Fim do programa " Pontapé de Saída "

Caros amigos, é já com muita nostalgia e alguma tristeza que vos comunico o fim do programa "Pontapé de Saída". As mudanças na grelha da RTPN ditam o fim da existência do nosso, do vosso programa de quinta à noite. Mas não é um "adeus", é um "até breve". O espírito do "Pontapé de Saída" renascerá noutro formato... e brevemente terão aqui notícias. Aguardem, já falta pouco e vai valer a pena! O "Pontapé" teve 199 edições desde setembro de 2006, muitas horas de saudável discussão, de análises de altíssimo nível, de conversa com grandes convidados. Olhamos para trás e sentimos o conforto de quem deu sempre o melhor para que este fosse o programa do futebol positivo, com qualidade, opiniões válidas e interessantes e interação com o público. Tivemos sempre espaço para todos os clubes, para os treinadores, para os jogadores, para aqueles que são os protagonistas do futebol. Entramos no facebook, conquistamos amigos e quando vos escrevo estas linhas, a "família" vai já em 35.235 fãs. Para esta equipa, este programa nunca foi apenas trabalho. Foi paixão. E foi com prazer que estivemos convosco todas as quintas feiras, na RTPN e nos canais internacionais da RTP. Lembro que, ao longo destas 199 edições, tivemos 270 treinadores e jogadores em estúdio e, com isso, promovemos (no bom sentido) o futebol português e quem o protagoniza como poucos...

Só faltam os agradecimentos: ao CNID, que atribuiu o Prémio Televisão a este programa em 2009; a todos os convidados que ao longo destes anos partilharam connosco as opiniões, as análises e as histórias do futebol; a todos os nossos extraordinários comentadores residentes, que nos acompanharam em diferentes etapas do programa - Jorge Coroado, Camilo Lourenço, Paulo Sousa, Domingos Paciência, Jorge Costa, João Vieira Pinto, Carlos Carvalhal e, claro, o Mestre Luís Freitas Lobo; ao grande comunicador Álvaro Costa, extraordinário profissional; ao nosso querido público, pelo carinho e interesse demonstrados ao longo destes anos; à RTPN, pela aposta que fez no programa ao longo destes anos.

Até sempre… Até breve.

Manuel Fernandes Silva

[hr]

Só abri este tópico para dizer que como AMANTE DO MAIS LINDO DESPORTO DO MUNDO que é uma vergonha isto que se passa ao nível da televisão Portuguesa . É inaceitável que porque um programa não tem , eventualmente , as audiências que se desejaria venham dizer " que por mudanças na grelha " vão acabar com o programa. E isto passa-se não só com os programas com a Temática Futebol como com todos os outros . Prefere-se por no ar um programa totalmente desprovido de conteúdo do que um que tem uma audiência fiel .

É preferível porem 3 estarolas a criticar o árbitro e a medir ao milímetro um offside do que um programa que analisa e vive futebol .

Este a par do MaisFutebol eram dos único programas com interesse sobre futebol um mais juvenil e humorístico que o outro mas com o mesmo objectivo , PROMOVER FUTEBOL .

Obrigado por estarem constantemente a MATAR A NOSSA PAIXÃO !

ESPERO QUE ÀS QUINTAS SEJAM O CANAL MENOS VISTO DA CABO .

Era o programa que mais gostava de ver… qualidade bem melhor que trio’s d’ataque e dia’s seguinte’s desta vida. Espero que voltem brevemente com um programa de igual qualdiade.

Eu concordo quando dizes que é um programa melhor que os outros, no entanto o que sublinhei a Bold não tem cabimento. As estações de televisão estão nisto para fazer dinheiro, se não o conseguem é normal o programa sofrer um corte. E digo isto tendo já vários das minhas séries favoritas terem já sido canceladas devido a isto (Firefly é um crime ter acabado como acabou)

Vejam as coisas pelo lado positivo, Luís Campos vai ter muito menos tempo de antena…

Cheio de pena que tenha acabado o tacho àquele andrade do computador, até gostava do LFL, mas era um programa tendencialmente pró-corruptos, tal como a estação RTPN. Que ponham um programa de desporto a sério que não fale só sobre futebol, faz falta um programa que fale de todas as modalidades, agora espero que não ponham debates políticos nessa hora…
Que acabe é aquele programa de Sábado à noite, com o lamp Gorden e o corrupto Bruno Prata, isso é que já devia ter acabado.

