Filipe Pedro novo treinador do Sporting Clube de Portugal Sub-23

Sporting CP
SUB-23
Treinador regressa ao Clube e traz Tiago Farinha e Pedro Guerreiro

Filipe Pedro é o novo treinador da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal.

O técnico, de 33 anos, regressa ao Clube após experiências como treinador-adjunto e principal no GD Estoril Praia, CD Mafra e Casa Pia AC.

“Agradeço à Direcção o convite e a aposta que é de grande responsabilidade. Sinto-me feliz por regressar a casa. Formei-me aqui não só como treinador, mas também como homem, durante seis anos, nos quais passei por quase todos os escalões de formação”, começou por dizer o treinador aos meios de comunicação do Sporting CP, referindo: “Uma vez que conheço os cantos à casa, sinto-me adaptado e quero começar já a trabalhar. Tanto eu como a minha equipa técnica estamos preparados para assumir este projecto e cumprir com as expectativas da Direcção, que são também as nossas”.

“Queremos formar atletas e prepará-los para entrar nas equipas acima, seja na B ou na principal, e para que possam competir ao mais alto nível. Obviamente que, nos sub-23, e como acontece em todas as competições nas quais o Sporting CP entra, queremos ganhar, mas o nosso foco passará por formar jogadores”, afirmou o jovem técnico, relevando que gosta de colocar as equipas a jogar “um futebol positivo”.

Filipe Pedro contará com vários elementos do Clube na sua equipa técnica, mas trouxe consigo Tiago Farinha (ex-CF Santa Iria) e Pedro Guerreiro (ex-Real SC) como adjuntos.

“Agradeço a oportunidade. É, de facto, um desafio muito grande e queremos corresponder. A nossa grande ambição é potenciar os jogadores para outros patamares e fazer com que eles estejam prontos para corresponder àquilo que é a exigência do alto rendimento”, disse Tiago Farinha que conta com passagens pelo SG Sacavenense, SU Sintrense, Casa Pia AC e CD Mafra.

Também Pedro Guerreiro, que esteve vários anos no CF Os Belenenses, se mostrou naturalmente satisfeito pela aposta, falando do objectivo desta equipa técnica: “É uma honra e uma satisfação chegar a este Clube. Vamos procurar estar à altura do desafio e, claro, potenciar jovens jogadores, ajudando-os a chegar ao alto rendimento e à equipa A ou B”.

1 Like

Não conheço, mas chega como alguém cujo pináculo foi ser adjunto do Zé Lima na formação do Sporting… Vamos esperar que corra bem, mas que é arriscado, é.

Boa sorte!

Ou seja, um trabalho oferecido a um amigo. Fazer melhor que o Pontes parece-me fácil mas é preciso bem mais que isso.

Também é amigo do Ruben Amorim?

Outro careca :joy:
O bananas terá algum fetiche com carecas ? :rofl::joy::rofl:
P.s Boa sorte e bem vindo ao clube!

Dar-lhe-ei a oportunidade sem o criticar até ver o que vale.

Parece-me certo que não terá um plantel muito talentoso e que isso poderá prejudicar o seu desempenho se apenas se olhar para os resultados.

No futebol de formação, mais importante do que a vertente competitiva, é conseguir com que os jovens jogadores evoluam. O Pontes não o conseguiu fazer, espero que o Filipe Pedro seja melhor nesse aspeto. Não conheço, vou esperar para ver.

Não conheço, por onde passou fez um bom trabalho ou é mais do mesmo?

É muito isto.

Como tinham de pagar ao Keiser, disfarçaram-no um bocado e pronto.

“ESTAMOS PREPARADOS E QUEREMOS GANHAR”

Por Sporting CP
11 Set, 2020

SUB-23

Filipe Pedro na antevisão do CD Cova da Piedade vs. Sporting CP

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal regressa à competição este sábado, 12 de Setembro, para a primeira jornada da Liga Revelação, visitando o CD Cova da Piedade. Filipe Pedro, treinador dos jovens Leões, fez a antevisão da partida e deixou a garantia de que, apesar das dificuldades, o grupo quer vencer.

“A verdade é que não conseguimos ter muitas informações [sobre o CD Cova da Piedade]. Conseguimos alguns jogos do adversário e estamo-nos a basear nisso. É uma época em que muitas equipas vivem uma dificuldade grande pelo período em que vivemos. Felizmente as coisas vão começar e o nosso guia é muito aquilo que se passou no ano passado. É uma chamada de atenção grande para nossa equipa para encararmos este jogo como um jogo muito difícil. Estamos preparados para isso e queremos ganhar”, disse aos meios de comunicação do Sporting CP.

