Flávio Gonçalves

Mal posso esperar para ao 2º jogo ser apelidado de merda para baixo pelo @islander

3 Curtiram

Ansioso. Mais um flop para esse iluminado.

Andamos a brincar com Alissons e Biels, quando este puto ( e o Gabigol ) podiam perfeitamente já ter alguns minutos nem que fosse para o Trincão, e outros, terem um descanso de alguns minutos…

https://x.com/sporting_things/status/1889774394454548933?s=46

https://x.com/sporting_things/status/1889687684806807912?s=46

https://x.com/risingstarxi/status/1889709334755410369?s=46

5 Curtiram

Espero que sim, que seja bom, quando começar a jogar a sério e com um nível de competitividade que o desafie.

Não me importo nadinha de ser a vossa ovelha negra que não endeusa e fica cego porque veio da formação @Vylela e @Kareem_Abdul-Jabbar. O meu sentido crítico estará cá sempre para ver o Sporting ganhar e ser de facto enorme e não um clube formador.

Que suba o quanto antes para a A!

Que qualidade

Não conheço este artista mas gostei muito do que vi.
Alguém que conheça bem o jogador pode falar dele?

Do estilo, porque só tem 6 internacionalizações pelas seleções jovens?
Diria que um gajo com este toque de bola devia ter uma larga folha de serviços pelas seleções.

O Flávio é um jogador extremamente diferenciado, mas quando olhamos para o seu histórico é fácil perceber que sempre foi um underdog desta geração, que entra para o Top de melhores gerações que o clube já teve, certamente.

Acompanho de perto desde Sub-15 e, quando olhamos para essa equipa que foi campeã, não nos lembramos tanto do Flávio. Lembro-me do Gabi, claro, do Quenda (que na altura até já treinava com os Sub-16), do Wini, do Camacho, do João Simões, do Felicíssimo. Mas não tanto do Flávio.

Isto porque o Flávio era mais um jogador de sair do banco, raramente era titular ao contrário dos outros nomes que mencionei. À medida que os anos passaram, alguns dos jogadores que falei acima foram subindo de escalão, até o Wini, que neste momento está atrás do Flávio.

Isso permitiu ao Flávio finalmente começar a destacar-se e já no ano passado fez uma excelente época nos Sub-17 com 21 golos e mais de 15 assistências em 35 jogos.

Nesta época começou nos Sub-23, com o Pedro Coelho que, por estupidez, não o punha a jogar. Deu um passo atrás aos Sub-19, mas rapidamente se viu que estava a mais ali e o João Pereira foi buscá-lo para entrar na equipa B.

A falta de internacionalizações deve-se precisamente a isso, só no ano passado é que começou a ter destaque e por isso é que só foi chamado mais recentemente à seleção. Mas é um jogador com um toque de bola muito bom, bom em bolas paradas, bom rematador.

25 Curtiram

O toque de bola dele é fabuloso.
Parece um jogador da melhor escola argentina.

1 Curtiu

Eu não tinha problemas em meter ele , o a.brito e o Henrique a jogar na equipa A, pois estão com vontade e energia para mostrar e face as lesões que temos vivido, uma revitalização de sangue novo pode ser a solução

5 Curtiram

1000% de acordo, tem é de ter continuidade, e não há que ter medo de apostar nele, nota-se que é diferente, tal como se notava a milhas no Quenda.

2 Curtiram

Treinava, não… jogava!! :wink: Aliás, jogou mais pelo s16 (17 jogos, 8 golos) do que pelos s15 (13 jogos, 8 golos) onde só jogou a fase final e os derbies nas fases anteriores

É verdade que raramente foi titular mas, em termos de números, também já se destacava nos s15 (26 jogos, 17 golos)

1 Curtiu

Eu sei que sim, escrevi treinava porque achei que se escrevesse “jogava” iam achar que ele já não jogava nos Sub-15 nesse ano quando, como dizes, jogou na Fase Final e nos derbis.

Também é verdade, mas a competição na altura tinha um formato diferente. Vamos a ver e, desses 17 golos, 10 foram contra o Loures (10-0), Borbense (0-13), Elvas (12-0) e Oeiras (0-9)

Nos jogos mais importante teve pouca utilização, a equipa rodava muito à volta dos mesmos.

1 Curtiu

Vinha aqui dizer isso, o RB que o inclua já no plantel e que blindem o jogador com um contrato de jeito, senão vai para a PL por 15M.

1 Curtiu

Viram um jogador brilhar na Youth League e já acham que está pronto para a equipa A. Se tiver capacidade para isso vai chegar a equipa A, como chegaram outros que mostraram qualidade e capacidade para isso.

Para contextualizar, o José João (treinou-o nos juvenis) diz que é o melhor projecto de jogador que lhe passou pelas mãos.

2 Curtiram

Essa altura está certa, 1.75? Tinha ideia que fosse mais alto (isto porque um amigo estava a dizer que ele devia ter a altura do Pote e eu achei que o Flávio era bem mais alto - sendo assim, a diferença é curta).

Estou com expectativas de ver este jogador na A!!

Antes de pensar na A, espero ver este jogador a titular na B. Já é altura de ser aposta a sério na equipa B… diria.

O toque de bola e a maneira como tira adversarios da frente so com a finta de corpo faz lembrar o Pote, que curiosamente tambem so jogou 2 vezes pelos sub18 e 2 vezes pelos sub20.

Nao sei o metodo de seleção dos jogadores para escaloes abaixo dos sub21, mas acredito que esteja relacionado