Como prenda de aniversário, o Sporting foi campeão :victory: Foi por uma unha negra, mas o Portimonense foi empatar ao Dragay na ultima jornada , permitindo-me festejar o titulo em igualdade pontual com os fcp.
Balanço da Época:
:menos:
Fraco desempenho nas taças nacionais com eliminações prematuras da taça de Portugal e da Liga;
Na taça UEFA, também não fui alem da eliminatória que se seguiu à fase de grupos
Dificuldades financeiras, que não permitiram grandes reforços da equipa (um pouco por culpa própria pois tenho nº excessivo de jogadores da equipa de reservas que deveria ter colocado noutros clubes)
Restruturação do Staf , que foi demasiado demorado devido às negas da Direcção em despedir um Adjunto (treinador adjunto esse que andava a boicotar a equipa: tipo a equipa a jogar nada , perguntava-lhe a opinião e o gajo dizia “continuem assim” :xock: )
:mais:
Vitoria no campeonato
Tambem tinha ganho a supertaça no principio de época
Eleições no Sporting: A saída de JEB trouxe outra abertura da Direcção para renovação do Staf
Contratei 2 ou 3 treinadores/preparadores que ainda acompanharam os ultimos 9 ou 10 jogos da epoca, e que diferença: conselhos e comentários acertados, e um notório melhoramento do desempenho da equipa (dizer que apenas tive mais dificuldade em ganhar um jogo, os restantes foi tudo vitórias por 3, 4 e 5 golos)
Para a próxima época, já sei que não haverá grande hipótese de reforçar a equipa no actual panorama financeiro. A questão é mais a de tentar manter os craques do plantel (alguns deles estão em pulgas para sair), ou tentar fazer mais valias para equilibrar as contas , mesmo, não conseguindo manter o nível da equipa?
Para já tenho em carteira propostas por Srna de 16,75 M (faz 30 anos, custou 15 M, tem ordenado de 300 e tal mil), que acho que vou aceitar. Ainda 2 propostas na ordem dos 11 M cada uma, por Vukcevic e Zapater (este tb com vencimetno muito elevado). Provavelmente, vou aceitar… com mais um ou outro fico com 40 M que deve dar para equilibrar as finanças (penso eu, já que nunca consegui perceber muito bem os relatórios financeiros apresentados).
Outros jogadores (Carriço, Djaló, que tá 1 máquina) vou tentar manter. Para já consegui renovar com eles, o que pode ser um bom sinal para que não fiquem descontentes.
Fazendo as 3 vendas acima referidas, fico com o Cedric, Salomão e Adrien como substitutos naturais… mas se calhar é pouco, para conseguir algumas vitorias na Champions. Mas talvez seja uma boa opção alterar o sistema de jogo, para tirar mais partido dos meus 3 melhores avançados (Tiago Alves, Lukaku e Martin Galvan - normalmente só utiliza um deles no 11 inicial).
ah, outro aspecto positivo: varios “cancros” do plantel acabam contrato e vão à vida (ainda por cima com vencimentos elevados). Casos de Caneira, Maniche, Polga e Purovic.
Bem, antes da final sagrei-me Campeão pela segunda vez consecutiva:
Depois disso lá fui à final contra o Real… e tive uma caga enorme! Mas só se decidiu no penalties:
Na Taça fui eliminado pelo fcporco logo na primeira ronda, no dragay por 2-1, e na Taça Lucílio perdi a meia-final contra o fifica também por 2-1.
Vendi: Uns regens (que eu odeio!) maravilha que apareceram, alguns ex-júniores, João Pereira, Nuno André Coelho, Diogo Salomão, Liedson, Pedro Mendes.
Comprei: Mário Fernandes, Danilo e Drazan. Hargreaves livre em Janeiro.
[hr]
Depois comecei a época a perder a Supertaça por 3-0 contra o fcporco, mas depois ganhei a Supertaça Europeia contra o Man City:
Venci o Campeonato pela terceira vez consecutiva:
Cheguei outra vez à final da Champions…
…mas desta vez saía eu com o melão dos penalties:
Mas o Matías voltou a ser o melhor jogador:
Na Taça de Portugal fui eliminado pelo fcporco na meia-final depois de um 3-3 no dragay e um 0-1 em Alvalade, enquanto que na Taça Lucílio fui eliminado na meia-final pelo braga, por 2-0.
Ganhei também o Mundial de Clubes contra o River Plate, nos penalties, depois de um 2-2, com o Zapater a ser o herói ao marcar no último minuto do prolongamento o golo do empate:
Vendi: Hargreaves, Rui Patrício, Ilsinho, Pedro Mendes (DC), Rui Fonte, Wilson Eduardo e Defederico.
Comprei: Neymar
Custo zero: Vukojevic
[hr]
Para 2014/2015, que estou a começar agora, vendi Vukcevic e Vukojevic. E a custo zero…
E já ganhei a Supertaça contra o fcporco num final de jogo louco:
Acabei ontem a minha 2ª época no Grande Sporting,aqui fica um pequeno resumo:
Campeonato: Fui Campeão com mais 2 pontos que os corruptos. Liga dos Campeões: Passei em primeiro no grupo(eu,Lyon,Fener e St.Gallen),eliminei o Tottenham nos 8avos(4-4 em Inglaterra,3-0 em Alvalade) e fui eliminado pelo Man Utd nos Q-Final(0-0 em Alvalde e 2-1 fora) Taça de Portugal: Fui eliminado pelo Maritimo na 6ª elim ^-^ lucilio Cup: Fiquei pelo grupo :shifty: Supertaça: Venci o Maritimo nos penalty’s depois de empate a 1 golo.
Entradas e saidas para a época 2012/2013(apenas as mais significativas):
Entradas:
Boruc(Livre)
Welliton(S.Moscovo) 13,5M
Lars Bender(B.Leverkusen) 1,4M
Sandro(Tottenham) 3,5M
Bernardo(Vasco) 13M
Coutinho(Inter),Boyata(Man City) e David(Palmeiras) estes 3 por emprestimo para compor o plantel.
Total: 34M
Saídas:
Stoj(Livre)
Owusu 400k
Betinho 1,4M(este Betinho não é o ex-junior)
Dembele 2,6M
Izmailov 3,7M
Saleiro 2,9M
Valdés 1,1M
Wilson Junior 1,8M
Zapater 2,6M
João Gonçalves 2,3M
Torsi 3,4M
Timo 200k
Salomão 2,7M
Total: 26M
Vou na quarta época, mas a segunda a controlar o Sevilla mas não está nada fácil. O Real e o Barça limpam tudo e o patético anda sempre na luta. Estou a 5 pontos da liderança com 24 jornadas feitas.
Não queria começar a jogar porque depois vicio-me e não jogo mais nada mas vou ceder, quero ver só como está o Sporting (o mesmo que dizer vício até Janeiro)…
A grande. Os principais, tipo Portugal, Inglaterra, Espanha, Itália, França, Holanda, Alemanha, Brasil e Argentina. Já, Man City (o Mancini é sempre despedido), Atlético de Madrid e outros dois de que não me lembro. De Selecções já me quiseram o México e o Brasil. Depois do Mundial de 2014 o Brasil ficou sem treinador e eu candidatei-me, quiseram-me logo. Mas já me tinha candidatado à Espanha e Holanda, depois do Euro 2012, mas não me quiseram.