Garantindo que “os jogadores têm sido inexcedíveis, ainda para mais tendo em conjunta o momento” que se vive em Portugal e no Mundo, Filipe Pedro reforçou que só pode “valorizar a entrega” dos seus atletas nesta pré-temporada.

Sobre o objectivo da equipa sub-23, o técnico verde e branco explicou que a primeira prioridade é formar futebolistas da melhor forma. “Os nossos jogadores estão tranquilos e queremos responder da melhor forma. O nosso objectivo é vencermos o jogo, mas o maior objectivo passa por formar os atletas. Este é o foco principal do Clube e esta competição é um espaço muito interessante. O jogo de amanhã é importante e teremos muitos mais. Queremos ultrapassar esta primeira fase e chegar a uma fase final para termos mais jogos e mais competitivos ainda, que é o que proporciona a evolução do atleta”, concluiu.

Também Hevertton Santos fez a antevisão da deslocação ao terreno do CD Cova da Piedade, equipa que elogiou. “São jogadores com muita qualidade. Respeitamos muito o CD Cova da Piedade, sabemos que é uma equipa muito complicada que, no ano passado, fez vida dura aos nossos sub-23. Estamos aqui para os contrariar”, assegurou.

Admitindo que “têm sido tempos diferentes” na preparação para 2020/2021, o defesa garantiu que “o trabalho, a entrega e o compromisso continuam sempre lá”. “Voltámos aos treinos com muita alegria porque já não treinávamos há bastante tempo e estamos focados no que vem aí”, acrescentou.

O Leão de 19 anos destacou ainda a importância de já ter tido experiência na equipa sub-23 em 2019/2020 e demonstrou grande ambição para esta edição da Liga Revelação. “O facto de ter integrado a pré-temporada dos sub-23 no ano passado e de me ter estreado na Liga Revelação ajuda a passar a mensagem aos mais novos. É um campeonato muito competitivo e acho que vamos estar à altura do mesmo. (…) Queremos ganhar todos os jogos e conquistar um troféu que ainda não foi conquistado pelo Sporting CP”, afirmou Hevertton Santos.

O CD Cova da Piedade vs. Sporting CP tem apito inicial marcado para as 16h00 deste sábado, 12 de Setembro, no Complexo Desportivo Municipal de Palmela.

Foto Pedro Zenkl

FILIPE PEDRO: “HAVEREMOS DE SER MAIS FELIZES NOUTRAS OCASIÕES”

Por Sporting CP
12 Set, 2020

SUB-23

Finalização ditou derrota em Palmela

Filipe Pedro admitiu algum desagrado com o resultado da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal no arranque da Liga Revelação – CD Cova Piedade (2-1), ainda assim o treinador gostou daquilo que viu dentro de campo.

“Entrámos muito bem, conseguimos impor o nosso jogo e criar oportunidades de golo, mas infelizmente não conseguimos marcar e ainda demos a oportunidade ao CD Cova Piedade de marcar. Vimo-nos a perder por 2-0 ao intervalo e, a partir daí, tentámos arriscar um pouco mais e continuámos a tentar dar a volta ao resultado, mas não conseguimos”, começou por dizer, elogiando os jogadores Leoninos: “Tiveram uma atitude impecável, a tentar mudar o resultado até ao final do jogo. Ainda conseguimos fazer o 2-1 e por pouco não conseguimos empatar, mas no cômputo geral foi um jogo positivo”.

“Se tivéssemos feito golo antes de sofrermos o primeiro, provavelmente o jogo teria sido diferente, mas o futebol é mesmo assim. Temos de continuar a trabalhar e focar nesse aspecto. Haveremos de ser mais felizes noutras ocasiões”, acrescentou.

Rodrigo Rêgo também falou após o encontro em Palmela, lamentando a falta de eficácia verde e branca e os erros defensivos: “Praticámos um bom futebol e tivemos várias oportunidades de golo, mas faltou-nos ser felizes e competentes na finalização e também na defesa. Sofremos dois golos que não podemos voltar a sofrer, fruto de alguma falta de experiência da nossa parte”.

