Football Manager 2009 - Coming Soon

(Logotipo oficial do jogo)

(Capa oficial do jogo)

Football Manager 2009 & FMH2009 Announcement - Part 1

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=y27MmCvAtcA[/youtube]

Este primeiro vídeo fala um pouco do FM em geral. Se quiseram saltar para as novidades, vejam logo o segundo vídeo do Miles :wink:

Football Manager 2009 & FMH2009 announcement - Part 2

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=77URmWUc-1k&feature=user[/youtube]

Esse vídeo é onde o Miles diz as principais mudanças que haverão no FM2009.

Vídeo de 30 segundos do novo motor de jogo 3D do Football Manager 2009

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=QcMXg38gIoQ&feature=related[/youtube]

FM Handheld (PSP)
1. Permite aumentar o número de ligas jogáveis simultaneamente até 3 ligas em simultâneo;
2. 2 novas “skins”;
3. Introdução do motor de jogo bidimensional (2D), como na versão 2008 do FM para PC;

FM 2009 (PC)

1. Maior interacção de análise táctica junto dos adjuntos, para procurar “pontos fracos” na equipa opositora;
2. Mais boatos sobre transferências, incluindo “invenções” da imprensa;(Aparte:Faz-me lembrar tanta coisa esta :mrgreen: )
3. Conferências de imprensa que permitem construir relação pessoal com jogadores e “staff”;
4. Melhoramentos a nível dos métodos de treino, permitindo personalizar o treino em função do jogador, favorecendo o desenvolvimento de movimentos especiais ou habilidades técnicas específicas, tais como a marcação de livres ou fintas;
5. É agora possível jogar como treinador do sexo feminino;(Aparte:Já estou a ver a dona Joaquina como treinadora do Sporting :rotfl: )
6. Desenvolvida a vertente de interacção com a direcção do clube, em que a prestação do treinador é alvo de análise em diversas vertentes, tal como já acontecia no FM2008. Foi agora ampliada a mais vertentes;
7. A interface do jogo foi revista de forma a melhorar e facilitar a navegação entre os painéis alvo de maior uso pelos utilizadores;
8. O sistema de transferências foi refeito do zero, sendo agora muito mais preciso e eficiente do que anteriormente;
9. O motor de jogo foi revisto com base no que tem sido desenvolvido em conjunto com o “Football Manager Live!”. A maior novidade é o motor de jogo tridimensional (3D) que permitirá acompanhar em tempo real os desenvolvimentos do jogo, que anteriormente era feito no motor de jogo bidimensional (2D) das “caricas”. Para quem pretender continuar a acompanhar o jogo nessa perspectiva bidimensional, poderá fazê-lo pois essa opção continuará presente;
10. Foram criados “widgets” que permitem acompanhar estatísticas de jogo ou de um jogador em específico no ecrã de jogo (por exemplo, por cima da perspectiva tridimensional enquanto se acompanha o jogo em tempo real), permitindo assim um acompanhamento mais atento da prestação da equipa ou de determinado elemento do plantel;
11. A “barra de tempo” pode agora ser alvo de “scroll” para visualizar repetição de lances;
12. A base de dados do jogo incluirá informação de 51 ligas, num total de mais de 350.000 registos registos na base de dados.

Basicamente estão aqui resumidas as principais novidades do jogo.

Especificamente sobre o motor 3D, já foram confirmadas algumas informações por responsáveis da SI:

