Football Manager 2021

Senti a mesma pica para o FM21 e depois mal lhe peguei to be honest. Acho que o FM precisa de muito trabalho ainda para ser totalmente satisfatório, principalmente a nível das táticas. Sendo um jogo onde somos os treinadores parece me que faltam muitas opções como dizer aos jogadores como se posicionar quando defendem, talvez criarem um mapa de treinos onde desenhamos mesmo jogadas que os jogadores tentam implementar em jogo por exemplo. Atualmente, o jogo obriga a que sejam usadas sempre táticas similares para atingir objetivos e táticas como o 442 losangulo são totalmente inutilizáveis, imo

Não valia a pena. Chiotis ou Isaksson primeiro, para mais cedo ou mais tarde:
image

:grinning:

E já agora, outra lenda:

image

1 Curtiu

Se bem conheço o FM, jogadores como Pote, Porro, Bragança, Palhinha, Matheus Nunes, Inácio, etc…devem estar fortíssimos!

Não só eles como qualquer pedreiro que jogue nos rabolhos. Mas na edição 21 do jogo, sobretudo depois do update de inverno, esses jogadores já estavam fortíssimos.

Pois, acho que aconteceu isso no FM 20. Imensos jogadores dos rabolhos estavam fortíssimos.

Acho que o chefe Scout para Portugal é rabolhao doente

Mas por um lado é bom que os nossos estejam “over the top”: faz-se umas vendas irrisórias por muitos milhões e transforma-se o clube na nova super potência Europeia.

Também espero que a liga portuguesa seja nerfada, especialmente as finanças que estão demasiado irrealistas (ter os vermelhos a dar 60 milhões por jogadores não cabe em lado nenhum), eles contam com uma inflação do mercado ao longo dos anos mas isto não é nada. As massas salariais também estão erradas, porto e benfica gastaram 92 e 97 milhões na época transacta, sendo que no FM esse valor não chega a 30.

Outra coisa que sempre quis e que sei que nunca irá ser feita seria a possibilidade de treinar equipas sub 19 e sub 23, tipo apenas treinarmos esse escalão como forma mais realista de progredir na carreira.

Eu adorava ter um modo “Presidente”.

4 Curtiram

Eles alegam sempre que isso foge à filosofia de jogo, mas gostava de explorar esses cenários. E também gostava que desse para fazer alguma coisa com o salário de treinador, a única vantagem de ter salário alto é ficar mais difícil de ser despedido, devia dar para ter gastos pessoais.

Eu imagino um jogo onde pudesse ser presidente, negociar contratos, receber listas de jogadores do Director de futebol a pedido do treinador, etc. Seria bastante divertido tomar conta dessa faceta do jogo.

Quanto ao salario do treinador, meto aquilo sempre no minimo :rofl:, poupo dinheiro nas despesas com equipa técnica. Agora só faço saves LLM e dá um jeito do caraças.

1 Curtiu

O que acho mais piada é estares num clube de topo e continuares a receber uns 20k por mês ou assim :rofl:

1 Curtiu

Chego a uma altura que me propõem 600k ao mês e eu fico tipo… Ok, na boa, tenho demasiado guito no banco.

Para mim o melhor desafio no FM é ter equipas competitivas e gastar metade os grandes. Desenvolver jogadores, etc. É raro ter atletas com 25 ou mais anos na equipa. Também é raro gastar mais de metade em salários LOL.

1 Curtiu

Alguém sabe uma maneira de instalar os FM’s pre-steam num computador mais recente?

Queria voltar a jogar o 2007 (meu preferido) mas quando vou instalar diz que não é possível ou compatível, algo do género.

1 Curtiu

Eu tenho este regen já em 2028.

Um portento de golos, outro Jardel em potência.

E só foi 5x à Selecção. Que eu saiba, o Jorge Mendes não está no FM19.

De momento leva 31 golos só na Liga em 25+2 jogos.

Gentlemen, Frade. Jorge Frade.

1 Curtiu

Tragam já esse menino para jogar no trio de ataque com Pote e Sarabia!

1 Curtiu

Eu jogo há mais de 10 anos em 3-2-2-3 declarado.(Incha velha!)
Por vezes 3-2-3-2 com um AM que faz dançar o jogo todo.

3 centrais puros, onde no trio, dois têm pé esquerdo.
Sem alas, com extremos, e três avançados de raiz.

Ah, e tenho o Donnarumma na baliza, perdi a cabeça por ele e bati 75M!
Ainda chegou a jogar com o Ronaldo, que veio cá fazer a última época para ganhar tudo, inclusive a Bola de Ouro aos 36 anos!

E o meu nom de guerre é Aníbal Serpins.

Já jogo CM/FM desde 92/93, o primeiro CM em diskette, onde para criar uma nova época levava 2 horas a processar…

Good old days.

2 Curtiram

Eu sempre fui fã do 4-4-2 e do 4-2-3-1. Porém, esta segunda tática quando ia para a Premier League era um fartote de desgraça, levava sempre no pelo. Ando um bocado afastado do FM mas com as conversas aqui despertou-me o bichinho de novo e estou a pensar apostar num 3-4-3 ou 3-5-2 à la Amorim, resta agora saber em que projeto é que vou apostar.

1 Curtiu

Só há 6/7 anos é que jogo com o Sporting, achava fácil ganhar no Tugão.

Joguei sempre com o Vitória de Guimarães, tive equipas de sonho,
Tinham um bom estádio, boa academia, bom potencial de crescimento.

E cheguei a ser Campeão Europeu com o Sporting de Pombal!

1 Curtiu

Com o Sporting de Pombal é obra :rofl:

Eu também nunca fui muito para o Sporting, mas quando ia era sempre engraçado. Lembro-me de um mítico save que fiz no Fm 2007 em que venci a Champions e tinha Lavezzi e Soldado no ataque. Mais tarde tive Kerlon, do Cruzeiro, que era uma besta no jogo.