Football Manager 2020

Loool fui treinador do SCP por 1 dia :rofl:
Tentei rescindir com o Hugo Viana e levei barra do varandas logo dps sou despedido na conferência de imprensa de apresentação porque mandei não elogiei a direcção. :fu::fu:

3 Likes

Ahahaha

Parece realista

Aconteceu uma fantástica. O Varandas perdeu as eleições em 2022 para um João Fernandes cujas as promessas de campanha foram ir buscar o Nehuén Pérez e um Santiago Rodriguez.
Nem eram das posições em que estava mais fragilizado porque tinha bastantes opções a defesa central e a médio ofensiva mas não pode fazer nada a esse respeito e lá pagaram 33M pelo Pérez e 40.5M pelo Rodriguez
A minha contratação mais cara em 2 épocas tinha sido o Pedrinho por 18.75M e tinha gasto 39M€ em 2 anos para criar uma equipa que domina Portugal por completo e passa sempre a fase de grupos da Champions.
Uma das primeiras críticas que a nova direção me fez foi que tinha se gasto muito dinheiro no Rodriguez…

Baixei o FM20 a 2 dias e quando olhei para as finanças e a equipa no inicio só pensei… “que m*rda é esta, obg vagandas”

2 dias depois estou em janeiro a jogar um gegenpress do caraças e o Sporar já tem 23 golos tipo lewandowski… Wendel marca cada bujarda do meio da rua… Doumbia joga que nem um Pogba… Man City ofereceu 35 milhoes pelo Coates…

como sou eu que controlo tudo… não vejo grande interesse em despedir ou deixar o tipo por lá. só se for pelo cheiro a croquette…

1 Like

Como se faz isso? Ando de volta do editor e não consigo

a ver se nao demora muito a sair o demo do fm2021, que já estou farto deste jogo. A pior edição desde que me lembro a nível do match engine - neste ano não há diferença entre meter os jogadores a serem mais ou menos criativos, a explorar o centro do terreno, a única diferença que noto é que se meter em “passar para o espaço” 90% dos ataques acabam em fora de jogo. não ha jogadores a romper pelo meio e eles meteram um algoritmo qualquer que os guarda redes defendem quase todas as situações de 1 para 1 e cabeceamentos, isto quando não vão à barra claro. rim fm20 nao vou ter saudades

Desculpa só responder agora, mas aqui vai (não sei se já sabes fazer ou Não):

1. Abrir o editor
  2. Clicas em “clubes”
  3. Na janela principal vais a “juntar condição” e clicas em “nome”
  4. Escreves Sporting Clube de Portugal
  5. Aparece dois registos: Sporting Clube de Portugal e Sporting Clube de Portugal B
  6. Em Sporting Clube de Portugal clicas em “editar” (no botão em baixo)
  7. Na parte esquerda da janela fazes scroll down até aparecer “equipa técnica e jogadores”, clicas
  8. Aparece Direção (onde vês todos os elementos da direção)
  9. Onde aparece Frederico Varandas, clicas em remover (no botão em baixo). Com este passo o Bananas já não é presidente

Se quiseres colocar alguém à tua escolha:

1. Na mesma janela, clicas no botão “adicionar”
  2. Abre-te uma nova janela, e clicas em “juntar condição” e depois em “nome”
  3. Escreves uma pessoa à tua escolha que queiras que seja o presidente…por exemplo Marc Van Basten e clicas enter
  4. Selecionas o nome do Van Basten e clicas ok
  5. Voltas para a janela onde está a direção do Sporting e vês que Van Basten aparece como “director”, para alterares isso, selecionas Van Basten e clicas em editar
  6. Se quiseres podes alterar tudo do Van Basten incluindo a idade ou os seus atributos… para ser presidente do Sporting vais a,
  7. Contrato, abre-te uma janela e onde diz “emprego” clicas onde está “director” e mudas para “presidente”.

Se quiseres alterar a idade do Van Basten na mesma janela vais nos “detalhes” e alteras a data de Nascimento e se quiseres alterar os atributos…também na mesma janela de edição e vais a “dados pessoais” e podes alterar os valores entre 0 e 20…depois fazes scroll down (no lado esquerdo) e vais a “dados de não jogador” e podes alterar os valores entre 0 e 200

Pronto é isto…espero que tenhas percebido :sweat_smile:

Eu por acaso estou a adorar o jogo, talvez por não pegar num fm há muitos anos. Depois de vários saves falhados, o único que aguentei uma temporada foi o Tottenham e fui despedido logo na seguinte, finalmente fiz um save no Sporting em que estou a ter muito prazer e muito sucesso, talvez por finalmente estar a entender o jogo. Pela primeira vez fiz uma táctica boa, tanto defensivamente como ofensivamente, tenho uma boa equipa técnica e até do plantel estou a gostar. Cometi muitos erros mas também serviram de aprendizagem.

Vendi o Quaresma na pré época por 10 milhões, porque não estava a controlar as vendas dos sub23(aprendi a lição), vendi o Luiz Phellyppe, vendi o Palhinha(fiz regressar e vendi porque a proposta era boa), o Renan e comprei o Zaracho e o Cacciabue e depois em Janeiro o Halzek. Não faço ideia se são boas compras porque eu não pesquisei por wonderkids e bargains mas foi o que consegui arranjar no preço e no perfil que queria. (Acho que pesquisar por contratações e tácticas tira a piada)

O campeonato correu tão bem de início que joguei sempre com os suplentes nas taças e na UEFA porque quis apostar tudo em ser campeão, fui eliminado pelo Nápoles após grupos e pelo porto nas taças. Mas na liga cheguei a Março com nove pontos de avanço que até me dei ao luxo de vender o Neto por cinco milhões e o Coates por 28, ambos para a China. Fui campeão. Acabei a liga só com dois centrais e o Ricciulli(emprestei todos os jovens com potencial por isso nem o Inácio tinha).

