Football Manager 26 - A espera chegou finalmente ao fim!

Esquece o jogo e foca-te na mensagem. Introduziram todo o tipo de wokismo para seguir as maluquices/politiquices atuais dos estados unidos, só para estarem na moda. Não se sabe bem bem qual a intenção. Não me perguntes muito mais, porque sei disto porque um grande amigo meu trabalha lá e isto deu muito que falar. Jogos não é bem a minha praia, mas achei interessante o debate e quis dizer que realmente essa situação acontece, e mais quando se mete Americanos na história.

2 Curtiram

Sem dúvida, eram muito más… mas no FM24 vejo muitas melhorias. O AI está a introduzir variedade. Mesmo as questões relacionadas com a profundidade do plantel, entradas / saídas de jogadores já não parecem tão pré-formatadas e repetitivas.

Eu também já não jogava um FM há muito tempo…se calhar isto tudo já estava FM23, FM22, etc.

Lá tive paciência e progredi o suficiente no FM para chegar ao fim do primeiro mês ao comando do Luton. Estou entusiasmado com o save porque, sem sequer fazer a batota do não gravar e repetir o jogo até estar satisfeito com o resultado, estamos com um começo super forte num calendário que me dava 0 expetativas. O alvo nesta campanha está nos 40 pontos tradicionais e já ter feito 17.5% dos pontos em apenas 3 jogos é muito encorajador para o que aí vem, se bem que esta tática provavelmente vai ter problemas em bater-se com equipas que não se abram tanto. Mas o Everton começa com menos 6 pontos e o Nottm com menos 4, por isso pode ser que venha daqui também uma ajuda importante para fugirmos aos 3 piores.

Jogamos em 532 e comecei isto no modo em que nenhuma das transferências da vida real aconteceram (o Gyo e o Hjulmand acabaram no Chelsea neste mercado) para ter o orçamento inicial e não me condenarem a usar os marrecos que o Luton foi buscar na vida real. Entre negócios do género “agora pago-te 2, mais tarde pago 10” consegui alavancar o orçamento de 28M e até penso que a equipa está mais ou menos.

Nota para o facto de ter já tido um mini “motim” dos meus jogadores a exigir um Ala direito em condições para poder fazer descansar o Holm. Foi pena porque dinamitou um pouco o ambiente no balneário, que está normal mas que deveria ser bem melhor tendo em conta este começo de época. Ainda stressei porque já tinha rebentado com o orçamento e só em janeiro é que devo fazer uns 20M e recuperar 5 ou 6M de orçamento para salários ao limpar jogadores sem nível Prem que não queriam sair porque tinham chegado recentemente. Mas pedi à direção e foram uns fofinhos e lá me deram o Juanlu (associado a nós neste inverno) por empréstimo e o plantel ficou todo contente de novo.

1 Curtiu

Vai dando notícias

1 Curtiu

alguém safa “loja” que nao me derreta o computador? perdi a oferta da epic :frowning:

Bom save!

Eu estou num com os Boston Utd (6º nível) e já tenho a direção à perna. Estou em 8º lugar e eles querem pelo menos um lugar nos playoffs

Em relação a gravar o jogo e repetir, isso nunca! :grinning:

1 Curtiu

Quando tiver algum tempo virei aqui partilhar convosco mais detalhadamente, mas basicamente estou a ter a minha maior “purple patch” de sempre no save e praticamente já fiz os pontos para a manutenção na primeira volta.

Até aconteceu a direção dar-me mais 30M de fundos lara transferências, algo que nunca tive em nenhum FM, pelo que agora vou ter de andar a passar a pente fino o mercado de inverno a ver que alterações posso fazer na equipa para não perder tanto gás como suspeito que vamos perder muito em breve.

Devia estar entusiasmado por estar a correr tão bem, mas há ali coisas insustentáveis (tipo ter o Lucca com 14 golos de 6.87xG) que sei que vão voltar ao normal e aí vamos sofrer um bocado.

Isto faz lembrar as conferências de imprensa do Amorim…

3 Curtiram

Acabámos por superar imenso as expetativas e vamos mesmo ter futebol europeu no velhinho Kenilworth Road, embora a construção do novo estádio tenha avançado já no defeso. Fizemos 37 pontos na 1a volta e 32 na segunda. Ainda passámos um pouco mal quando uma potencial vantagem de 7 pontos para o 5o lugar se transformou em 1 ponto de avanço para o Newcastle, mas acabámos por os vencer por 1-0 num jogo em que não se jogou nada, valeu um penalty na 1a parte. A forma decaiu muito no final da temporada, sendo que o que nos valeu foi que tanto Brighton, Newcastle e Aston Villa fizeram ainda pior que nós nos últimos 10 jogos.

Com budget renovado, foi mais uma mini revolução no clube, este ano quero tentar mandar mais no jogo e ser uma equipa menos especulativa.

Alguém tinha dito que seria épico ganhar a Champions com o Rabo de Peixe (onde vivo) e pelo Operário da Lagoa também serve?!? :smiling_face_with_sunglasses:

Ainda ganhei o campeonato e a taça!!!

2 Curtiram

o FM2026 vai sair ou vão saltar para 2027? :grimacing:

Continua previsto para o último trimestre de 2025 segundo a Sega.

Sim mas acho que nem anúnciaram as novas funcionalidades (para além do que já tinham comunicado para o FM2025 que acabou por nunca ver a luz do dia). Mas vamos aguardar

3 Curtiram

um trailer a anunciar o coming soon do First Look :smiley:

mas alguma comunicação sempre é melhor do que…. nenhuma comunicação :smiley:

1 Curtiu

A Gamescom é para a semana, devem anunciar qualquer coisa aí. O trailer foi mais porque a Premier League começa esta semana e é para relembrar que o Football Manager tem a Premier League licenciada pela primeira vez em muitos anos (o que leva á parte muito engraçada de teres o EA FC bem destacado neste trailer).

2 Curtiram

WTF???

9 Curtiram

laugh smile GIF by Programa Pânico

isso já acontecia nos antigos, era raro mas aparecia, o mais bizarro que já me aconteceu nos meus anos de FM foi apareçer me uma noticia que um jogador meu morreu num acidente de viação, já não me lembro qual mas foi num FM bem antigo.