“A nossa equipa apresenta uma média de idades muito baixa, mas isso não serve de desculpa porque todos nós somos jogadores do Sporting CP e temos qualidade para estar aqui. Aqui só vamos ter jogos de homens e é com estes jogos que vamos crescer e evoluir”, disse, acrescentando: “Temos de crescer com os erros, olhar para dentro e trabalhar de forma unida que assim, com certeza, para a semana daremos uma resposta melhor”.

Nesse sentido, o jogador verde e branco disse que este resultado não afectará os objectivos Leoninos: “Estão bem claros. Começámos mal, apesar daquilo que fizemos, mas se trabalharmos de certeza que teremos um final feliz”.

“O NOSSO FOCO É O PROCESSO FORMATIVO”

Por Sporting CP
23 Set, 2020

SUB-23

Filipe Pedro na antevisão ao dérbi de sub-23

A equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal joga, nesta quinta-feira, às 18h00, no Seixal em jogo da terceira jornada da Liga Revelação. Os Leões jogarão assim o primeiro dérbi com o SL Benfica, numa altura em que ainda procuram a primeira vitória na prova.

Filipe Pedro espera que seja já nesta jornada que isso vá acontecer, mas na antevisão ao encontro falou abertamente sobre os resultados negativos: “Compreendo a visão dos adeptos sobre os resultados, mas nós também queremos ganhar todos os jogos. É importante que os adeptos tenham consciência disso, e que também ficamos frustrados quando não conseguimos esses resultados, mas temos de ter consciência do momento que vivemos e que é positivo”.

“Ao criar-se a equipa B, temos de preencher esta equipa com jogadores mais jovens e este espaço acaba por ser um espaço de progressão e potencialização dos jogadores que não teríamos noutro contexto”, justificou, projectando o futuro: “Vamos passar por fases nas quais os resultados não serão tão satisfatórios, mas em termos de evolução não há dúvidas de que é por aqui. Os jogadores vão estar mais confiantes e os resultados vão aparecer. O importante é reconhecer que aquilo que está a acontecer é positivo, e não negativo, e temos de retirar aproveitamento disto”.

Nesse sentido, apesar dos resultados até esta ronda, o treinador Leonino está satisfeito com os jogadores: “A resposta tem sido positiva, tanto nos treinos como nos jogos. Os jogadores têm crescido de forma exponencial e esse crescimento não se faz num dia, numa semana, nem num mês. É um processo constante e demorado, mas eles têm correspondido de forma positiva e esperamos poder continuar a evoluir e a seguir este caminho, que vai ser longo”.

Por isso mesmo, ainda que dê a importância devida ao encontro com o SL Benfica, o técnico referiu que será mais um jogo que contribuirá para o desenvolvimento destes atletas do Sporting CP, na sua maioria ainda juniores.

“Todos os jogos são um grande teste e vão continuar a ser, mas claro que disputar um dérbi é diferente e todos os jogadores estão muito motivados para o jogar”, disse, justificando: “Jogar contra o SL Benfica é sempre um desafio muito bom. Em termos de qualidade individual é uma equipa muito boa e em termos de organização sabemos que nos vai colocar desafios muito interessantes. Resta saber se vamos conseguir estar à altura de corresponder, mas eu acredito que sim. Vamos aproveitar mais este jogo para trabalhar a componente de formação destes atletas porque estes são os jogos mais ricos que temos na competição”.

“O nosso foco é o processo formativo dos jogadores e a formação deles enquanto homens e atletas. Este espaço tem sido riquíssimo para isso porque o facto de jogarmos contra equipas muito experientes e com muita qualidade faz com que o desenvolvimento dos jogadores continue a ser potenciado com muita eficácia”, sublinhou Filipe Pedro em declarações aos meios de comunicação do Sporting CP.

“JOGO BEM DISPUTADO ENTRE DUAS EQUIPAS COM MUITA QUALIDADE”

Por Sporting CP
24 Set, 2020

SUB-23

Filipe Pedro após o dérbi sub-23

Filipe Pedro não ficou, naturalmente, satisfeito com a derrota (4-2) da equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal diante do SL Benfica em jogo da terceira jornada da Liga Revelação.

“Entrámos muito bem no jogo e tivemos logo uma oportunidade de golo, mas não marcámos e o SL Benfica conseguiu marcar logo a seguir. Sentimos o golo, mas conseguimos reagir bem, voltámos a entrar no jogo e acabámos por fazer o empate, mas na segunda parte o SL Benfica entrou melhor e conseguiu fazer dois golos de seguida. Ainda assim, também conseguimos voltar a reagir, a entrar no jogo e a marcar, mas acabamos por perder”, lamentou o treinador, acrescentando: “Foi um jogo bem disputado entre duas equipas com muita qualidade”.