1. O jogo não incluirá “personalizações” de jogadores como é habitual em outros jogos de futebol com visualização tridimensional (FIFA, PES, etc). Isto significa que os jogadores terão todos a mesma aparência, sendo apenas distinguidos pelo equipamento, tom de pele e cabelo, altura e peso;
2. Não haverá lugar a animações de estádios, bancadas, etc. O estádio será sempre o mesmo (uma representação “abstracta” de um estádio de futebol). Contudo, as dimensões e condição do relvado reflectirá as condições do estádio indicadas na base de dados;
3. O motor de jogo 3D não incluirá diferentes condições atmosféricas. Isto significa que, quer esteja a chover ou a fazer sol, a representação tridimensional do que se passa em campo terá sempre a mesma aparência;
4. Não será possível aproximar a câmara da visão de jogo para tentar, por exemplo, perceber se um determinado lance foi falta ou não. Haverá um limite de “zoom” relativamente distante que não permitirá “grandes planos” de jogadores ou da bola;
5. Será possível diminuir os detalhes gráficos do motor de jogo 3D, para que o jogo corra de forma fluída em mais máquinas. Será assim possível aumentar os detalhes caso se possua uma placa gráfica “potente” ou diminui-los caso contrário. Será ainda possível jogar o jogo apenas com comentários e/ou visão bidimensional (2D), tal como nas versões anteriores, caso a sua placa gráfica não suporte o motor de jogo 3D. Desta forma é garantido que o hardware que conseguia correr o FM2008 conseguirá também correr o FM2009, excluindo a opção 3D;
6. Não haverão animações personalizadas de celebrações de golos, marcação de faltas ou livres, etc. Neste lançamento o motor de jogo contará com animações generalista, não havendo lugar a maior especificidade como por exemplo a atitude de Cristiano Ronaldo aquando dos livres ou os mortais de Nani em celebração de um golo;
7. O motor de jogo 3D não permite a representação visual de fintas e/ou outros movimentos característicos do futebol real (pontapés de bicicleta, cabritos, elásticos, 360º, etc). Contudo estes movimentos continuarão a ser executados no motor de jogo e representados textualmente na visão de comentários e graficamente no motor de jogo bidimensional;
8. Será dada prioridade à modelação do comportamento dos Guarda-Redes (defesa a remates, manchas, saídas a cruzamentos, saídas da área, passes longos, pontapés de baliza, coordenação defensiva, etc), pois a grande maioria dos “momentos de jogo” incluirá a presença de um Guarda-Redes, o que aumenta a exigência da correcta modelação do seu comportamento;
9. A física da bola foi totalmente redesenhada, por exigência da representação tridimensional do seu movimento. Com isto, alguns problemas anteriormente verificados no motor de jogo bidimensional foram eliminados, mas alguns novos surgiram em virtude do maior realismo introduzido nos cálculos do motor de jogo. Isto obrigou a um “polimento” de diversas fórmulas de cálculo do motor de jogo, que ainda estão a ser alvo de teste e afinamento.

A Sports Interactive está a trabalhar neste motor de jogo desde há 1 ano, pelo que há funcionalidades que têm vindo a evoluir ao longo do tempo. Contudo, é expectável que neste primeiro lançamento do motor de jogo tridimensional existam algumas limitações/constrangimentos funcionais que impossibilitem um maior “realismo” da representação visual do jogo, como por exemplo as animações e condições atmosféricas.

A Sports Interactive divulgou, no primeiro podcast relativo ao Football Manager 2009, mais algumas pequenas novidades sobre a nova versão do jogo. Listamo-as abaixo:

1. O jogo mede a distância percorrida por cada jogador no decorrer de uma partida (medida em quilómetros ou em milhas).

2. Relatórios de jogo melhorados, com particular destaque para a nova funcionalidade de “sugestão de jogadores” para as áreas onde foi evidenciado pior desempenho no decorrer da partida.

3. Os prémios das equipas terão a partir de agora historial, em vez de apenas ser exibido o nome do último vencedor. Por exemplo, o “Melhor 11” poderá ser agora produzido para todos os anos existentes na base de dados.

4. Novas opções no ecrã de regresso de férias. Será possível, por exemplo, candidatar-se a novas ofertas de trabalho apenas de divisões de topo (as melhores que estiverem actualmente a ser jogadas no jogo configurado pelo utilizador), divisões mais baixas ou qualquer uma.

5. Pontuação de jogadores com casas decimais. A partir de agora uma pontuação de 7.6 será diferente de um mero “7”…

6. Após ter conquistado a confiança da direcção do clube, será possível ao treinador (humano) escolher especificamente qual o clube satélite ou “mãe” que pretende e não somente o respectivo tipo.

7. É agora possível questionar um clube sobre quais os jogadores disponíveis para empréstimo.

8. A expansão do estádio é agora iniciada após o último jogo em casa da época em jogo, em vez de o ser apenas no início da época seguinte. Desta forma o tempo necessário à expansão dos estádios é menor.

9. Em países como Espanha, as equipas B são agora encaradas como “clubes afiliados”, em vez de serem equipas independentes.

10. Idades e regulamentos de transferência - como por exemplo a regra “Joker” francesa - são agora visualizados nas competições individuais.

Screenshots do Football Manager 2009 (PC CD-ROM)

Motor de jogo tridimensional (3D)

Perfis de “staff”

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A DEMO E O JOGO JÁ FORAM LANÇADOS:

Download da demo:
Versão vannila(versão “soft” da demo) - The News of the World

Versão strawberry(demo com uma base de dados grande):
Pela Steam(PC): Welcome to Steam
Por torrent(PC):http://torrents.sigames.com:7000/torrents/fm2009_gold_demo-pc.exe.torrent?D30C836D20282E61500B0D69514669B7DFDA9BF4
Por torrent(MAC):http://torrents.sigames.com:7000/torrents/fm2009_gold_demo-mac.zip.torrent?A7C6364918933D101B05687A49B68A304DD26BEA
Download pelo browser(PC/MAC):http://www.gameshadowbeta.com/fm2009/strawberry/index.asp

