Quais são os critérios dessas notas? É que Ronny à frente de Grimi, Tiago à frente de mais de metade do plantel, jogadores que mal fizeram 3 jogos (Paez, Paredes, Celsinho, Pedro Silva) à frente de um gajo que apesar de uma péssima época fez 6 golos (Purovic) etc é complicado de entender.
Como e’ que o Purovic teve uma pessima epoca se no pouco que jogou ainda marcou seis golos ? quantos jogos fez ele ? se calhar esta com uma media melhor que a do Liedson ;D
Quanto ao facto de ja haver um topico com pontuações nao quer dizer que o Leao do Sado nao possa fazer o seu proprio post, ate porque o outro topico sera soubre as medias atribuidas por varios foristas. Aqui temos a opiniao de um forista ao longo de toda a epoca em vez de varios.
Derlei no 11 depois de ter jogado 3 ou 4 jogos do campeonato é obra! :lol:
Pereirinha a titular em detrimento do Abel(ão) é uma obra ainda maior! :lol:
Se bem se recordam, o Abel foi durante uns meses um dos melhores jogadores do Sporting. Participou em mais de 50 jogos e só depois da lesão é que baixou o ritmo e teve alguns jogos menos bem conseguidos.
O trabalho do dmalmeida era nesse sentido porque aí tinhamos as votacoes de Jogo a Jogo. Pena nao termos dado continuacao a isso. Eu acho que ainda 1 ou 2 jogos que abri o tópico mas depois também me desleixei um pouco. É pena … :inde:
Infelizmente durante uns tempos não pude vir ao fórum por motivos profissionais. Reparei que o Patrick e o Miguel e acho que o Paracelsus também, criaram os tópicos das avaliações mas depois existiram alguns jogos para os quais os tópicos não foram abertos. Por isso quando voltei a frequentar o fórum achei que em termos estatísticos a recolha das avaliações iria estar “ferida de morte” se não englobasse os jogos todos e ainda para mais sendo esses jogos no meio de outros.
Já disse ao Paracelsus que se tiver tempo em Agosto farei uma aplicação em PHP e MySQL de forma a que interaja com o SMF (o motor do nosso fórum). Essa aplicação fará estatísticas e gráficos de forma automática e individual (a qualquer momento qualquer um dos foristas poderá ver as suas avaliações ou as de qualquer outro forista ao longo de toda a época). Assim também se evitará o trabalho que eu tinha no anterior formato em que muitos dos foristas não respeitavam a ordem ou o tipo de pontuação ou ainda colocavam os nomes mal escritos, etc. Como devem compreender isso era areia na engrenagem do script de importação que fiz. E então dava bastante trabalho a fazer a importação e os gráficos, etc.
Assim, com esta nova aplicação todos esses problemas acabam. Espero bem ter tempo para a fazer.
Aproveito para dar as minhas notas (de 0 a 20 como ja foi aqui sugerido) mas queria alertar que não é fácil, pois é bastante subjectivo (alguns darei explicação):
Stojkovic - 11 - Dou apenas 11 apenas pelos motivos que bem sabemos. Tem nota positiva (como gr agradou-me e acredito que teria/terá margem de progressão bastante assinalavel) pelos jogos que vi, mas o facto de ter deixado de jogar não me permite aumentar a avaliação.
Rui Patricio - 10 - Não me surpreendeu, bem pelo contrário. Nota no entanto positiva pois apesar dos erros, temos que ver que até foi o menos culpado pela pressão que caiu-lhe em cima, vindo do nada. Acredito que assim que largar os quilos de insegurança (proprio para um gr inexperiente) e de pressão (veremos qual a sua condição no SCP na proxima época) que tem em cima, poderá ser uma boa valia.
Tiago - 6
Abel - 13
Pedro Silva - 6
Polga - 14
Tonel - 14
Gladstone - 9,5
P. Renato - 0
Ronny - 6
Had - 4
Grimi - 12
Veloso - 16
Moutinho - 18
Farnerud - 8
Izmailov - 14
Romagnoli - 10
Paredes - 0
Adrien Silva - 9 - Aqui vão me atacar… Dou-lhe um 9 a olhar para o 10. Não realizou grandes exibições quando foi solicitado, mas também não desiludiu. Um 9 pedagógico.
Bruno Pereirinha - 13
Celsinho - 4 - A mesma nota que dei ao Had. Pode ter muita técnica, ser uma grande promessa e ser a novidade para a proxima época, mas confesso: não vi nada dele este ano.
Simon Vukcevic - 14
Purovic - 8,5 - Como jogador vale muito menos, mas marcou 6 golos e alguns bem importantes.
Yannick Djaló - 11 - Se fosse a analisar os jogadores pelo que fizeram no fim da época levava uma boa nota, mas como tenho que incluir a altura em que nada jogou e que se encontrou parado por lesão…
Rodrigo Tiuí - 10
Liedson - 14
Paez - 2 - Poucos minutos em campo não dá para mostrar nada.
Derlei - 7 - Pelo que tempo que teve afastado, não lhe posso dar mais
Fiz esta votação com os seguintes critérios:
Relação jogos/exibições (ou seja, não dei mais nota a certos jogadores porque durante muitos jogos estiveram abaixo do esperado. Não importa que façam um grande jogo e depois façam 10 assim assim)
Minutos em campo - neste caso os mais prejudicados foram o Derlei, Luis Paez, etc. E dos mais beneficiados foram o Had e o Ronny. Atenção que não aumentei a nota dos jogadores apenas porque fizeram alguns minutos, mas sim porque não considero muito justo, um jogador que fez 10 ou 11 jogos, por muito maus que possam ser, ser cotado por baixo em relação a um jogador que apenas alinhou alguns minutos.
O critério foi o seguinte: em cada jogo da época 2007/2008, atribuí notas de 0 a 5 aos jogadores do Sporting. (Já agora, devo dizer que não atribuí nenhum 0, poucos 1 e apenas meia dúzia de 5 ao longo da época - e falhei dois ou três jogos).
No final da época, somei as pontuações atribuídas a cada jogador jogo a jogo e dividi pelo número de jogos em que participou - ou seja, fiz a média, que está espelhada no quadro inicial. (Devo também salientar que, quando um jogador não jogou o tempo suficiente para poder ser avaliado, optei por não atribuir nota, obviamente não contabilizando esse jogo na média.)
Foi este o critério pelo qual optei mas talvez não seja o mais justo. Por exemplo, um jogador que apenas tivesse feito um jogo ao longo da época e eu lhe tivesse dado 5, ficava à frente com média de 5. Daí o Derlei aparecer bem cotado (fez poucos, mas bons jogos) e o Tiago aparecer à frente de muitos outros jogadores. A única forma de evitar essa “injustiça” seria fixar um “plafond” mínimo de jogos que o jogador teria de fazer para poder ser classificado a final, o que não fiz.