Por isso, o técnico verde e branco ficou satisfeito com a reacção dos jovens Leões, referindo: “Não estamos satisfeitos com o resultado, mas não desvalorizamos o processo formativo dos jogadores e, nesse sentido, o jogo foi bom para a evolução dos jogadores porque foi muito dividido e disputado”.

“Houve situações muito positivas”, reforçou, apontando aos bons resultados: “Ainda temos muitos jogos pela frente e vamos conseguir mostrar a nossa valia”.

“QUEREMOS DAR A VOLTA”

Por Sporting CP
27 Set, 2020

FUTEBOL

Filipe Pedro antes de mais um jogo da equipa sub-23

A equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe esta segunda-feira o Belenenses SAD na quarta jornada da zona Sul da primeira fase da Liga Revelação e Filipe Pedro quer alterar o rumo dos últimos desafios dos jovens Leões.

“É importante conseguirmos conquistar pontos rapidamente, embora tenhamos consciência de que o processo é fundamental, não pensando apenas no resultado e pensando mais na evolução dos atletas. Esta é a nossa principal preocupação. Agora, estamos a passar um momento menos bom em termos de resultados. Temos zero pontos em três jornadas e para qualquer atleta e representante do Sporting CP isso tem de ser uma preocupação grande. Queremos dar a volta e temos uma oportunidade grande já amanhã”, contou o treinador verde e branco aos meios de comunicação do Clube.

Para Filipe Pedro, um dos desafios da equipa sub-23 em 2020/2021 é a integração de jogadores mais jovens numa prova competitiva. “Com a criação da equipa B, temos de englobar alguns jogadores mais jovens numa competição onde vão ser expostos com uma competitividade grande. É algo que nos vai acompanhar ao longo da competição”, lembrou.

Hevertton Santos, capitão do conjunto Leonino, também falou e mostrou-se convicto de que os bons resultados vão aparecer. “A partir do momento em que conseguirmos a primeira vitória, tudo o resto se tornará mais fácil. Acreditamos muito no processo que estamos a desenvolver. Infelizmente, o processo tem sido um bocado injusto porque não temos conseguido as vitórias que ambicionávamos, mas estamos focados no que temos de fazer e as vitórias chegarão”, afirmou.

O Sporting CP vs. Belenenses SAD tem início às 17h00 desta segunda-feira, 28 de setembro, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. O jogo vai ter transmissão em directo na Sporting TV .

“OS RESULTADOS POSITIVOS SOLTAM MAIS OS JOGADORES”

Por Sporting CP
28 Set, 2020

SUB-23

Filipe Pedro após a vitória frente ao Belenenses SAD

Filipe Pedro mostrou-se satisfeito com o triunfo (2-1) da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal diante do Belenenses SAD, esta segunda-feira, em jogo da quarta ronda da Liga Revelação.

No entanto, o treinador Leonino sublinhou que o resultado nunca foi o mais importante: “O nosso foco nunca foi o resultado, mas naturalmente estamos satisfeitos com a vitória depois de mais um bom jogo da nossa parte”.

“Temos sempre feito bons jogos, com entrega e atitude, mas hoje o resultado foi positivo e é claro que os resultados também soltam mais os jogadores”, acrescentou o treinador verde e branco, voltando a recordar: “Este processo é longo e demorado”.

“Jogámos com oito juniores e três seniores, o contrário do Belenenses SAD, mas estivemos bem e sabemos que isso nos vai acontecer mais vezes. São as dores do crescimento que nos vão acompanhar durante todo o campeonato”, disse, referindo: “Hoje fomos uns justos vencedores e agora temos de continuar a trabalhar”.

João Daniel também falou após o encontro, dando conta da satisfação Leonina, mas não deixou de frisar: “Não eramos os piores quando perdemos e nem hoje somos os melhores”.

“Têm sido semanas de muito trabalho e à procura desta vitória. Hoje finalmente conseguimos. O campeonato vai agora parar e vamos aproveitar para corrigir os erros”, referiu.

FILIPE PEDRO: “QUEREMOS CONQUISTAR OS TRÊS PONTOS”

Por Sporting CP
15 Out, 2020

SUB-23

Equipa sub-23 desloca-se a casa do Portimonense SC esta sexta-feira

Na antevisão da partida desta sexta-feira diante do Portimonense SC, referente à quinta jornada do Grupo B da Liga Revelação, o treinador da equipa sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Filipe Pedro, considerou que a paragem para os compromissos das selecções foi benéfica para os Leões.

