Caros amigos, é já com muita nostalgia e alguma tristeza que vos comunico o fim do programa "Pontapé de Saída". As mudanças na grelha da RTPN ditam o fim da existência do nosso, do vosso programa de quinta à noite. Mas não é um "adeus", é um "até breve". O espírito do "Pontapé de Saída" renascerá noutro formato... e brevemente terão aqui notícias. Aguardem, já falta pouco e vai valer a pena! O "Pontapé" teve 199 edições desde setembro de 2006, muitas horas de saudável discussão, de análises de altíssimo nível, de conversa com grandes convidados. Olhamos para trás e sentimos o conforto de quem deu sempre o melhor para que este fosse o programa do futebol positivo, com qualidade, opiniões válidas e interessantes e interação com o público. Tivemos sempre espaço para todos os clubes, para os treinadores, para os jogadores, para aqueles que são os protagonistas do futebol. Entramos no facebook, conquistamos amigos e quando vos escrevo estas linhas, a "família" vai já em 35.235 fãs. Para esta equipa, este programa nunca foi apenas trabalho. Foi paixão. E foi com prazer que estivemos convosco todas as quintas feiras, na RTPN e nos canais internacionais da RTP. Lembro que, ao longo destas 199 edições, tivemos 270 treinadores e jogadores em estúdio e, com isso, promovemos (no bom sentido) o futebol português e quem o protagoniza como poucos...
Só faltam os agradecimentos: ao CNID, que atribuiu o Prémio Televisão a este programa em 2009; a todos os convidados que ao longo destes anos partilharam connosco as opiniões, as análises e as histórias do futebol; a todos os nossos extraordinários comentadores residentes, que nos acompanharam em diferentes etapas do programa - Jorge Coroado, Camilo Lourenço, Paulo Sousa, Domingos Paciência, Jorge Costa, João Vieira Pinto, Carlos Carvalhal e, claro, o Mestre Luís Freitas Lobo; ao grande comunicador Álvaro Costa, extraordinário profissional; ao nosso querido público, pelo carinho e interesse demonstrados ao longo destes anos; à RTPN, pela aposta que fez no programa ao longo destes anos.
Até sempre… Até breve.
Manuel Fernandes Silva
[hr]
Só abri este tópico para dizer que como AMANTE DO MAIS LINDO DESPORTO DO MUNDO que é uma vergonha isto que se passa ao nível da televisão Portuguesa . É inaceitável que porque um programa não tem , eventualmente , as audiências que se desejaria venham dizer " que por mudanças na grelha " vão acabar com o programa. E isto passa-se não só com os programas com a Temática Futebol como com todos os outros . Prefere-se por no ar um programa totalmente desprovido de conteúdo do que um que tem uma audiência fiel .
É preferível porem 3 estarolas a criticar o árbitro e a medir ao milímetro um offside do que um programa que analisa e vive futebol .
Este a par do MaisFutebol eram dos único programas com interesse sobre futebol um mais juvenil e humorístico que o outro mas com o mesmo objectivo , PROMOVER FUTEBOL .
Obrigado por estarem constantemente a MATAR A NOSSA PAIXÃO !
ESPERO QUE ÀS QUINTAS SEJAM O CANAL MENOS VISTO DA CABO .
Era o programa que mais gostava de ver… qualidade bem melhor que trio’s d’ataque e dia’s seguinte’s desta vida. Espero que voltem brevemente com um programa de igual qualdiade.
Eu concordo quando dizes que é um programa melhor que os outros, no entanto o que sublinhei a Bold não tem cabimento. As estações de televisão estão nisto para fazer dinheiro, se não o conseguem é normal o programa sofrer um corte. E digo isto tendo já vários das minhas séries favoritas terem já sido canceladas devido a isto (Firefly é um crime ter acabado como acabou)
Cheio de pena que tenha acabado o tacho àquele andrade do computador, até gostava do LFL, mas era um programa tendencialmente pró-corruptos, tal como a estação RTPN. Que ponham um programa de desporto a sério que não fale só sobre futebol, faz falta um programa que fale de todas as modalidades, agora espero que não ponham debates políticos nessa hora…
Que acabe é aquele programa de Sábado à noite, com o lamp Gorden e o corrupto Bruno Prata, isso é que já devia ter acabado.
Nem mais :great: este último do Gordobern é que devia acabar: com representantes dos dois cancros do nosso futebol! :wall: :wall: embora o Pratas seja muito mais equilibrado do que o bern.
Estás no teu direito, mas estás redondamente enganado. E não precisas de pedir desculpa; ele não se chateia nada com os disparates que ouve todos os dias de outros sportinguistas, não sou eu que me vou chatear por ele.
Mas eu percebo as dúvidas. Até acho que o facto de um comentador desportivo ser adepto de um determinado clube por vezes é acessório para gostarmos dele ou não. (Basta ver o caso do Oliveira e Costa). E lembro-me bem da minha reacção de espanto quando soube que o Ribeiro Cristóvão era do Sporting: durante anos, a ouvi-lo na Renascença, andei convencidíssimo de que o homem não podia connosco.
O Bruno é do Sporting (e ferrenho), mas a verdade é que se esforça para que isso não se note. Se calhar, como o Ribeiro Cristóvão, às vezes esforça-se demasiado… Depois há outros casos, como o do Querido Manha, em que o esforço da imparcialidade… é uma coisa que não lhe assiste.
LOL . Haviam de me ouvir falar … diziam que eu tinha sangue corrupto nas veias :lol:
Não se esqueçam que há Sportinguistas na INVICTA e no norte :great:
[hr]
Acho que , como já disse , era um dos melhores programas de desporto . Acima de tudo por tudo o oposto que disseste . Acho que todos os comentadores eram imparciais e davam a sua opinião com conhecimento de causa .
Até pode ser que o Álvaro Costa seja portista … e daí ? Coitado do homem … ele era o encarregado do facebook e dos vídeos nem sequer tinha uma intervenção principal no programa . Eu gostava dele e acho que veio dar ao programa uma certa modernidade .
Para além do mais tinha o LFL . Que muita gente do fórum não gosta mas eu se pudesse adormecia a ouvi-lo falar de futebol :dance: O Homem tem um conhecimento sobre a HISTÓRIA do futebol sem precedentes . Histórias que conta , jogadores que conhece dos primórdios do futebol .
Quanto à " Zona Mista " realmente aquele obêso do Gobern não engana ninguém . Esse é aquele que ainda não se assumiu que toda a gente vendo 1/2 programas tira-lhe logo a pinta . Quanto ao Bruno Prata acho-o normalíssimo . Tem alguma conhecimento de causa mas é muito trapalhão a falar e dá a ideia que traz um discurso já feito de casa . Mas considero-o imparcial .
Epá eu via menos o programa mesmo por causa do Álvaro Costa. Além de tacheiro não suporto o ar dele a querer dar uma de Malato-do-Futebol. Aquelas expressões mesmo à tanso…Jebus. Não posso com ele desde a Liga dos Últimos. Era ele o Bitaites. Estavam bons os dois juntos num foguete para Saturno.
Confirmo! Bruno Prata é adepto do Sporting.
Aliás, Tadeia também é Sportinguista e tenho cá para mim que o shorty Rui Santos não é insensível ao verde e branco…