Final do Playoff de Futsal: SPORTING CP - benfica | 5ºj | 14h30 | RTP1

Tópico para comentar a Final do Playoff de Futsal da época 2011/2012.

Calendário dos jogos:

Jogo 1 - Sábado, 9 de Junho de 2012 (14:30): sl benfica 5 - 1 SPORTING

Jogo 2 - Domingo, 10 de Junho de 2012 (14:30): sl benfica 1 - 2 SPORTING

Jogo 3 - Sábado, 16 de Junho de 2012 (14:30): SPORTING 2 - 1 sl benfica

Jogo 4* - Domingo, 17 de Junho de 2012 (14:30): SPORTING - sl benfica

Jogo 5* - Sábado, 23 de Junho de 2012: sl benfica - SPORTING

• Se necessário
[size=12pt][b]Bilhetes esgotados[/b][/size] Os bilhetes para os dois primeiros jogos da final do play-off de futsal, entre Sporting-Benfica, já estão esgotados. Os jogos realizam-se no próximo fim-de-semana, dias 9 e 10 de Junho, às 14h30. O Sporting deslocar-se-á ao Pavilhão da Luz, para defrontar o Benfica.

[url]http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Futsal/notfutsal_futsalderbybilhetes_060612_94128.asp[/url]

[size=12pt][b]"Queremos o tricampeonato"[/b][/size] Alex faz a antevisão da final do play off, garantindo que os «leões» tudo vão fazer para alcançarem o tricampeonato nacional. JORNAL ‘SPORTING’ – Com a vitória ante o Módicus, o Sporting alcançou um lugar na final do play off. Com que espírito é que vão encarar a final? ALEX – Vamos tentar fazer o mesmo do que no ano passado, encarar cada jogo comos e fosse o único e decisivo. Vamos entrar com tudo, porque queremos o tricampeonato nacional. Vamos lutar até ao fim, sem esquecer tudo o que já vivemos nos últimos dois anos. Se tivermos o mesmo espírito e a mesma entrega tudo é possível.

O Alex está a realizar um excelente final de época, mostrando estar em boa forma física…
É verdade. Felizmente, este é o segundo final de época em que chego fisicamente completo, sem limitações e dores. Fisicamente estou a sentir-me muito bem.

Está no Sporting há cinco anos. Que balanço faz desse período?
Têm sido anos muito felizes, sobretudo os últimos dois. Temos conquistado títulos todos os anos, mas as duas últimas épocas foram melhores porque nos sagrámos campeões nacionais e esse é o título mais saboroso. Tenho sido muito feliz em Portugal com a minha mulher e o meu filho, que nasceu cá. O Sporting é dos melhores clubes do mundo ao nível da estrutura e do apoio que dá aos atletas. Há jogadores que passam por aqui e acham sempre o melhor está em outro clube. Tenho ajudado alguns jogadores que passam pelo Sporting a mostrar-lhes que o melhor está aqui e muitos depois de saírem é que percebem isso e depois querem voltar.

O Alex é considerado como um elemento extremamente importante no plantel. A idade que tem também ajuda a essa maturidade?
Cheguei ao Sporting com 27 anos, agora tenho 32 anos e com os anos de casa e os de vida ganhamos espaço dentro do grupo.

O Sporting foi a escolha certa?
Eu fiz a escolha certa de ter vindo e acredito que o Sporting também fez a escolha certa, se não não tínhamos renovado contrato por mais três anos.

A renovação por mais três anos teve um significado especial?
Claro. Até porque quando fui para renovar contrato, pela idade que tenho, pensei que fosse por um, ou dois anos, pela idade que tenho. Mas, sou um jogador que, felizmente, não tem um histórico de lesões e acredito que a proposta de renovação por mais três anos é como uma recompensa. Nestes últimos cinco anos dei pouco trabalho ao Clube.

Que mensagem deixa aos sportinguistas?
Esperamos um apoio idêntico ao que tivemos nas últimas épocas, porque foi algo que ficou na mente de todos. Contamos com os sportinguistas.