“Esta pausa serviu para corrigirmos alguns pontos que achávamos que estavam menos bons e potenciar os aspectos positivos para continuarmos a fazê-los da melhor forma possível. Estamos preparados para enfrentar o Portimonense SC de uma forma que nos possibilite ter uma boa prestação e aproveitar para evoluir o máximo possível. Mas queremos conquistar os três pontos”, começou por dizer o técnico, analisando depois a formação algarvia.

“É mais uma equipa com muita experiência que vamos enfrentar. Tem muitos jogadores nascidos em 1998 e 1999, ou seja, vamos encontrar uma diferença de idades muito grande. Ainda assim, estamos cada vez mais preparados para isso e os jogadores têm demonstrado uma grande evolução e estado muito combativos nos duelos. O Portimonense SC é uma equipa muito organizada e nós estamos a trabalhar do ponto de vista estratégico para estarmos preparados para enfrentar todas as dificuldades que nos vão ser colocadas”, concluiu.

Já Gonçalo Batalha, médio dos Leões que esteve lesionado e regressou recentemente aos treinos, revelou que se sente “melhor do que nunca”, mostrando-se preparado para ir a jogo já amanhã. “Foi difícil, tive uma recaída, mas agora estou muito bem e forte”, assegurou.

Mesmo reconhecendo que o início da época não foi fácil para a equipa, o atleta verde e branco mostra-se confiante numa vitória no jogo de amanhã, algo que daria “força” à equipa. “O Portimonense SC tem uma equipa muito forte fisicamente, com jogadores muito mais velhos do que a nossa média de idades. Mas nós estamos preparados, trabalhámos a semana toda para isso e estamos focados no jogo e na vitória”, rematou.

FILIPE PEDRO: “OS JOGADORES TIVERAM MUITO MÉRITO”

Por Sporting CP
16 Out, 2020

SUB-23

Reacção ao triunfo sobre o Portimonense SC por 1-3

No rescaldo do triunfo sobre o Portimonense SC, o segundo consecutivo na Liga Revelação, o treinador da equipa de sub-23 do Sporting Clube de Portugal, Filipe Pedro, revelou que “a paragem para os compromissos das selecções foi importante” para os Leões.

“Conseguimos corrigir alguns aspectos de organização e isso nota-se em campo. Os jogadores tiveram muito mérito na forma como abordaram o encontro, com intensidade e até maturidade. Se no início referimos muitas vezes que existe uma grande diferença de idades entre a nossa equipa e a formação adversária, hoje aconteceu o mesmo. Havia jogadores que tinham uma diferença de seis ou sete anos para os nossos, e conseguimos ter a competência, a qualidade e a maturidade, em alguns momentos, de segurar uma vitória contra uma equipa muito difícil”, começou por dizer o técnico, recordando em seguida que “o importante é formar jogadores”.

“Não nos esquecemos que o nosso foco é colocar jogadores na equipa A do Sporting CP. Se olharmos só para os resultados, o início não foi tão bom, mas isto faz parte do processo. O resultado de hoje foi bom, mas fundamentalmente foi mais um espaço riquíssimo para os nossos jogadores desenvolverem algumas características que os vão ajudar quando tiverem a oportunidade de representar uma equipa do Sporting CP, seja a B ou a A. É nisso que nos focamos”, frisou.

Já Duarte Carvalho, médio dos Leões, mostrou-se muito satisfeito com a reacção da equipa depois de sofrer o 1-0. “Soubemos reagir ao erro. Apesar de a primeira parte não ter sido muito bem conseguida nos primeiros 20 minutos, soubemos reagir e ganhar motivação para ir atrás do golo. Fizemos o que o míster pediu e isso notou-se no final do encontro”, afirmou.

Por fim, o atleta verde e branco mostrou-se muito feliz pela estreia a marcar esta temporada, recordando que o facto de ter estado emprestado na época passada foi bom para o seu crescimento como jogador.

“Marcar um golo pelo Sporting CP é sempre um grande orgulho. É fruto do meu trabalho e esperemos que venham muitos mais para ajudar a equipa a ganhar. Em relação ao meu empréstimo ao GD Estoril Praia na época passada, foi bom e este ano estou a conseguir ganhar o meu espaço. Estou a crescer muito individualmente e colectivamente para tentar ajudar a equipa”, concluiu.