Florin Andone - A Bola

[b]Leões perguntam por Andone, avançado do Corunha[/b]

O Sporting está no mercado à procura de reforços e depois de ter garantido as contratações de André Pinto, Piccini e de Mattheus Oliveira, continua em busca de novas soluções para reforçar o plantel da próxima temporada. São várias as posições que Jorge Jesus e Bruno de Carvalho entendem ser necessário reforçar e para uma delas, o ataque, surge como possibilidade Florin Andone.

O avançado do Deportivo da Corunha está referenciado em Alvalade e as características do jogador agradam e muito a Jorge Jesus, que procura um jogador que dê profundidade à equipa e que tenha mobilidade ofensiva, capaz de desempenhar funções ao jeito, por exemplo, de Teo Gutiérrez no passado ou de Alan Ruiz no presente. E o treinador sportinguista olha para o internacional romeno como um jogador que reúne as características para poder afirmar-se como um excelente complemento a Bas Dost, além de ser um jogador que nas duas últimas épocas fez sempre golos (21 e 12).

Ao que a A BOLA apurou, depois do interesse sportinguista ter sido avançado por alguma imprensa da Corunha, os responsáveis leoninos já se colocaram no terreno quer para observar o jogador, quer para perguntar em que condições poderiam resgatar o avançado, de 24 anos, contratado no ano passado ao Córdoba.

Segundo contactos realizados pelo nosso jornal, contratar Florin Andone obrigaria o Sporting a abrir os cordões à bolsa já que o Deportivo só aceita sentar-se à mesa pelo internacional romeno por valores a rondar os dez milhões de euros. Um valor alto, embora o Sporting saiba que comprar jogadores de qualidade é sinónimo de investimento avultado. Como sucedeu com Bas Dost e Alan Ruiz…

Se para garantir Florin Andone ao Deportivo (e também ao Córdoba que ficou com, dizem na Corunha, 30 por cento dos direitos económicos), o Sporting terá de gastar alguns milhões. Já os encargos salariais teriam menor peso para a SAD, pois o internacional romeno tem um salário anual a rondar os 600 mil euros sem impostos.
eduardo marques

abola

Craque. Que venha rapidamente.

Sugeri-o nos tempos do Córdoba.
Seria de longe a melhor contratação da era BDC.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Venda do Teo e Alan para canalizar fundos para o Andone

Hum?? :o
Slim? Dost?

Isso quando aparece nos pasquins, nunca é muito bom sinal! A ver vamos…

Em relação ao jogador, eu não o conheço, mas parece ser do agrado do pessoal mais entendido. :great:

Era bestial

Basta vender o William ou o Adrien.

Tou com fé que a direção e o treinador não vão cometer os mesmos erros do ano passado.

Este era uma contratação do caraças

Era mais numa de troca directa de jogadores da mesma posição, porque para mim vendia o Adrien ontem e comprava ou o Sanson ou o Tonny Vilhena :lol:

Isto sim já era um jogador a sério.

Obviamente que não vem. É demasiado importante para o Corunha o deixar sair para tostões e o Sporting não vai dar 10 ou 12 milhões por um suplente afinal de contas já temos a melhor dupla da liga com o Dost e o Ruiz

Finalmente alguma coisa interessante.

O Alan não sai mas penso que o objetivo é vender Teo e ir buscar o Andone, os salários do Teo são o dobro ou triplo do Florin e só isso cobria uma boa parte do valor de transferência do romeno, os tais 10M€ que se fala.

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk

O Teo ganha 2M/ano, o Andone na noticia fala que ganha 600k/ano que suponho serem líquidos, para vir para o Sporting é para ganhar pelo menos o que o Teo ganha logo não há poupança nenhuma, o jogador não dá um salto na carreira para ficar a ganhar o mesmo.

o JJ gosta e precisa de 3 avançados top. sempre foi assim nos orcs.
até arrisco a dizer que mais importante do que defesas ou médios, se queremos ser campeões em Portugal temos de ter uma linha avançada de “peso”.

além disso, convém não esquecer que o Dost está nas bocas do mundo e não seria muito complicado um clube inglês chegar aqui e bater nota à séria por ele.

convém estar precavido para tudo.

Penso que o objectivo não é para vir ser suplente é mesmo para titular. Ele vinha fazer aquilo que o Lima fazia no Benfica.

Sobe-se para 1M e vais ver se ele não fica todo contente :laughing: poupança de um milhão + valor de venda do Teo mesmo que seja uns 2/3M€, 2M€ pelo Castaignos no mínimo (ainda perdemos 500k do valor de compra) e salários desse, Sacko para Inglaterra por 2/3M e mais uns quantos dispensáveis com algum mercado…pagava a contratação do Andone.

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk

Que esta notícia seja verdadeira… :pray:

E depois no dia seguinte só por causa das coisas ainda acordas deitado ao lado da Dânia Neto num quarto do Sheraton, porque o que queremos muito acaba por acontecer.

Este jornal da Corunha cita a Abola mas confirma a notícia como sendo verdade.

Sim mas no benfica era mais fácil de conciliar. Eu sei que o JJ tão depressa diz uma coisa como no minuto seguinte faz outra mas a partir do momento em que ele considera que o Dost e o Ruiz são a melhor dupla de avançados da liga então eu deduzo que esses 2 vão ser os titulares para o ano.

O Andone fez 12 golos na Liga Espanhola. 12 golos na melhor liga do mundo é muita fruta, ano passado fez 21 na 2ª divisão, ele tem mercado em Espanha e duvido muito que estivesse disponível a vir para aqui aquecer o banco (para mim era titular de caras)

Se o Bas Dost sair então ai já acredito mais mas nesse caso já não seria uma contratação tão bom porque teríamos perdido o nosso melhor marcador

[member=22447]oni

E quem é que ia para o banco? O Ruiz? Então ainda há 1/2 meses o treinador disse que fazia parte da melhor dupla em Portugal

Assumindo que a notícia é verdade, isto é o que eu acho que aconteceu: Sporting pergunta pelo Andone e fica assustado com o preço. Caso o Dost saia é um nome a ter em conta caso não saia então virá alguém mais barato.

Se por acaso vier, e o Dost se mantiver, ficarei agradavelmente surpreendido e seria um passo na direcção certa.