:offtopic: mas Bruno Prata não é adepto do Porto. Pode parecer, mas garanto que não é.

Isso é que era uma boa notícia, programa completamente inútil.

Nem mais :great: este último do Gordobern é que devia acabar: com representantes dos dois cancros do nosso futebol! :wall: :wall:
embora o Pratas seja muito mais equilibrado do que o bern.

(Mais uma vez…): O Bruno Pratas é sportinguista.

Desculpa, mas não acredito, o homem destila corrupção por todo o lado.

Estás no teu direito, mas estás redondamente enganado. E não precisas de pedir desculpa; ele não se chateia nada com os disparates que ouve todos os dias de outros sportinguistas, não sou eu que me vou chatear por ele.

Realmente devo dizer, que o discurso dele só me lembra as palavras: futebol corrupto do porto, mas talvez seja também pela sua pronuncia lol

Se não é dos corruptos, então ainda bem.

O meu sotaque também lembra os corruptos, no entanto…E não devo ser o único neste Fórum.

Mas eu percebo as dúvidas. Até acho que o facto de um comentador desportivo ser adepto de um determinado clube por vezes é acessório para gostarmos dele ou não. (Basta ver o caso do Oliveira e Costa). E lembro-me bem da minha reacção de espanto quando soube que o Ribeiro Cristóvão era do Sporting: durante anos, a ouvi-lo na Renascença, andei convencidíssimo de que o homem não podia connosco.
O Bruno é do Sporting (e ferrenho), mas a verdade é que se esforça para que isso não se note. Se calhar, como o Ribeiro Cristóvão, às vezes esforça-se demasiado… Depois há outros casos, como o do Querido Manha, em que o esforço da imparcialidade… é uma coisa que não lhe assiste.

LOL . Haviam de me ouvir falar … diziam que eu tinha sangue corrupto nas veias :lol:

Não se esqueçam que há Sportinguistas na INVICTA e no norte :great:

[hr]

Acho que , como já disse , era um dos melhores programas de desporto . Acima de tudo por tudo o oposto que disseste . Acho que todos os comentadores eram imparciais e davam a sua opinião com conhecimento de causa .

Até pode ser que o Álvaro Costa seja portista … e daí ? Coitado do homem … ele era o encarregado do facebook e dos vídeos nem sequer tinha uma intervenção principal no programa . Eu gostava dele e acho que veio dar ao programa uma certa modernidade .

Para além do mais tinha o LFL . Que muita gente do fórum não gosta mas eu se pudesse adormecia a ouvi-lo falar de futebol :dance: O Homem tem um conhecimento sobre a HISTÓRIA do futebol sem precedentes . Histórias que conta , jogadores que conhece dos primórdios do futebol .

Quanto à " Zona Mista " realmente aquele obêso do Gobern não engana ninguém . Esse é aquele que ainda não se assumiu que toda a gente vendo 1/2 programas tira-lhe logo a pinta . Quanto ao Bruno Prata acho-o normalíssimo . Tem alguma conhecimento de causa mas é muito trapalhão a falar e dá a ideia que traz um discurso já feito de casa . Mas considero-o imparcial .

RPS , como tens tanta certeza do Sportinguismo do Bruno Prata ?

Como já disse considero-o imparcial e nunca notei nenhuma proximidade em relação a qualquer clube .

Epá eu via menos o programa mesmo por causa do Álvaro Costa. Além de tacheiro não suporto o ar dele a querer dar uma de Malato-do-Futebol. Aquelas expressões mesmo à tanso…Jebus. Não posso com ele desde a Liga dos Últimos. Era ele o Bitaites. Estavam bons os dois juntos num foguete para Saturno.

Se quiseres manda PM que eu respondo.

Confirmo! Bruno Prata é adepto do Sporting.
Aliás, Tadeia também é Sportinguista e tenho cá para mim que o shorty Rui Santos não é insensível ao verde e branco…

Era um excelente programa, o único que via relacionado com futebol. Obrigado RTPN :inde: