[b]Leões perguntam por Andone, avançado do Corunha[/b]
O Sporting está no mercado à procura de reforços e depois de ter garantido as contratações de André Pinto, Piccini e de Mattheus Oliveira, continua em busca de novas soluções para reforçar o plantel da próxima temporada. São várias as posições que Jorge Jesus e Bruno de Carvalho entendem ser necessário reforçar e para uma delas, o ataque, surge como possibilidade Florin Andone.
O avançado do Deportivo da Corunha está referenciado em Alvalade e as características do jogador agradam e muito a Jorge Jesus, que procura um jogador que dê profundidade à equipa e que tenha mobilidade ofensiva, capaz de desempenhar funções ao jeito, por exemplo, de Teo Gutiérrez no passado ou de Alan Ruiz no presente. E o treinador sportinguista olha para o internacional romeno como um jogador que reúne as características para poder afirmar-se como um excelente complemento a Bas Dost, além de ser um jogador que nas duas últimas épocas fez sempre golos (21 e 12).
Ao que a A BOLA apurou, depois do interesse sportinguista ter sido avançado por alguma imprensa da Corunha, os responsáveis leoninos já se colocaram no terreno quer para observar o jogador, quer para perguntar em que condições poderiam resgatar o avançado, de 24 anos, contratado no ano passado ao Córdoba.
Segundo contactos realizados pelo nosso jornal, contratar Florin Andone obrigaria o Sporting a abrir os cordões à bolsa já que o Deportivo só aceita sentar-se à mesa pelo internacional romeno por valores a rondar os dez milhões de euros. Um valor alto, embora o Sporting saiba que comprar jogadores de qualidade é sinónimo de investimento avultado. Como sucedeu com Bas Dost e Alan Ruiz…
Se para garantir Florin Andone ao Deportivo (e também ao Córdoba que ficou com, dizem na Corunha, 30 por cento dos direitos económicos), o Sporting terá de gastar alguns milhões. Já os encargos salariais teriam menor peso para a SAD, pois o internacional romeno tem um salário anual a rondar os 600 mil euros sem impostos.
eduardo marques
Obviamente que não vem. É demasiado importante para o Corunha o deixar sair para tostões e o Sporting não vai dar 10 ou 12 milhões por um suplente afinal de contas já temos a melhor dupla da liga com o Dost e o Ruiz
O Alan não sai mas penso que o objetivo é vender Teo e ir buscar o Andone, os salários do Teo são o dobro ou triplo do Florin e só isso cobria uma boa parte do valor de transferência do romeno, os tais 10M€ que se fala.
O Teo ganha 2M/ano, o Andone na noticia fala que ganha 600k/ano que suponho serem líquidos, para vir para o Sporting é para ganhar pelo menos o que o Teo ganha logo não há poupança nenhuma, o jogador não dá um salto na carreira para ficar a ganhar o mesmo.
o JJ gosta e precisa de 3 avançados top. sempre foi assim nos orcs.
até arrisco a dizer que mais importante do que defesas ou médios, se queremos ser campeões em Portugal temos de ter uma linha avançada de “peso”.
além disso, convém não esquecer que o Dost está nas bocas do mundo e não seria muito complicado um clube inglês chegar aqui e bater nota à séria por ele.
Sobe-se para 1M e vais ver se ele não fica todo contente poupança de um milhão + valor de venda do Teo mesmo que seja uns 2/3M€, 2M€ pelo Castaignos no mínimo (ainda perdemos 500k do valor de compra) e salários desse, Sacko para Inglaterra por 2/3M e mais uns quantos dispensáveis com algum mercado…pagava a contratação do Andone.
E depois no dia seguinte só por causa das coisas ainda acordas deitado ao lado da Dânia Neto num quarto do Sheraton, porque o que queremos muito acaba por acontecer.
Sim mas no benfica era mais fácil de conciliar. Eu sei que o JJ tão depressa diz uma coisa como no minuto seguinte faz outra mas a partir do momento em que ele considera que o Dost e o Ruiz são a melhor dupla de avançados da liga então eu deduzo que esses 2 vão ser os titulares para o ano.
O Andone fez 12 golos na Liga Espanhola. 12 golos na melhor liga do mundo é muita fruta, ano passado fez 21 na 2ª divisão, ele tem mercado em Espanha e duvido muito que estivesse disponível a vir para aqui aquecer o banco (para mim era titular de caras)
Se o Bas Dost sair então ai já acredito mais mas nesse caso já não seria uma contratação tão bom porque teríamos perdido o nosso melhor marcador
[member=22447]oni
E quem é que ia para o banco? O Ruiz? Então ainda há 1/2 meses o treinador disse que fazia parte da melhor dupla em Portugal
Assumindo que a notícia é verdade, isto é o que eu acho que aconteceu: Sporting pergunta pelo Andone e fica assustado com o preço. Caso o Dost saia é um nome a ter em conta caso não saia então virá alguém mais barato.
Se por acaso vier, e o Dost se mantiver, ficarei agradavelmente surpreendido e seria um passo na direcção certa.