Fim do Wareztuga

Se for só isso fico bem mais aliviado! É que sou o gajo mais paranóico que conheço, já meti a trampa do face a mandar sms sempre que a sessão for iniciada e já mudei a pass de tudo o que me lembrei mesmo não sendo a mesma que meti no suposto fake warez.

Agora é esperar para que nada aconteça.

Espero bem que esses que fizeram isto se lixem bem. O que aquilo fez foi que estávamos a por os mails e a pw num género de formulário onde fica tudo visível. Cuidado com este tipo de coisas, principalmente quando estão a usar as vossas informações verdadeiras.

já tinha os campos tds abastecidos, mas no último minuto o paranóico em mim veio ao de cima e não dei enter :dance:

Já foi suspenso.

Boas pessoal,

Cai neste erro do phishing com o warez e a palavra-passe ainda por cima é a mesma. O problema é que mudei o numero de telemovel associado à minha conta hotmail (tinha o numero portugues e agora pus o numero inglês, que é o que actualmente uso) e quando tento mudar a palavra-passe aparece-me isto:

“De momento, não é possível aceder a este site
Este site requer um código de segurança para iniciar sessão. Quando as suas informações de segurança forem atualizadas em 18/11/2015, poderá aceder a este site. Pode continuar a aceder a sites que não requerem um código de segurança, como o Outlook e o Skype.
Em 19/10/2015, pediu a substituição das suas informações de segurança.
Informações de segurança atuais
Número de telefone termina em 63
Novas informações de segurança
Número de telefone termina em 90
Se não fez este pedido, informe-nos.
Se pretende manter as suas informações de segurança, pode cancelar este pedido.”

Isto é tão parvo. Então porque mudei o numero de telemovel, agora tenho que esperar 1 mês até poder mudar a passqord???

Fiz o ‘registo’ com um dos email secundários, nick diferente do habitual e a pass de sites simples/pouco importantes um bocado alterada.

Quando vi que era esquema, alterei a pass de sites em que usava pass parecida, só mesmo por excesso de zelo (embora nestas coisas, se calhar, cuidado nunca é demais).
Mas obviamente que nunca poderiam chegar ao email (pela pass e também por ter dupla segurança, mesmo em emails secundários).

Acredito que alguns incautos possam ter caído no esquema de colocar um nick e uma pass igual à que usam noutros lados, mas no geral um utilizador ‘médio’ da Internet de hoje em dia nunca ia cometer um erro desses.

Acho que isso é normal com a Microsoft/hotmail.

Então e agora o que posso fazer para me proteger? Nada? Espero 1 mês?

Bem olha assim sendo eles que usufruam do meu email. Também não tenho paypal, nem amazon, o mail do meu facebook é diferente, a passe do meu gmail também. Não tou a ver grande utilidade para eles, q sejam felizes

Não sei ao certo.
Mas em principio não tens problemas de roubarem o email porque:

• se tentarem mudar a pass vai aparecer aquilo do ter que esperar um mês, tal como aparece a ti.
  • quando acabar esse período, para alterar a pass é necessário um código enviado para o número de tlm que colocaste e esse és tu que o tens

Talvez possas tentar contactar a Microsoft, mas não sei se vão fazer alguma coisa.

No imediato, verifica se consegues perceber se já houve acesso ao email (se entrarem com ip diferente do habitual (de outro país por exemplo) deve ficar registado) e se não houve envia informação importante que possas ter lá para outro email/guarda no pc e depois apaga essa info nesse email para não ficar comprometida.
Se tens lá informação importante e já acederam ao email (é pouco provável mas pode ter acontecido) considera a mesma comprometida e toma medidas, consoante o que se tratar.

O site é falso. Recomendo que mudem todas as passwords que sejam iguais àquela que usaram para registar.

Edit: já vi que perceberam.

Quando tiverem incerteza sobre um site do género criem um site rapidamente usando o aqueles serviços de 15minute mail ou algo do género. Permite criar um mail durante um período de tempo e usam-no para registar. Nem precisam de dar passwd.

Entretanto, apareceu outro site exactamente com as mesmas coisas que o anterior…

A sério que estes gajos não desistem?

É fake, não se registem. Esse site tem como objetivo roubar os dados pessoais.

Eu registei-me com dados falsos só para os mandar para o C R L xD

Apagar, SFF.

A Inspeção Geral das Atividades Culturais (IGAC) já enviou para os operadores de telecomunicações uma lista com os 51 sites piratas que deverão ser bloqueados ao abrigo de um protocolo assinado no passado verão. A Exame Informática revela os sites bloqueados.