[url]http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Futsal/notfutsal_futsalalexant_060612_94120.asp[/url]

[size=12pt][b]"Vencer na Luz"[/b][/size] O guarda-redes «leonino», Cristiano, em antevisão dos jogos deste fim-de-semana, frente ao Benfica, a contar para a final do «play-off» do campeonato nacional de futsal, reconhece as dificuldades que os «leões» irão encontrar, mas acredita num bom resultado. “Não irão ser jogos muito diferentes dos anteriores. Sabemos do valor do nosso adversário e estamos à espera de encontros muito competitivos”, afirmou.

O futsalista do Sporting disse ainda que “acredita no valor da sua equipa. A nossa confiança tem vindo a aumentar, fruto do bom desenvolvimento e da boa temporada que temos realizado. Queremos vencer na Luz, pelo menos um dos jogos que iremos disputar na casa do adversário, para podermos, assim, tentar resolver esta final frente aos nossos adeptos.”

Cristiano espera muitos sportinguistas nas bancadas do Pavilhão da Luz, até porque “outra coisa não seria de esperar. Os nossos sócios e adeptos acompanham-nos para todo o lado e estão sempre presentes para nos apoiar.”

[url]http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Futsal/notfutsal_futsalcristiantevisao_070612_94156.asp[/url]

[size=12pt][b]"Estamos fortes"[/b][/size] O treinador do Sporting, Orlando Duarte, faz a antevisão dos dois primeiros jogos da final do play-off do Nacional de futsal. O técnico «leonino» prevê dois encontros equilibrados, mas garante: “Estamos fortes e podemos ombrear seja com quem for. Vão ser dois jogos difíceis, ante uma equipa poderosa. Não se podem fazer previsões, mas queremos que o actual equilíbrio entre as duas equipas penda mais para o nosso lado.” Orlando Duarte deixa ainda uma mensagem aos sportinguistas: “Esperamos conseguir dar-lhes duas alegrias, uma no sábado e outra no domingo. Deixamos sempre tudo dentro de campo.”

[url]http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Futsal/notfutsal_futsalantorlando_080612_94172.asp[/url]

Em frente, Sporting Clube de Portugal.

O campeão é o Sporting!

Vamos Sporting! Eu acredito! :victory:

Bora Sporting :victory:

RUMO AO TRICAMPEONATO :victory:

Se conseguir ainda irei a Loures ver o 3º e 4º jogo :beer:

FORÇA LEÕES

FORÇA SPORTING :victory: :victory: :victory: :victory:
ALLEZ
FORÇA SPORTING ALLEZ
FORÇA SPORTING ALLEZ
FORÇA SPORTING ALLEZ
SPORTING ALLEZ
SPORTING ALLEZ
ALLEZ

:victory: :victory: :victory: :clap: :clap: :clap:

Rumo ao Tri Campeonato :victory:

Já estou ansioso, nunca mais é amanhã! Abordar o jogo com cautela mas com confiança; o ano passado é prova mais do que suficiente de que é possível ganhar lá dois jogos seguidos.

FORÇA SPORTING RUMO AO TRI

Os bilhetes para Loures já estão à venda?

Vamos lá depená-las!!!
DUAS vezes, de preferência. :great: :clap:

[center][size=18pt][b]Pa ganhar SPORTING … Vamos lá !!!

RUMO AO TRI !!![/b][/size][/center]

Vai ter transmissão televisiva o jogo de amanhã?

RTP1, 14H30 :great:

RTP2 ás 14:30 :great:

Não é RTP2,mas sim RTP1 :great:

Wow…é mesmo…Toda a vida transmitiram na RTP2 e agora mudaram…ainda bem que avisaste :stuck_out_tongue:

Bora rapaziada

SL

Fui hoje à lixeira comprar os bilhetes.

Presente nos dois jogos! :mais: :dance:

SL

@FranciscoG,

Parabéns pela excelente abertura de tópico. :clap: :clap:

Vamos lá SPORTING queremos ser campeões. :clap: :clap:

Muito impaciente ! :slight_smile: