Football Manager 2011

Gracias dude!!

Mas aqui já vão muitos anos disto , ainda sou do tempo do Sensible World of Soccer!!! :beer:

Acabei ontem a minha 2ª época…

Como prenda de aniversário, o Sporting foi campeão :victory: Foi por uma unha negra, mas o Portimonense foi empatar ao Dragay na ultima jornada , permitindo-me festejar o titulo em igualdade pontual com os fcp.

Balanço da Época:
:menos:

• Fraco desempenho nas taças nacionais com eliminações prematuras da taça de Portugal e da Liga;
  • Na taça UEFA, também não fui alem da eliminatória que se seguiu à fase de grupos
  • Dificuldades financeiras, que não permitiram grandes reforços da equipa (um pouco por culpa própria pois tenho nº excessivo de jogadores da equipa de reservas que deveria ter colocado noutros clubes)
  • Restruturação do Staf , que foi demasiado demorado devido às negas da Direcção em despedir um Adjunto (treinador adjunto esse que andava a boicotar a equipa: tipo a equipa a jogar nada , perguntava-lhe a opinião e o gajo dizia “continuem assim” :xock: )

:mais:

• Vitoria no campeonato
  • Tambem tinha ganho a supertaça no principio de época
  • Eleições no Sporting: A saída de JEB trouxe outra abertura da Direcção para renovação do Staf
  • Contratei 2 ou 3 treinadores/preparadores que ainda acompanharam os ultimos 9 ou 10 jogos da epoca, e que diferença: conselhos e comentários acertados, e um notório melhoramento do desempenho da equipa (dizer que apenas tive mais dificuldade em ganhar um jogo, os restantes foi tudo vitórias por 3, 4 e 5 golos)

Para a próxima época, já sei que não haverá grande hipótese de reforçar a equipa no actual panorama financeiro. A questão é mais a de tentar manter os craques do plantel (alguns deles estão em pulgas para sair), ou tentar fazer mais valias para equilibrar as contas , mesmo, não conseguindo manter o nível da equipa?

Para já tenho em carteira propostas por Srna de 16,75 M (faz 30 anos, custou 15 M, tem ordenado de 300 e tal mil), que acho que vou aceitar. Ainda 2 propostas na ordem dos 11 M cada uma, por Vukcevic e Zapater (este tb com vencimetno muito elevado). Provavelmente, vou aceitar… com mais um ou outro fico com 40 M que deve dar para equilibrar as finanças (penso eu, já que nunca consegui perceber muito bem os relatórios financeiros apresentados).

Outros jogadores (Carriço, Djaló, que tá 1 máquina) vou tentar manter. Para já consegui renovar com eles, o que pode ser um bom sinal para que não fiquem descontentes.

Fazendo as 3 vendas acima referidas, fico com o Cedric, Salomão e Adrien como substitutos naturais… mas se calhar é pouco, para conseguir algumas vitorias na Champions. Mas talvez seja uma boa opção alterar o sistema de jogo, para tirar mais partido dos meus 3 melhores avançados (Tiago Alves, Lukaku e Martin Galvan - normalmente só utiliza um deles no 11 inicial).

ah, outro aspecto positivo: varios “cancros” do plantel acabam contrato e vão à vida (ainda por cima com vencimentos elevados). Casos de Caneira, Maniche, Polga e Purovic.

Venha lá essa terceira época!

Acabei hoje os testes e vou comprar amanhã o FM 2011. Sim, eu sei que podia “comprá-lo” já, mas como sou um grande fan respeito os criadores do jogo.

Assim sendo, depois contarei aqui os meus saves também. :great:

Bem, antes da final sagrei-me Campeão pela segunda vez consecutiva:

Depois disso lá fui à final contra o Real… e tive uma caga enorme! Mas só se decidiu no penalties:

Na Taça fui eliminado pelo fcporco logo na primeira ronda, no dragay por 2-1, e na Taça Lucílio perdi a meia-final contra o fifica também por 2-1.

Vendi: Uns regens (que eu odeio!) maravilha que apareceram, alguns ex-júniores, João Pereira, Nuno André Coelho, Diogo Salomão, Liedson, Pedro Mendes.

Comprei: Mário Fernandes, Danilo e Drazan. Hargreaves livre em Janeiro.