Para quem não está disposto a deitar uma nota de 50 euros ao lixo, disponibilizo também os links piratas do jogo(completo, com a patch 9.0.1 e crack):
http://rapidshare.com/files/164078509/FM09_up_by_Seventy_Six_www.forum-maximus.net.part01.rar
http://rapidshare.com/files/164083071/FM09_up_by_Seventy_Six_www.forum-maximus.net.part02.rar
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http://rapidshare.com/files/163810340/CRACK.rar

Linguagem PT-PT:
http://rapidshare.com/files/164174578/Linguagem_PT-PT_up_by_Seventy_Six_forum-maximus.net.rar

Requisitos(supostamente minimos) para o fm 2009:

PC OS: Windows XP or Vista Processor: XP: 1.4GHz or Faster / Vista: 2.0GHz or Faster Supported Processors: Intel Pentium 4, Intel Core, AMD Athlon Memory: XP: 512MB RAM / Vista: 1.0GB RAM Hard Drive Space: 2GB DVD-Drive: 4x Speed Video Card: 128MB *Supported Chipsets (see below) Sound Card: DirectX 9.0c compatible Directx: Version 9.0c (included) LAN: TCP/IP compliant Input: Keyboard, Mouse

*Supported Chipsets - Nvidia FX 5900 Ultra or greater; ATI Radeon 9800 or greater; Intel 82915G/82910GL or greater.
Earlier cards may only display 2D Match Viewer Mode and are not supported. Laptop versions of these chipsets may work but are not supported.

MAC
Intel Processor, OS X 10.5.5, NVIDIA GeForce 7300 / ATI X1600 Radeon, 1GB System RAM

Queres ajudar o Football Manager 2009 na base de dados?

Sim, é possível contribuires com dados, de um clube, em que na base de dados do fm 2008 esses dados estejam incorrectos(isto acontece invariavelmente nas equipas a qual chamamos “distritais” ou “de 3º liga”). Por isso, se queres dar o teu contributo, consulta http://www.fm-portugal.com/ajuda_directa.php#1

Para enviares a informação dos dados à Sports Interactive, o e-mail é este: pesquisa@fm-portugal.com , como aliás já diz no site. E sim, escrevam em português porque esse e-mail é um intermediário para a Sports Interactive.

Nota: Lê primeiro o site antes de enviares o e-mail, para saberes como organizar a informação.

Mais informações em:
http://www.sigames.com
http://www.footballmanager.net
http://www.youtube.co.uk/sigames
http://community.sigames.com/showthread.php?t=41122

Nota: Este tópico ainda pode sofrer algumas alterações, conforme todas as novidades que surgirem entretanto.

Tantos dias gastos a jogar a isto!! Desde o 1º CM, deixei de jogar há um par de anos, falta de tempo e paciência mas parece estar muito bom este novo.

Eu é por periodos: de vez em quando dá-me na cabeça fazer uma época ou duas, mas depois perco a vontade de continuar. Passado uns meses, volto a fazer o mesmo.

Bem, esse visualizador de jogo a 3D parece estar excelente! Será um grande avanço em relação às versões anteriores. Assim como foi um grande avanço a introdução do visualizador 2D, há uns anos atrás…

Aí vamos nos novamente para o vício…

Venha ele…

Já lá vai o tempo em que perdia dia e noite a jogar, e esperava ansiosamente pala saída das novas versões. Agora dou uma vista de olhos de quando em vez e faço umas épocas quando me lembro. Ainda tenho o meu campeonato com o Yeovil, comecei na Conference e já estou na Division One, levei 10 épocas mas lá cheguei.

Nem valia a pena terem colocado o primeiro vídeo [6 minutos para o lixo] mas resumidamente estas novidades agradam-me. Raramente jogo no computador mas o ano passado depois de algum trabalho [não é, incy?] lá consegui meter isto a funcionar e viciei-me um bocado até me cansar e abandonar por completo.

Outro aspecto que não mencionas-te é que agora temos a direito a repetições [sempre que se quiser] basta “puxar” o cursor dos minutos para trás. Devo “adquirir” quando for lançado mas não sou grande adepto.

:arrow:

Em ano de projecto isto está proibido de entrar no PC, senão vou ter problemas… ::slight_smile:

Longe vão os tempos em que era acordar às 9 da manhã e sair do jogo lá para a meia noite com dois intervalos pelo meio, almoço e jantar, se bem que no primeiro caso até o prato de comida levava para a frente do computador… Já não jogo isto vai para 3 anos e assim quero continuar!

Já tive a minha conta desse jogo que culminou com os 102 golos numa época do Danny pelo Sporting…A loucura chegava ao ponto de fazer uma época por dia! :wall:
Mas sim senhor, grande evolução que isso já leva, gráficos razoáveis e o camandro!