A IGAC enviou, no início desta semana, uma lista com os 51 sites que a Cabovisão, a Meo, a Nos e a Vodafone deverão bloquear por se dedicarem à disseminação de links que permitem aceder a vídeos, jogos, revistas ou música piratas. A notificação foi enviada no âmbito de um memorando de entendimento promovido pela secretaria de estado da cultura, que juntou a IGAC, representantes de operadores de telecomunicações, indústria do cinema, e associações de combate à pirataria.

A Exame Informática confirmou que a Nos e a Vodafone já foram notificadas. A Meo ainda não se pronunciou sobre o assunto – mas é quase certo ter sido igualmente notificada no âmbito do memorando antipirataria assinado no final de julho. Na Web, há quem garanta que a Cabovisão já procedeu ao bloqueio dos sites.

De acordo com o memorando de entendimento assinado em julho, os operadores têm deverão proceder ao bloqueio dos sites piratas 15 dias depois de serem notificados. O que significa que, em breve, os sites piratas que constam nesta primeira notificação deverão ficar inacessíveis para quase todos acessos domésticos portugueses.

Ao que a Exame Informática apurou, os 51 sites visados foram selecionados tendo em conta a popularidade, o número de visitas e os repositórios de ficheiros piratas que disponibilizam. Entre os endereços mais sonantes encontram-se o Tugaflix, o Toppt, o Ratotv, o Torrentreactor, o Tuga.io, os Reformados.com, Moov7 e endereços sucedâneos Pirate Bay.

Cientes desta investida, vários sites visados pelo bloqueio já começaram a aconselhar os internautas para que recorram a mecanismos que permitem contornar os filtros técnicos aplicados pelos operadores de telecomunicações.

Paulo Santos, líder da Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais (FEVIP) e uma das vozes que mais têm reivindicado ações de combate à pirataria, mostra-se satisfeito com o envio desta primeira notificação para os operadores de telecomunicações: «Congratulo-me pelo memorando ser levado à prática. É um passo importante, que revela um alto dever de cidadania, e que levou à tomada de medidas adequadas para a proteção de cultura e da propriedade intelectual».

No âmbito do memorando de entendimento, o Movimento Cívico Antipirataria na Internet (MAPINET) assume a missão de selecionar sites que deverão ser alvo de bloqueio técnico, por distribuírem mais de 500 ficheiros ou links piratas ou conterem repositórios com mais de dois terços de ficheiros ou links de cópias ilegais. A IGAC analisa os sites denunciados pelo MAPINET e, caso se justifique, envia notificações para os operadores de telecomunicações, a fim de garantir o bloqueio desses sites, através de filtros técnicos.

Os 51 sites que constam na notificação enviada para a IGAC constituem apenas a primeira leva de alvos piratas que ficarão inacessíveis para os internautas portugueses. O memorando prevê que sejam enviadas, duas vezes por mês, notificações com listas de sites que deverão ser bloqueados por não respeitarem os direitos de autor.

Eis a lista de sites que vai ser alvo de bloqueio:

Ora bem, 51 sites em baixo brevemente (conheço um caso que tem Cabovisão e já não consegue aceder, eu com a Vodafone ainda consigo). Updates à lista de 15 em 15 dias.

Terá que se arranjar forma de dar a volta a isto.

Tentei 2 com a meo e já nao deu.

https://kat.cr/

Também tenho Cabovisão e já não consigo aceder a nenhum desses sites.

Um deles já reagiu (e está aí a solução):

Boa tarde velhotes! Depois de à uns meses ter saído uma noticia de que as operadores de Internet iriam ter permissão para bloquear sites de partilha portugueses, parece que a IGAC - Inspecção Geral das Actividades Culturais "finalmente" anda a actuar n'Os Reformados. Para já parece que acontece na Cabovisão mas as restantes não demorarão a tomar a mesma atitude. Para isso vamos deixar extensões para modificar o vosso DNS a aplicar nos browsers, por isso escolham aquele que usem: CHROME: https://chrome.google.com/webstore/detail/zenmate-security-privacy/fdcgdnkidjaadafnichfpabhfomcebme?hl=de FIREFOX: https://addons.mozilla.org/pt-pt/firefox/addon/dns-flusher/ Também podem seguir este video para uma modificação manual, para quem usa outros browsers (IE, Safari, Opera, etc): https://www.youtube.com/watch?v=KQhJjypX8ho Apenas a extensão de CHROME foi testada mas sintam-se livres para comentar com opiniões e sugestões se souberem de soluções melhores. Cumprimentos e boas partilhas!

Podem também mudar de DNS… passam em vez de usar o do fornecedor a usar da Google por ex.

8.8.8.8
8.8.4.4