[hr]

Depois comecei a época a perder a Supertaça por 3-0 contra o fcporco, mas depois ganhei a Supertaça Europeia contra o Man City:

Venci o Campeonato pela terceira vez consecutiva:

Cheguei outra vez à final da Champions…

…mas desta vez saía eu com o melão dos penalties:

Mas o Matías voltou a ser o melhor jogador:

Na Taça de Portugal fui eliminado pelo fcporco na meia-final depois de um 3-3 no dragay e um 0-1 em Alvalade, enquanto que na Taça Lucílio fui eliminado na meia-final pelo braga, por 2-0.

Ganhei também o Mundial de Clubes contra o River Plate, nos penalties, depois de um 2-2, com o Zapater a ser o herói ao marcar no último minuto do prolongamento o golo do empate:

Vendi: Hargreaves, Rui Patrício, Ilsinho, Pedro Mendes (DC), Rui Fonte, Wilson Eduardo e Defederico.

Comprei: Neymar

Custo zero: Vukojevic

[hr]

Para 2014/2015, que estou a começar agora, vendi Vukcevic e Vukojevic. E a custo zero…

E já ganhei a Supertaça contra o fcporco num final de jogo louco:

Pedro em quanto tempo terminas uma época?! :o

Acabei ontem a minha 2ª época no Grande Sporting,aqui fica um pequeno resumo:

Campeonato: Fui Campeão com mais 2 pontos que os corruptos.
Liga dos Campeões: Passei em primeiro no grupo(eu,Lyon,Fener e St.Gallen),eliminei o Tottenham nos 8avos(4-4 em Inglaterra,3-0 em Alvalade) e fui eliminado pelo Man Utd nos Q-Final(0-0 em Alvalde e 2-1 fora)
Taça de Portugal: Fui eliminado pelo Maritimo na 6ª elim ^-^
lucilio Cup: Fiquei pelo grupo :shifty:
Supertaça: Venci o Maritimo nos penalty’s depois de empate a 1 golo.

Entradas e saidas para a época 2012/2013(apenas as mais significativas):

Entradas:
Boruc(Livre)
Welliton(S.Moscovo) 13,5M
Lars Bender(B.Leverkusen) 1,4M
Sandro(Tottenham) 3,5M
Bernardo(Vasco) 13M
Coutinho(Inter),Boyata(Man City) e David(Palmeiras) estes 3 por emprestimo para compor o plantel.
Total: 34M

Saídas:
Stoj(Livre)
Owusu 400k
Betinho 1,4M(este Betinho não é o ex-junior)
Dembele 2,6M
Izmailov 3,7M
Saleiro 2,9M
Valdés 1,1M
Wilson Junior 1,8M
Zapater 2,6M
João Gonçalves 2,3M
Torsi 3,4M
Timo 200k
Salomão 2,7M
Total: 26M

Depende. Por acaso agora ando um bocado viciado demais, ando. :mrgreen:

Vou na quarta época, mas a segunda a controlar o Sevilla mas não está nada fácil. O Real e o Barça limpam tudo e o patético anda sempre na luta. Estou a 5 pontos da liderança com 24 jornadas feitas.

Não queria começar a jogar porque depois vicio-me e não jogo mais nada mas vou ceder, quero ver só como está o Sporting (o mesmo que dizer vício até Janeiro)…

Pedro 1906, estás a fazer um grande save! :great:

Qual é a base de dados que tens? Os países seleccionáveis? Pode ser estúpido esta pergunta, mas já houve clubes interessados em ti?

Qual o ordenado que estás a pagar ao Boruc? Tentei contratá-lo, mas queria muita massa, acabou por ir para o D.Kiev.

A grande. Os principais, tipo Portugal, Inglaterra, Espanha, Itália, França, Holanda, Alemanha, Brasil e Argentina. Já, Man City (o Mancini é sempre despedido), Atlético de Madrid e outros dois de que não me lembro. De Selecções já me quiseram o México e o Brasil. Depois do Mundial de 2014 o Brasil ficou sem treinador e eu candidatei-me, quiseram-me logo. Mas já me tinha candidatado à Espanha e Holanda, depois do Euro 2012, mas não me quiseram.

Não esta a receber muito,125 mil mês.

Ok, continuação de bom vicio.

acontece-me o mesmo…

ensinei um amigo meu a ’ comprar’ o dele deu e o meu nao…nao e compativel com o XP, o jogo???

Sim, é compatível com o XP.

entao n sei pk n ta a dar…acontece-me õ mesmo que ao outro forista…da ao meu amigo e a mim nao … alguem tem algum conselho???

Já experimentas-te instalar de novo?
Só me lembro de isso para fazer. Quando não consigo volto a instalar.

sim, ja fiz , mas vou tentar de novo…e que nem sequer e dos links…o meu amigo comprou os mesmos que eu e ja esta no vicio …