Foi há 47 anos!

Sporting 5 - 0 Manchester United , Cup Winners’ Cup, Season 1963 - 1964

Viva o Sporting!

O 5º golo (do Osvaldo) é espectacular :clap:

O meu Sporting é isto!

Dominámos uma equipa que anos depois se sagrou campeã da Europa.

Um marco espectacular na história da instituição desportiva mais vencedora de Portugal.

ISTO É O SPORTING!!

Esperemos que isto se repita muitas vezes no futuro… ISTO E SPORTING!! NOS SOMOS O SPORTING!!

Outra era, outra dimensão, outro clube.

Fantastico :clap:

A maior conquista internacional do Sporting, a Taça dos Vencedores de Taças de 1963/64 foi dificilmente obtida, porque além de adversários poderosos, os jogadores do Sporting fizeram três jogos de desempate, incluindo a final, e dois prolongamentos, além de terem que virar uma eliminatória praticamente perdida para o Manchester United, uma das melhores equipas do mundo, que contava nas suas fileiras com Bobby Charlton, Dennis Low e George Best. O Manchester United já era há muito o colosso que todos conhecemos actualmente, ficando aliás provado com o resultado categórico de 4-1 em Inglaterra. Mas a vontade de ultrapassar esta eliminatória era imensurável. Os jogadores do Sporting durante quinze dias viveram em regime de clausura, em grupo, por sua própria iniciativa, treinando três vezes por dia: de manhã, à tarde e à noite. O Estádio José Alvalade registou uma das maiores enchentes nessa gloriosa noite de 18 de Março de 1964. Apesar da derrota na primeira mão existia muita confiança dos adeptos na sua equipa. O Manchester United entra primeiro em campo. A equipa leonina já se encontrava no túnel de acesso ao relvado e a subir as escadas ouviam-se gritos convictos de "Vamos a eles", a corrida até meio campo foi frenética e mostrava ambição. Antes do apito inicial os jogadores do Sporting comunicavam uns com outros de punhos cerrados e de olhar seguro. E o sonho começou logo aos três minutos com um golo de Osvaldo Silva, este havia de encerrar o marcador ainda com mais um golo antes do intervalo. Mascarenhas entretanto já havia marcado também um golo que tinha sido anulado. A segunda parte trouxe mais 45 minutos épicos, mas em apenas sete o Sporting decidiu a eliminatória com mais três golos. Com Osvaldo Silva a marcar um dos mais belos golos da história do antigo Estádio José Alvalade, com um livre de 30 metros cheio de suavidade e efeito. Os ingleses ficaram atónitos, com esta verdadeira ofensiva. O Manchester United sofreu assim a sua maior derrota a nível internacional. O Sporting alinhou com: Carvalho, Pedro Gomes, Alexandre Baptista, Hilário, Fernando Mendes, José Carlos, Figueiredo, Osvaldo Silva, Mascarenhas, Géo e João Morais.

so agora e que vi : mas que grande golo o do osvaldo :great:

Os tempos eram outros…

O meu Avo contava-me muito esta historia do jogo com o Manchester.

Espero ver o meu Sporting voltar a ganhar desta forma.

tu e todos xD