Football Manager 2021

A cena do realista é que não sei. Posso indicar um save 21, primeira época, o Rio Ave do Miguel Cardoso seguia com 20 jogos sem derrotas. E não, não estou a falar de uma equipa humana, com táctica xpto. Simulação do Rio Ave do Miguel Cardoso. E compravam jogadores como gente grande.

1 Curtiu

O Mónaco, o Manchester City, o Leicester, o Paris SG foram sempre equipas mediocres nesses primeiros cm/fm vê no que se tornaram ao longo destes anos todos na vida real. O próprio jogo cria possibilidades maradas ao longo das épocas, com as suas falhas claro. Aqueles primeiros jogos lembro me de usar uma táctica com 5 avançados e golear fácil, o Eric Cantona, acabar a época com 120 golos.
Como digo, actualmente está mais real que nessa altura.
Até porque eram tempos em que os jogadores não tinham contratos como agora, a lei bosman tornou tudo mais complexo. Era tudo mais simples nesses anos, daí tb o jogo o ser.
Nem havia managers… Era um presidente e um treinador com poderes limitados. Era assim a estrutura que me lembre…

Sdds Carlos Fierro, Fran Merida, Mbaye Diagne, Carlos Vela, Yaya Sanogo, Guido Vadalá, Deulofeu, Iturbe, Lucas Romero e mais uns quantos.
Shaqiri no Basileia também era fire. Badelj, Vrslajko e Modric no Dinamo. Pione Sisto na Dinamarca.

Ainda me lembro quando o Lewandovski era compra obrigatória no Lech Poznan e o Verrati no Pescara da Serie B :joy:

Já nao jogo FM desde o 15. Renasceu o bichinho a ler este tópico, mais a degradação do Fifa, e este ano decidi voltar ao FM e cagar no Fifa de vez. Estou mesmo cheio de pica para que saía o jogo.

Ainda ha genie scout ? :rofl:

1 Curtiu

Porra, estava a ler o teu comentário e a pensar que poderia ter sido eu a escrevê-lo.

Acrescento ainda aí o Eduardo ratinho que era defesa direita, um Romário do vitória também defesa direito, depois tinhas o gaston gil romero dos estudiantes… medo

1 Curtiu

Eu ja jogo desde o cm3, em 98/99 acho eu e nc falhei um ate o ano passado.

E neste momento vou em 2045 :rofl::rofl::rofl:

Mas este ano parece que vou ter q comprar pq tem mudanças finalmente

Voltando a conversa dos historicos, nc vejo ninguem falar do grande andy reid que fazia as posições todas.

Houve um ano que so treinava equipas da 2aB e adorava ir buscar o postiga, Lourenço e mais uns jovens que estavam sem contrato. Era menos realista mas muito mais motivante :+1:t2:

Eu sou dessa altura e começei precisamente no 93-94, a partir de 95 tinhas o CM Itália, Inglaterra e Alemanha.

Já na altura era complicado bastava teres as tacticas erradas e já eras, concordo contigo quando escreves que os Manager de hoje estão bem mais completos dos que os antigos, mas também tens “ajudas” que não tinhas na altura pois qualquer forum do Football Manager tens lá carradas de tácticas que o pessoal cria para “anular” o motor 3D do jogo.
No entanto nem todas resultam como é obvio.

Para mim nesse aspecto o mais completo era o Premier Manager 2, muito dificil de conseguires chegar ao fim da 1ª época com saldo positivo, para além de seres tu a gerir o clube desde finanças, expansão do estádio, treinos, treinadores adjuntos, preços das entradas, publicidade.

Estou á espera que saia o FM22 para ver se valerá apena a compra pois muitas vezes fazem uma ou outra pequena alteração e nada mais, se assim for actualizo a BD do FM21 e siga…

1 Curtiu

Esse Romário não era um que também jogava a ponta de lança ? Fazia o corredor e ainda dava uma perninha na frente ? Tenho quase a certeza que é esse Gajo.

No meu último save do SCP os meus laterais direitos eram esse e o Mayke.

Ainda falta o Arturo Vidal no Leverkusen.

Esse mayke era do cruzeiro não era? Já não me lembro

Apenas um dos saves que tenho, tenho um outro que já tenho 4 ou 5 épocas feitas.

1 Curtiu

Eduardo Ratinho era um clássico do 07, ficava sempre monstro. E ninguém se lembra do Nicolas Millán, um chileno de 14 anos que se sacava ao Colo-Colo e ficava dos melhores, se não o melhor PL do jogo? E o Sebastian Zuniga, também chileno do Cobreloa. O Matigol também ficava máquina, o Freddy Adu, Sherman Cárdenas…

3 Curtiram

Que ■■■■ de nostalgia.

Mokoena?
Ochoa?
Alan - o do Braga, ainda no Maritimo. Ia sempre buscá-lo para o Sporting. Finta 16)

1 Curtiu

Jogava com uma parecida, mas com um jogador atrás dos PL.

Grandes noitadas no verão a jogar com um grupinho de amigos até às tantas. :grin::grin:

1 Curtiu

Julius Aghahowa; Dionisis Chiotis; Kennedy Bakircioglu; Kim Kallstrom; Mark Kerr (imprescindível para quem jogava ligas inglesas); Cherno Samba (idem), Maxim Tsigalko e, claro, o inigualável Tó Madeira. Estes são aqueles que me lembro de antes do jogo iniciar, já estar a fazer propostas. :smiley:

O Leeds tinha uma equipa fabulosa!!
Já limpei tdo com eles…

Eish, pois é, esqueci-me do Assane N’Diaye! :grinning:

Vocês sempre a trazer à tona a nostalgia com o jogo que revolucionou a saga “Manager”. Eu até evito entrar na conversa porque as recordações são imensas.
Tinha muito para dizer, mas apenas vou referir o melhor jogador de sempre da saga, em forma de homenagem. Que descanse em paz, porque jamais será esquecido.

4 Curtiram

Ver esses saves todos e não estar aí o grandioso Hugo Pinheiro devia dar crime :grinning_face_with_smiling_eyes:

Que saudades, foi sem duvida dos melhores tempos que passei a jogar online. No #ChampMan na altura do IRC era grandes torneios. Bons tempos!

Sou só eu que estou com pica para o fm22?
O nosso plantel campeão etc (sem o NM) entre outras coisas engraçadas como apanhar cr7 ou Messi,Newcastle com dinheiro quase ilimitado…isto já sem esquecer outras novidades…