Mal posso esperar para ao 2º jogo ser apelidado de merda para baixo pelo @islander
Ansioso. Mais um flop para esse iluminado.
Andamos a brincar com Alissons e Biels, quando este puto ( e o Gabigol ) podiam perfeitamente já ter alguns minutos nem que fosse para o Trincão, e outros, terem um descanso de alguns minutos…
https://x.com/sporting_things/status/1889774394454548933?s=46
https://x.com/sporting_things/status/1889687684806807912?s=46
Espero que sim, que seja bom, quando começar a jogar a sério e com um nível de competitividade que o desafie.
Não me importo nadinha de ser a vossa ovelha negra que não endeusa e fica cego porque veio da formação @Vylela e @Kareem_Abdul-Jabbar. O meu sentido crítico estará cá sempre para ver o Sporting ganhar e ser de facto enorme e não um clube formador.
Que suba o quanto antes para a A!
Que qualidade
Não conheço este artista mas gostei muito do que vi.
Alguém que conheça bem o jogador pode falar dele?
Do estilo, porque só tem 6 internacionalizações pelas seleções jovens?
Diria que um gajo com este toque de bola devia ter uma larga folha de serviços pelas seleções.
O Flávio é um jogador extremamente diferenciado, mas quando olhamos para o seu histórico é fácil perceber que sempre foi um underdog desta geração, que entra para o Top de melhores gerações que o clube já teve, certamente.
Acompanho de perto desde Sub-15 e, quando olhamos para essa equipa que foi campeã, não nos lembramos tanto do Flávio. Lembro-me do Gabi, claro, do Quenda (que na altura até já treinava com os Sub-16), do Wini, do Camacho, do João Simões, do Felicíssimo. Mas não tanto do Flávio.
Isto porque o Flávio era mais um jogador de sair do banco, raramente era titular ao contrário dos outros nomes que mencionei. À medida que os anos passaram, alguns dos jogadores que falei acima foram subindo de escalão, até o Wini, que neste momento está atrás do Flávio.
Isso permitiu ao Flávio finalmente começar a destacar-se e já no ano passado fez uma excelente época nos Sub-17 com 21 golos e mais de 15 assistências em 35 jogos.
Nesta época começou nos Sub-23, com o Pedro Coelho que, por estupidez, não o punha a jogar. Deu um passo atrás aos Sub-19, mas rapidamente se viu que estava a mais ali e o João Pereira foi buscá-lo para entrar na equipa B.
A falta de internacionalizações deve-se precisamente a isso, só no ano passado é que começou a ter destaque e por isso é que só foi chamado mais recentemente à seleção. Mas é um jogador com um toque de bola muito bom, bom em bolas paradas, bom rematador.
O toque de bola dele é fabuloso.
Parece um jogador da melhor escola argentina.
Eu não tinha problemas em meter ele , o a.brito e o Henrique a jogar na equipa A, pois estão com vontade e energia para mostrar e face as lesões que temos vivido, uma revitalização de sangue novo pode ser a solução
1000% de acordo, tem é de ter continuidade, e não há que ter medo de apostar nele, nota-se que é diferente, tal como se notava a milhas no Quenda.
Treinava, não… jogava!!
Aliás, jogou mais pelo s16 (17 jogos, 8 golos) do que pelos s15 (13 jogos, 8 golos) onde só jogou a fase final e os derbies nas fases anteriores
É verdade que raramente foi titular mas, em termos de números, também já se destacava nos s15 (26 jogos, 17 golos)
Eu sei que sim, escrevi treinava porque achei que se escrevesse “jogava” iam achar que ele já não jogava nos Sub-15 nesse ano quando, como dizes, jogou na Fase Final e nos derbis.
Também é verdade, mas a competição na altura tinha um formato diferente. Vamos a ver e, desses 17 golos, 10 foram contra o Loures (10-0), Borbense (0-13), Elvas (12-0) e Oeiras (0-9)
Nos jogos mais importante teve pouca utilização, a equipa rodava muito à volta dos mesmos.
Vinha aqui dizer isso, o RB que o inclua já no plantel e que blindem o jogador com um contrato de jeito, senão vai para a PL por 15M.
Viram um jogador brilhar na Youth League e já acham que está pronto para a equipa A. Se tiver capacidade para isso vai chegar a equipa A, como chegaram outros que mostraram qualidade e capacidade para isso.
Para contextualizar, o José João (treinou-o nos juvenis) diz que é o melhor projecto de jogador que lhe passou pelas mãos.
Essa altura está certa, 1.75? Tinha ideia que fosse mais alto (isto porque um amigo estava a dizer que ele devia ter a altura do Pote e eu achei que o Flávio era bem mais alto - sendo assim, a diferença é curta).
Estou com expectativas de ver este jogador na A!!
Antes de pensar na A, espero ver este jogador a titular na B. Já é altura de ser aposta a sério na equipa B… diria.
O toque de bola e a maneira como tira adversarios da frente so com a finta de corpo faz lembrar o Pote, que curiosamente tambem so jogou 2 vezes pelos sub18 e 2 vezes pelos sub20.
Nao sei o metodo de seleção dos jogadores para escaloes abaixo dos sub21, mas acredito que esteja relacionado