto, nº 38 Marta Ferreira, nº 8 Bárbara Marques e nº 50 Inês Macedo.

De salientar o regresso de Constança Silva, que voltou aos relvados UM ano depois da grave lesão de 23OUT2017, ao serviço da SN, em jogo contra a Noruega.

Jogaram também, do plantel principal, (para além de C Silva), Bruna Costa, Bárbara Marques e Joana Martins.

Marcaram os golos: Marta Ferreira (4), Joana Martins (2), Vera Cid (2), Bárbara Marques (2), Constança Silva e Inês Macedo

Em anexo, fotos de 10 dos golos + algumas sinalizando o regresso da Constança Silva à competição (fotografia: Humberto Fernandes)

As equipas de futebol feminino do Sporting CP a jogarem nos diversos torneios (excepto a profissional na Liga BPI, que tem o seu tópico).

CAMPEONATO NACIONAL FEMININO II DIVISÃO
4ª jornada: 01NOV_15H00
Sporting CP ‘B’ :vs: Clube Condeixa
Estádio Universitário de Lisboa – Campo nº 6
https://resultados.fpf.pt/Competition/Details?competitionId=22537&seasonId=102

LIGA FEMININA SUB-19
3ª jornada: 29OUT_16H00
Sporting CP 1-0 Clube Albergaria
Academia Sporting - Campo n°6
FPF - Centro de Resultados

CAMPEONATO DISTRITAL FEMININO SUB 17- FUT. 9
2° jornada: 29OUT_12H00
FC Alverca 0-1 ️Sporting CP
Centro Formação F.C Alverca - Campo n° 1
FPF - Centro de Resultados

𝐈𝐧𝐢𝐜𝐢𝐚𝐝𝐚𝐬:
CAMPEONATO DISTRITAL SUB14 - 2° Divisão
AF Lisboa 2ª Divisão Série 2 Jun.C S14 2022/23
5ª JORNADA: 29OUT_15H00
Tenente Valdez 2-4 Sporting ‘C’
Campo do Tenente Valdez
AF Lisboa 2ª Divisão Série 2 Jun.C S14 2022/23 :: zerozero.pt

𝐈𝐧𝐟𝐚𝐧𝐭𝐢𝐬:
AF Lisboa Série 1 Fut.9 Jun.D S13 2022/23
3ª jornada: 29OUT
Sporting CP ‘C’ - folga
AF Lisboa Séries Série 1 Fut.9 Jun.D S13 2022/23 :: zerozero.pt

CAMPEONATO DISTRITAL SUB13 – FUT 7
3ª jornada: 29OUT_09H30
Santa Iria 1-2 Sporting
Campo Atlético Reynolds
** Link para o ‘site’ da prova ???**

Benjamins:
CAMPEONATO DISTRITAL SUB11 – SÉRIE 3
AF Lisboa Série 3 Fut.7 Jun.E S11 2022/23
3ª jornada: 29OUT_10H30
Sporting ‘D’ 3-2 SC Frielas
Estádio Universitário de Lisboa - Campo n° 6
AF Lisboa Séries E2 Série 3 Fut.7 Jun.E S11 2022/23 :: zerozero.pt

CAMPEONATO DISTRITAL SUB11 – SÉRIE 4
AF Lisboa Série 4 Fut.7 Jun.E S11 2022/23
3ª jornada: 29OUT_17H00
Águias de Camarate 1-0 Sporting CP ‘C’
Campo Quinta Barros n°2
https://www.zerozero.pt/edicao.php?id_edicao=169015

Equipas de futebol feminino do Sporting CP a jogarem nos diversos torneios.

Fim de semana 05/06NOV2022

CAMPEONATO NACIONAL FEMININO II DIVISÃO
5ª jornada: 06NOV_15H00
SU Sintrense 0-9 Sporting CP ‘B’
Parque da Carreirinha
FPF - Centro de Resultados 1

LIGA FEMININA SUB-19
3ª jornada: 05NOV
Sporting CP 1-0 SCU Torreense
Estádio Universitário de Lisboa, Campo nº 5

CAMPEONATO DISTRITAL FEMININO SUB 17- FUT. 9
3ª jornada: 05NOV_11H00