Este jogo é um vicio, mas também é viciado. Passo a explicar, quantas vezes já não vos aconteceu dominarem o jogo por completo, tacticamente superiores, com melhores jogadores, com 9 remates á baliza e a outra equipa faz apenas um e ganha por um zero !?

Então se estiverem a treinar equipas do meio da tabela isto é sistemático.

Ou quando a outra equipa entra em campo em marca logo aos 23 segundos, ou quando estamos a dominar o jogo por completo e á uma falta á entrada da nossa área com expulsão do nosso jogador, com livre que dá golo, isto ainda na 1º parte, tranformando á partida uma vitória numa derrota sem solução.

Ou quando contratam um bom jogador e o mesmo passados 2 jogos se lesiona por 2 meses.

Ou quando o vosso jogador em melhor forma é normalmente aquele que se lesiona.

Ou quando não tem nenhum defesa esquerdo de raiz no banco e é o defeso esquerdo que se lesiona ou é expulso

Ou quando estamos com posse de bola de 60% criamos N oportunidades e a outra equipa com 3 passes, futebol super directo marca sempre um golo.

Ou quando jogamos contra um grande, dominamos o jogo, temos 4 5 oportunidades que não dão golo e eles com 2 cantos resolvem o jogo.

Nunca repararam nestas merdas?

Chego a conclusão que é o jogo que joga e nós somos meros participantes que pouco podemos fazer para mudar rumos.

Já jogo FM quase desde que consigo andar e digo claramente que este jogo é viciado! >:D

Romagnoli é claro que isso já aconteceu a toda gente… Mas também não acho que seja uma coisa sistemática, acontece 1 de vez em quando… Quantas vezes isso não acontece também ao nosso SPORTING? Olha por exemplo o jogo em Leiria no ano passado, toda gente previa uma vitoria fácil, vinhamos dos 5-3 aos lamps, o Leiria era último, e foi cada tiro cada melro, até nos expulsaram 1 jogador e tudo… Há jogos assim e nisso o jogo só confirma o realismo…

Acho que há coisas mais importantes a melhorar do que a visualização em 3D…
Vai ser bom ver os bonecos em campo, esperar para ver.

Bump.

Outro aspecto que não mencionas-te é que agora temos a direito a repetições [sempre que se quiser] basta "puxar" o cursor dos minutos para trás.

Enganas-te, 11º novidade:

11. A “barra de tempo” pode agora ser alvo de “scroll” para visualizar repetição de lances;

Tópico editado: Adicionado logotipo do jogo, a capa oficicial, uma outra novidade(ver em cima), um video de 30 segundos do motor 3D, e mais 2 screenshots. Estas foram diminuidas de tamanho, por uma questão de organização. Se quiserem ver no tamanho original, ou até ainda mais ampliado, basta clicar com o botao direito do rato na imagem e copiar endereço da imagem, para colarem na barra de endereços :wink:

Qualquer questão relacionada com o primeiro post, PM.

Vai ser preciso binoculos para ver o jogo em 3D…
Tem alguma opção de meter a camara mais perto da bola?

Este motor 3D está ainda a ser trabalhado, pelo que até à DEMO devem ser acrescentadas uma ou duas opções novas. No entanto, já dá para perceber que se pode trabalhar com os ângulos. Quanto ao “zoom”, não sei até que ponto isso está a ser trabalhado, mas duvido que seja necessário. Basta enquadrares bem o ângulo que queres, para veres a bola “perto”. As screenshots e o video tem pouca definição(e estão pequenas), se calhar é disso, porque quando tiveres a jogar, vais estar em ecrã cheio e com uma definição muito maior, pelo que não terás grandes dificuldades em seguir a bola/jogadores.

ainda tou para ver os requisitos do jogo

Deixei de jogar ao FM 08 por causa disso mesmo…

Este ano começo a jogar outra vez mas normalmente farto-me.

Eu deixei de jogar também por uma situação semelhante… Nos jogos importantes o meu defesa era sempre expulso com menos de 1 min de jogo >:(

Mas esses bugs acontecem-vos mesmo com os patchs de correcção oficiais? Eu não noto nada de anormal no meu FM 2008, e jogo todos os dias.

Acontece um pouco de tudo, mas não de forma repetida e sistemática. E até dá uma certa realidade ao jogo. A única coisa anormal que me tem acontecido é ver o benfas campeão… :slight_smile:

Mal chegue o Jogo às Lojas há que metê-lo aqui para o sacar. Bem que preciso de um belo passatempo visto que nao me apetece comecar de novo no FM 2008.

Inadmissível, o jogo em Portugal custa 50€ e em Espanha custa 20€ :cartao:
Eu é que não dou os 50€ de certeza… ???