O único defeito desta série é que normalmente os jogadores do benfica são um pouco sobrevalorizados. Curiosamente, os do Sporting costumam ser subvalorizados. Vamos lá ver como vai ser este ano.
Concordo com isto. O FM tem vindo a ter poucas inovações e já deixou de ser aquele jogo que me prende para jogar durante a época inteira. Desde o 2006 que tenho vindo a jogar cada vez menos.
quanto ás mudanças para esta edição, a mais importante será a de se poder adicionar e retirar ligas durante o save, o que poderá querer dizer que a base de dados dos jogadores será carregada na totalidade no inicio de cada jogo, o que tornará o jogo mais lento, mas vamos aguardar.
não vi nada sobre o histórico dos jogadores, mas é um bug pelo menos da edição anterior, em que só aparece no histórico, os jogos, golos, MoM e assistências da liga, e das outras competiçôes, nada. Espero que corrijam esse ponto.
o FM começa a precisar de uma revolução… acho que já estamos a ficar um coto fartos de mais do mesmo todos os anos, aquela pica inicial vai logo á vida no final de experimentarmos os novos jogadores…
Mas também não estou a ver por onde podem inovar… mas isso é trabalho deles e não meu kakaka
Mais setinhas para este ponto :arrow: :arrow: :arrow:
É sem duvida algo que me tinha dado jeito nos ultimos anos :mrgreen: Curioso para ver tambem o reports dos scouts, mas continua-se sem se poder negociar os patrocinios que é algo que tambem gostava de ver.
Mas tambem ja tou como alguns. O FM, para o tipo de jogo que é, ja ta numa fase em que é dificil fazer uma grande evolução que permita prender aidna mais os amantes do genero. Ja não pego a uns meses, e este provavelmente so o jogarei enquanto for “novidade”, so mesmo para ter o prazer de comandar o Sporting durante um bocado, de resto é provavel que o arrume a um canto passado uma ou 2 semanas (se tanto).
Eu adorava que no futuro (lá para o FM2020 ou 2021) desse para andar mesmo pelos corredores da sede do clube, falar com os jogadores, falar com os adjuntos, ver os jogos do banco de suplentes mesmo a acontecerem em frente. E mandar e-mails aos treinadores a perguntar pelos jogadores.
Acho que no futuro qualquer coisa do género será necessária para cativar os adeptos da série.
Eu adorava ter um modo Presidente… Porque aí tinhas um modo diferente(e muito) de seres treinador como por exemplo teres que te relacionar com a APAF, Federação, Liga, Record, A Bola, O Jogo, os canais de televisão, Despedires e contratares treinadores e directores desportivos ou qualquer elemento de Staff , contratar jogadores sem autoridade do treinador, gestão do passivo, Merchandising, Corrupção, Relação que tens com os arbitros agentes e Dirigentes de outros clubes, existência de claques, os adeptos terem uma opinião formada e que se fartarem do Presidente ele terá que se demitir , eleições, candidatos com razão de o serem (não como Mesquitas Machados a presidente do Portimonense) … Tudo isso é que faz com que um clube ganhe campeonatos, não é só por jogadores a jogar à bola bem… Porque afinal no futebol existem os bastidores coisa que o FM tem vindo a negligenciar…
Acho que o objectivo do jogo é mesmo ser um simulador de treinador de futebol e não um simulador de gestão de clube, até porque no Sporting isso seria dificílimo dada a quantidade de modalidades que temos. Muita sorte tens tu em poder contratar jogadores no FM, porque nos clubes portugueses são os directores desportivos que tratam das coisas e os impingem aos treinadores.
De certo que errei que o FM é só mesmo um simulador de treinadores mas a parte directiva é realmente primitiva… Os dirigentes também deviam ter o seu salário, ter o seu perfil e não haver Mesquitas Machados à frente do Portimonense…
Penso que no FIFA 11 na versão PS3 (Disseram-me eu não jogo esse jogo pelo facto de não ter PS3) já havia o modo habitual de seres treinador mas também poderias ser Presidente…