Formação - Escolas

Estou de tal forma furiosa com o que se passou este fim-de-semana que não posso deixar de partilhar convosco… A vergonha no nosso futebol até prolifera nos escalões mais jovens e estamos a falar de meninos de 10 e 11 anos.

Ora vejamos, este fim-de-semana realizou-se o último jogo do campeonato que decidiria o título, pois SCP e SLB estavam empatados em pontos e o tira teimas seria feito pela diferença entre golos marcados e sofridos (já por si injusto, pois devria ser pelo confronto directo, como em qualquer outra competição). O SLB tinha uma vantagem de 2 golos… SLB recebeu o Belenenses e SCP recebeu o Estrela. Tudo bem até aqui, não fosse o facto de o Sporting ter antecipado o jogo para a mesma hora que o Benfica - 10h30 (inicialmente marcado para as 16h30). Não é que aqueles “SEM NOME” atrasaram o jogo deles cerca de 15 minutos para poderem ir sabendo o resultado dos pequenos leões… Ilariante!!!

Só jogadas estranhas: para além de terem 1 ou 2 meninos na equipa que foram ao registo de bicicleta (vejam pela foto se estou errrada), ainda foram no final da época buscar 2 meninos ao Belenenses (obviamente dos melhores da equipa) os quais já não jogaram neste jogo… Resultado final: Lampiões campeões pois ganharam 8-0, mesmo resultado do SCP - Estrela.

É triste mas é mesmo assim. Até nos miudos temos os lampiões à perna. Foi de tal forma que no final do jogo os pais dos meninos do Estrela começaram a gritar SLB, SLB… De facto, tudo isto me deixa sem comentários. É uma vergonha…

Já agora gostaria de deixar aqui os meus PARABÉNS à equipa de Escolas B que se sagrou campeã ao vencer, num jogo fantástico, por 5-4 os lampiões.

Saudações Leoninas
ACC

O que interessa é que os nossos irão ser futuros campeões enquanto que os deles se perderão pelo caminho.

É por estas e por outras que cada vez mais me orgulho de ser do grande Sporting Clube de Portugal!!!

cumprimentos