Na pré época da segunda época vi que fiz porcaria porque decidi vender tudo o que não queria e fazer um plantel há minha medida(e dar folga financeira ao clube, aprende Varandas). Despachei todos os excedentários e até jogadores que fizeram uma boa época como o Borja, o Eduardo, o Batta, o Risto ou o Rosier. Mas apeteceu-me. Também vendi o Acuna porque recebi 40M e o Matheus saiu a custo zero. Voltei a emprestar vários jovens e quando me preparava para comprar reforços a sério vi que neste fm está tudo estupidamente caro. Resultado, vários erros cometidos e contratações meio meh porque foi o que consegui arranjar.

Cláudio Ramos a custo zero para suplente, contratei três centrais, o Pablo Mari por 8M, o Armini por 7M, o Kilman veio do Wolves a custo zero, para a esquerda o Olaza e fiquei com o Gonçalo Costa, para a direita o Porro por empréstimo e também o Chabolah, trouxe outra vez o Palhinha(vendi por 17 trouxe por 5), o Bragança regressou e comprei um mexicano Macias oi coisa assim para Avançado interior esquerdo e concorrer com o Vietto.

Mesmo com estes erros a época está fixe, vou em Dezembro em segundo a um ponto do benfica, na Champions passei atrás do City e na frente da Lazio e Lokokotiv Moscovo.

Quanto a destaques, neste meu save o Sporar é um Lewandovski, o Camacho, o Plata e o Vietto são top a avançados interiores (estão a treinar para essa posição também), o Wendel e o Doumbia são craques autênticos, os argentinos que fui buscar fartam-se de assistir, o Bragança está com tudo, o Ilori parece o Beckenbauer, o Max é bastante bom e o Acuna fez uma época tão boa que acabou com 9 golos e 14 assistências.

Nem sei o porquê da minha táctica, pela primeira vez, ser tão boa. Sorte de principiante maybe. Ainda há muito do jogo que não entendo bem mas vou aprendendo e errando.

1 Like

Não meus caros, não são 75 milhões. São mesmo 75 mil euros.

3 Likes

Por 220 mil euros. O problema é a idade, mas se quiserem um gajo para o banco ou se estiverem numa equipa mais fraca é de aproveitar.

2 anos de ausencia…nao uso nenhum update nem nada de semelhante :sweat_smile:

EDIT: descobri que este jogador morreu devido a insuficiência renal :confused:

Já eu estou a passar mal com o Sporting (como não!!!), já tentei as do Vodu mas nem com essas me safo. Alguma sugestão de tática que resulte?

Eu posso-te partilhar a que uso no meu save actual Sporting. Fui campeão nas 2 primeiros épocas, nesta não devo ser, o benfica contratou o Belotti, o Draxler e o Renato Sanchez lol. E ainda um puto qualquer máquina por 40M.

Mas atenção, a táctica é capaz de nem ser nada do outro mundo, simplesmente tem funcionado muito bem comigo neste save(e também noutro com o United que entretanto comecei).

https://mega.nz/file/hAgjiCiL#oJ-hCqxP0kenLtU8cyriOAtc6gIiYFUkM35JJdFAxQI

O meu adjunto tem a mesma táctica como táctica preferida e dá os briefings.
Desde a primeira época que tenho quase todos os jogadores a treinar e a jogar nas posições, o Plata e o Camacho treinam e jogam como avançado interior direito, o Vietto como avançado interior esquerdo, Acuña treinou e jog ou como ala esquerdo até ser vendido e por aí fora.

Actualmente o meu plantel está diferente, já fiz várias contratações e vendas mas lembro-me que no primeiro ano a equipa cumpriu bastante bem, Doumbia e Palhinha(fiz regressar) como médios recuperadores, Wendel, Eduardo e uma ou outra contratação a médios(depois vais ter Bragança e o Beny no meu save está a ficar muito bom também). O Sporar sempre foi máquina comigo.

É a táctica que uso desde o dia 1 deste save e nunca senti necessidade de mudar nada, tenho-me divertido com ela, se quiseres, experimenta e vê se funciona contigo e com os
teus players.

PS-Jogo o jogo como veio, não mexi em editores nem actualizei com as transf recentes.

Acabei de atingir o meu ponto alto neste jogo. Pode ser insignificante para alguns jogadores mais fortes, mas para mim é mega. Estamos em 2024 e o Guimarães vai ser finalista da champions!
Em 2019/2020 ganhamos as duas taças.
Em 2020/2021 ganhamos a super taça, a taça da liga e o campeonato.
Em 2021/2022 , Super taça e taça da liga.
Em 2022/2023, as duas taças e o campeonato.
Em 2023/2024, já temos a super taça e o campeonato. Faltam três jogos, um para fechar o campeonato, a taça de portugal para disputar com o Paços e a final da champs, com o Manu ou o Real.

Acho que nunca tinha tido uma run tão forte em nenhum FM.

Equipa que nas meias, depois de uma derrota por 3-2 em Madrid, ganhou um zero em casa ao Atlético:

image

Acho quase impossível sacar a final, mas estar lá já ninguém nos tira.

2 Likes

Congrats :metal:

1 Like

Alto desenho táctico aí tens. Nada convencional, mas no final o que interessa são mesmo os resultados. Aprecio a tua aposta no Maga, é um bom jogador.

Quase que me fizeste despertar o bichinho novamente. :slight_smile:

Agora é rebentar os gajos na final e trazer o caneco.

Parabéns :clap:

1 Like