Football Manager 2023

Fiz 4 épocas e confirmo. Tive a sorte do Barcelona nunca ter acionado a cláusula de recompra, o gajo é incrível. Mas cheira-me que o vão baixar em breve

Junta também o Endrick.

Na 2ª época já aceita assinar e consegues comprar super barato e depois fica o melhor do jogo

2 Curtiram

No meu o Trincão não só marca golos (a época passada foram 18 só para o campeonato), como se farta de fazer assistências (19 para o campeonato).

Se puderem vão buscar o Beto também. Gastei 11M€ + Arthur Gomes por ele a meio da 2ª época, marcou 26 golos em 26 jogos ainda e na época seguinte vendi em Janeiro por 85M€ com 21 jogos e 27 golos.

A nível de transferências, só na 1ª season não passei os 100M€. Na época passada foi assim:

Este ano:

(e +22.5M€ pelo Morita).

Tenho vários miúdos no plantel principal da nossa formação. Callai, Inácio, Essugo, Mateus Fernandes, Guilherme Santos, Joelson, todos eles a evoluírem bem, mas estes dois são os que mais se destacam claramente:

O problema do fm e a falta de realismo nas transferências, com o Sporting facilmente em 5 épocas o clube irá o mais rico do mundo

2 Curtiram

Por isso é que mexo sempre nas finanças no editor

O RR vale muito a pena apostar. Fica dos melhores pontas do jogo

1 Curtiu

as minhas melhores vendas :slight_smile:

e o meu orçamento (sou muito bom gestor mas mau treinador lol nc ganhei o campeonato)

3 Curtiram

Qual a melhor táctica para o nosso clube no fm?
Os lampiões no meu andam num 442 standard, com os alas (João Mário e rafa) a organizadores de jogo. Na segunda época estão a lixar me…
Já tentei 442 (mas n encaixa bem nos nossos jogadores), 4-3-3 (com trinco e 2 mc) e 2 extremos e pl, e também o 4-2-3-1 (com 2 médios mais defensivos, 2extemos e um MO e o pl.
Com esta última fui campeão na primeira época, mas na champions foi só a levar no bucho. Lol

1 Curtiu

Nunca testei nada para além do 3-4-3, mas com o nosso plantel sem aquisições teria que ser obrigatoriamente 2 médios. Dois avançados é possível caso queiram adaptar um dos extremos. Também é preferível jogar com 2 centrais talvez dada a falta de opções

4-2-3-1 era a minha táctica padrão no fifa mas no FM nunca me dei, optava pelo 4-3-3 clássico. 4-4-2 com Jovane a 2º avançado era algo que eu exploraria

1ª Época:

1 Curtiu

Lindo, plantel e formação?

11 base + suplentes, tens aí o plantel todo.

Transferências:

1 Curtiu

Como consegues ter tanta consistência com um meio campo assim?

1 Curtiu

Os Avançados Interiores fecham mais ao meio e acompanham a defesa…

Com eles em ataque não sei como consegues mas congrats :muscle::muscle:

A equipa sai muito bem em contra-ataque, defende em bloco e ataca em bloco, bolas paradas também ajudam bastante, cantos do lado esquerdo vão ao 2º poste, do lado direito 1º poste, se tiveres um bom cabeçeador acabas quase sempre por marcares golos.

Já alguém fez do data update com as transferências do mercado do Inverno?

Fdx todos os miudos que ia buscar a excelentes preços já estão todos noutros clubes :sob: :sob:

Agora vejo-me fodido para fazer Rebuilds ás equipas…

Mas acho curioso tudo o que é considerado wonderkinds (vá grande parte) na vida real tenham ido para clubes maiores, como o Andreas Schjelderup, Datro Fofona, Beljo, Oscar Glouck, Endrik etc…

Há muita gente que pensa que é apenas um jogo, eu cada vez mais o vejo como um simulador de futebol e os nomes que mencionei estão há vista…

2 Curtiram

Estou à espera do update oficial do fm que é para os atributos estarem actualizados também. Se precisarem de link depois meto

Eu fiz atravez daqui:

1 Curtiu